segunda-feira, 11 de julho de 2016

Gibis Disney : Disney BiG n°39 - Nas bancas!

disneybig.png (414×587)
Desde 15 de junho(data oficial) nas bancas!
QuadrinhosDISNEY.png (580×549)
Curta a comunidade da Abril Jovem no facebook > https://www.facebook.com/abriljovem?fref=ts

Charge N°46686!

735_1504.jpg (735×677)

Tiras N°7581 : Fala Menino - Luis Augusto!

Ben e a Bisa em: Comemorando. #ForaCunha!

casscunha.jpg (640×640)

Fala Menino! : Dieta.

blog.jpg (640×640)

Charge N°46685!

735_1499.jpg (735×690)

Ria...Se Puder N°4923 - ELE ESTÁ FAZENDO CARETA ATRAS DE MIM, NÃO É?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiS9x_44KCO7Zdi848PkogAUipyOhBV2tJlhrXcsYxcbJ_o7esMPIiz4QPQ75CNp63LnlcZ0SotB5CdjXe-Sj0UA9RWUjZPqVOCL0ZZHBcJHY0L0FlEp7eVV2EC4JwHaXkAUzUtp3QemGDt/s1600/gatinhocareta.jpg

Charge N°46684!

735_1502.jpg (735×710)

Tiras N°7580 : NíQUEL NáUSEA - Fernando Gonsales!

08.gif (530×170)
09.gif (530×170)
10.gif (530×170)
11.gif (530×170)

Charge N°46683!

735_1500.jpg (735×693)

Submundo HQ N°72 : "TOP 100 - Parte 8" (Nº 21-30): As Melhores HQ's do "Submundo"....

bhm+ca1.jpg (531×842)
A "Parte 8" do "TOP 100" das Melhores HQ's do "Submundo" (lista baseada estritamente em gosto pessoal).... Traz mais uma fornada de gibis novos e antigos que figuram entre os meus favoritos de todos os tempos. Serão 10 matérias ao todo (listadas em ordem retroativa - até chegar ao TOPO com as melhores)!!!
Nesta 8º Parte (As HQs de nº 21-30 da lista): "Morgan - O Presidiário" (de Segura & Ortiz), "Astro City", "Biblioteca Histórica Marvel - Cap. América" (Lee/Kirby), "Surfista Prateado" (Lee/Buscema), "Demolidor" (de Frank Miller), "A Saga de Thanos", "A Morte do Cap. Marvel", "Terra X", "Do Inferno" (Alan Moore), e "Mundo Fantasma" (de Daniel Clowes)!
Confira abaixo:
A minha lista (pessoal) de HQs favoritas de todos os tempos se aproxima do final, e a partir daqui as escolhas foram ficando mais difíceis, não só pela alta qualidade dos títulos envolvidos quanto pelos critérios de seleção: Clássicos indiscutíveis competindo com material mais alternativo e obscuro, mas não menos magnífico e importante!"Morgan - O Presidiário" é um ótimo exemplo disso. Morgan é um ex-policial que foi parar atrás das grades por ter feito justiça com as próprias mãos ao defender uma pessoa inocente ameaçada por gângsters. Seu ato de heroísmo lhe custou a prisão perpétua e uma bala no peito na altura do coração (que pode deslocar-se à qualquer momento: tirando-lhe a vida)! As histórias giram em torno da vida na prisão e de como as pessoas vão parar lá (uns são inocentes, outros culpados, e alguns simplesmente tiveram azar na vida e se deixaram levar por atos inconsequentes)! Publicado no Brasil nas revistas: "Circo", "Aventura & Ficção", e "Canalha"... Morgan se mostrou uma série com roteiros surpreendentes e finais impactantes! 

A "Biblioteca Histórica Marvel - Cap. América" (Lee/Kirby)... Republica as 22 histórias iniciais do "capitão" na Era de Prata (anos 60). Repletas de sequências de lutas e muita pancadaria (com destaque pra HQ onde uma dúzia de bandidos invade a mansão dos "Vingadores" bem na hora em que o capitão está de plantão - todos são brutalmente espancados). De quebra nessa BHM: "A Origem do Caveira Vermelha" e a "Saga do Cubo Cósmico" (na qual o vilão adquire os poderes de um semi-deus)! Outra parceria de sucesso na Marvel foi quando Stan Lee & John Buscema produziram as HQs solo do "Surfista Prateado": Verdadeiras obras-primas que trazem reflexões e críticas sociais sobre a intolerância do ser humano (um tema mais atual do que nunca)! Esse material saiu completo pela Mythos em 2 "Ed. Históricas" (em P&B) e apenas a 1º metade pela Panini na "Biblioteca" (a editora já prometeu várias vezes um Vol. 2 com o final dessa fase)! 

O "Demolidor" (de Frank Miller)... É uma aula de como revolucionar um personagem (que rumava para o fracasso e cancelamento de sua revista mensal) transformando-o em algo único, mítico, de extrema importância em seu universo e pros quadrinhos de modo geral. Miller recriou o "Demolidor" de forma inovadora e dentro de um contexto mais urbano, sujo, e violento (com pitadas de clima noir). Esse começo da fase Miller marcou época no Brasil nas primeiras ed. de "Superaventuras Marvel" e atualmente está sendo republicada em encadernados de luxo pela Panini! Entre os destaques principais: A Ascensão do "REI do Crime", os confrontos com o "Tentáculo" (ninjas), e "A Morte de Elektra"! OBS: "A Queda de Murdock" é considerada uma saga à parte dessa 1º fase do Miller (por ter surgido alguns anos depois) e estará em separado neste "TOP 100"!  
"A Saga de Thanos" e "A Morte do Cap. Marvel"... Representam o melhor do trabalho de Jim Starlin (Dreadstar) na Marvel. A chamada: "Saga de Thanos", na verdade era uma compilação feita pela Editora Abril em 5 almanaques que republicavam praticamente todas as aparições de "Thanos" (de seu surgimento numa história do "Homem de Ferro" até sua derrocada e morte). A iniciação do "Cap. Marvel" adquirindo poderes cósmicos e as origens de "Warlock" (o herói destinado a livrar o universo da ameaça de "Thanos") também foram inclusas nessa compilação da Abril, que teve uma versão (bem reduzida) na "Coleção Histórica dos Vingadores" (Panini) e voltará a ser republicada pela Salvat (em 2 ed. do "Cap. Marvel" e mais 2 do "Warlock"! Relacionada à tudo isso também temos: "A Morte do Cap. Marvel" (Jim Starlin), uma Graphic Novel emocionante na qual o herói morre abatido pelo câncer (e revive os momentos mais importantes de sua vida - inclusive sua participação na luta contra "Thanos")!

"Astro City" e "Terra X"... Não possuem apenas em comum as belíssimas capas de Alex Ross. Ambas as séries contam com narrativas épicas que enaltecem a glória e admiração ao mito dos super-heróis. "Astro City" (publicada atualmente pela Panini) apresenta ao leitor histórias bastante humanas (contadas em 1º pessoa) de heróis, vilões, e habitantes comuns de uma cidade cujo cotidiano é afetado diariamente por batalhas entre super-seres e ameaças cósmicas: Uma obra-prima de Kurt Busiek que reúne em um mesmo universo o que há de melhor da Marvel e DC (em versões genéricas de seus principais personagens)! Já a "Terra X" mostra um futuro sombrio e distópico pro Universo Marvel: A "Hydra" está prestes a implantar o 3º Reich que os nazistas não conseguiram no passado, enquanto o mundo se prepara pro FIM em um segredo surpreendente: Sim, esta HQ responde a maior dúvida da humanidade: "Qual o sentido da vida"? (seria apenas chocar um ovo de "Celestial"? seríamos todos anti-corpos? Reed Richards descobre a nossa triste missão universal, rs)!  

"Do Inferno"... Alan Moore apresenta sua própria teoria sobre "Jack - O Estripador", inclusive revelando a identidade do assassino logo no começo da trama. A falta de suspense pra essa revelação é justificada pelo fato de que a identidade do criminoso não é mais importante do que a investigação em si (que leva o protagonista - um detetive - à beira da loucura) e o estudo do perfil psicológico do assassino (um mergulho numa mente doentia). Nem tão importante quanto a conspiração por trás de tudo: E que envolve até a participação da maçonaria, nobreza, e realeza da Inglaterra Vitoriana (defendendo seus próprios interesses)! Já "Mundo Fantasma" é uma HQ subversiva por natureza e acompanha as vidas de duas adolescentes cínicas e mordazes que são colocadas frente às mais estranhas situações e aos mais bizarros personagens, em uma crítica ferina à sociedade moderna. Vencedora de inúmeros prêmios, a obra foi adaptada pro cinema em um (igualmente excelente) filme estrelado por Thora Birch e Scarlett Johansson! A HQ (de 1989) foi lançada no Brasil apenas em 2011 pela Editora Gal!
Graphic+Novel+03.jpg (350×463)
Até+
PS: Menção Honrosa (5 HQs que ficaram de fora do "TOP 100" mas que passaram perto, rs): "Superman - Crônicas" (Siegel/Shuster), "Batman - Crônicas" (Bob Kane), "Biblioteca Histórica Marvel - Homem de Ferro", "Justiceiro - Círculo de Sangue", e "Cap. América - Sentinela da Liberdade" (mini-série em 4 edições)!!!  
sub.png (599×495)
Créditos;)  Leo Radd http://submundo-hq.blogspot.com.br/2016/05/top-100-parte-8-n-21-30-as-melhores-hqs.html

Charge N°46682!

735_1501.jpg (735×740)

Tiras N°7579 : Turma da Penadinho - Mauricio de Sousa!

CWEhx_0WwAA1Ivt.png (599×181)
CjRUYgPXAAAQNIK.jpg (599×191)
CjWeBBvWEAAm0_f.jpg (599×184)
CjMKaMHWYAA1iqE.jpg (598×186)

Charge N°46681!

735_1503.jpg (735×702)