sábado, 9 de fevereiro de 2019

Novidades/Livros : Turma da Mônica e Sítio do Picapau Amarelo se juntam em livro infantil

Como não amar Magali e Mônica como Narizinho e Emília no lançamento "Narizinho Arrebitado"?

Parceria entre a Turma da Mônica e o universo do Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, a obra chegou às livrarias em fevereiro pela Editora Girassol Brasil.

Lançada pela Editora Girassol Brasil por R$ 34,90, a aventura (em capa cartonada) já está disponível nas livrarias de todo o país. Ficou curioso para conhecer mais?
Com ilustrações de Mauricio de Sousa, o livro "Turma da Mônica - Narizinho Arrebitado", de Monteiro Lobato, chega às livrarias com desenhos que misturam os personagens da Mônica com os do Sítio do Picapau Amarelo.

A história, publicada pela Girassol Brasil Edições, ganhou os traços de Mauricio de Sousa no ano em que a obra de Monteiro Lobato entra em domínio público. O livro foi o primeiro escrito por Lobato para o público infantil. No enredo, a personagem Narizinho (com traços da Magali) tem 7 anos, é morena como jambo, gosta muito de pipoca e já sabe fazer bolinhos de polvilho.
Em "Narizinho Arrebitado" somos apresentados ao universo lúdico do Sítio do Picapau Amarelo, onde fica a casa da avó de Narizinho, a Dona Benta. Em suas andanças pelo sítio, Narizinho, sempre acompanhada de sua inseparável amiga, a boneca de pano Emília (representada pela Mônica), encontra com a barata Dona Carochinha (e suas histórias que não terminam), o Maestro Tangará, o sapo Major Agarra, o Fura-Bolos e a renomada costureira francesa (Dona Aranha).
Os textos foram adaptados por Regina Zilberman, doutora em Romanística pela Universidade de Heidelberg, na Alemanha, e professora adjunta do Instituto de Letras, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
SERVIÇO: "Turma da Mônica - Narizinho Arrebitado" Autor: Monteiro Lobato Adaptação: Regina Zilberman Ilustrações: Maurício de Sousa Apresentação na orelha: José Vicente - Reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares 64 páginas, Girassol Brasil Preço: R$ 34,90

Créditos :) Felipe Branco Cruz Do UOL, em São Paulo 29/01/2019 10h12
https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/01/29/turma-da-monica-e-sitio-do-pica-pau-amarelo-estao-juntos-em-livro-infantil.htm

Nenhum comentário: