quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O fim da parceria entre Disney e Boom! Studios!

http://s1.torbit.com/img/8561b3e5e9ca44db30b838141a951bfe7c5d9cd9-WaltDisneyComicsStories_715_LE_CVR.jpgO tão esperado crossover entre Ducktales e Darkwing Duck realmente será um marco nos quadrinhos, mas pelos motivos errados. A história marcará o fim da linha de HQs Disney publicada pelo Boom! Studios.
http://www.insidethemagic.net/wp-content/uploads/2011/05/ducktales-comic.jpg
Em outubro a editora lança as três últimas partes da trama nas edições Darwing Duck #17 e 18 (com roteiro de Ian Brill e arte por James Silvani) e Ducktales #6 (escrita por Warren Spector e desenhada por Jose Massaroli).
http://www.insidethemagic.net/wp-content/uploads/2011/02/ducktales-comic-boom-studios.jpg
O fim da parceria entre Disney e Boom! é uma triste notícia, mas não chega a ser uma surpresa. Mais ou menos um ano após os primeiros lançamentos a Marvel Comics foi comprada pela Disney e todo mundo estranhou o fato da Disney publicar seus personagens com a Boom!, ao invés da Marvel. Porém, com o passar dos meses, um a um os títulos da Boom! foram cancelados, alguns até ganhando compilações posteriores através da Marvel.
http://www.comicbookdaily.com/wp/wp-content/uploads/2010/08/boom-studios-logo.jpg
A iniciativa sempre foi elogiada pela critica e agradou também ao público, já que os quadrinhos Disney abriram caminho para a criação do selo Kaboom!, totalmente dedicado a histórias infantis, provando que esse público, até então esquecido, ainda tinha bastante potencial.
http://www.majorspoilers.com/wp-content/uploads/2010/05/DarkwingDuck_PICON.jpg
O Boom! Studios foi inaugurado em 2005, com a proposta de viabilizar projetos autorais de grandes nomes dos quadrinhos. A editora possui uma série de títulos em vários gêneros diferentes, entre os quais se destacam Hero Squared, Hellraiser, Cthulhu Tales e a linha Kaboom!, dedicada a histórias infantis.
http://www.chipandco.com/wp-content/uploads/2010/05/darkwingduck.jpg
Drake Mallard, mais conhecido por aqueles que sabem seu segredo como o herói Darkwing Duck, foi o personagem principal de um desenho animado derivado de Ducktales. Criado por Tad Stones, teve duas encarnações, uma que durou de 1991 a 1995 e outra que foi de 1996 a 1997.
A série foi a primeira da Disney a estrelar personagens inéditos (afora o Capitão Boing, que já era um personagem secundário em Ducktales e atua como ajudante de Darkwing Duck aqui), além de ter sido a primeira produzida como uma paródia. Elementos desse gênero já tinham aparecido antes em outros desenhos da Disney, mas Darkwing Duck é todo construído sobre referências a quadrinhos, super-heróis, aventuras pulp, ficção-científica e romances policiais.
Ducktales teve início em 1987 como uma série animada que totalizou 100 episódios, mais um longa-metragem. Baseada principalmente nos quadrinhos de Carl Barks, a série mostrava as aventuras do Tio Patinhas pelo mundo, sempre ao lado de seus familiares, empregados e amigos.
Imagens de pesquisas/Créditos;) http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=31403

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu arrisco que uma grande novidade acontecerá nas terras do Tio Sam daqui a um tempo.