terça-feira, 22 de julho de 2008

DVD O Cavaleiro de Gotham é um ótimo aperitivo para o novo longa-metragem do herói!

Batman - O Cavaleiro de GothamBatman - O Cavaleiro de Gotham é uma animação de aproximadamente 70 minutos que foi colocada à venda diretamente para DVD há cerca de 15 dias e que faz parte dos preparativos para o lançamento mundial do novíssimo longa-metragem do herói, Batman - O Cavaleiro das Trevas.

Com roteiro de Brian Azzarello, Alan Burnett, David S. Goyer e Greg Rucka, o desenho é uma ponte entre Batman Begins e este novo filme.

A trama é dividida em seis segmentos que mostram que, após os eventos do primeiro filme, o herói continuou na ativa combatendo o crime e aperfeiçoando suas técnicas.

Ao repetidamente confrontar as máfias italiana e russa, Batman demonstra ser um problema enorme para os criminosos, o que resultará em contratos com mercenários para que ele seja morto. Daí pode-se imaginar que para chegar ao Coringa seja um passo.

Batman - O Cavaleiro de GothamA história tem bons momentos e chama a atenção logo de cara com um conto sobre quatro adolescentes que vêem o herói cada um à sua própria maneira. Premissa muito similar a um excelente episódio da série animada do personagem dos anos 1990, em que crianças descreviam como o Morcegão entrou em suas vidas.

A parte gráfica também é muito bem conduzida, sendo produzida por alguns dos mais renomados estúdios japoneses e contando na direção com Yasuhiro Aoki, Futoshi Higashide, Toshiyuki Kubooka, Hiroshi Morioka e Shojiro Nishimi. Já a produção executiva fica a cargo de Bruce Timm, responsável pelos desenhos animados do Batman, Super-Homem e da Liga da Justiça.

Batman - O Cavaleiro de GothamOs artistas envolvidos conseguem dar ao personagem um tratamento diferente de tudo aquilo que já foi feito com ele anteriormente.

Ao associar um realismo extremo ao clima sombrio tão característico a Gotham City, o resultado é uma narrativa visual tensa, vigorosa e violenta que inclusive é mais indicada aos adultos do que às crianças.

A cidade de Gotham está esplêndida em praticamente todas as histórias e algumas seqüências de ação, como o confronto com o Crocodilo nos esgotos da cidade ou a perseguição ao Pistoleiro em um trem em movimento são muito bem realizadas.

O DVD nacional ainda conta com comentários em áudio dos produtores, making of da futura animação da Mulher-Maravilha e trailers variados.

Batman - O Cavaleiro de Gotham é recomendado a todo fã do Cruzado Encapuzado, e tem como principal virtude reunir estilos muito diferentes de animação para contar uma boa história que funciona independentemente de qualquer filme.

Ria...Se puder-N°398!

Capas de CD
Capas de CD

Globo lança quatro livros da Coleção Você Sabia? Sítio do Picapau Amarelo!

Coleção Você Sabia? Sítio do Picapau AmareloColeção Você Sabia? Sítio do Picapau Amarelo
Já estão à venda quatro livros da Coleção Você Sabia? Sítio do Picapau Amarelo, da Editora Globo. As aventuras abordam temas históricos e datas comemorativas relevantes, com a intenção de relacionar a leitura ao universo escolar.

Os álbuns estrelados pelos personagens de Monteiro Lobato são estes: Você Sabia? Descobrimento e Independência do Brasil, Você Sabia? Abolição da escravatura e proclamação da República no Brasil, Você Sabia? Carnaval e festas juninas e Você Sabia? Festas de fim de ano e páscoa. Todos já haviam sido publicados anteriormente em formato revista.

Os livros são no formato 20,2 x 26,6 cm, têm 96 páginas coloridas e custam R$ 24,00 cada um. Todos foram escritos e desenhados por Miguel Mendes, que apenas no das festas de final de ano e páscoa teve a companhia de André Simas.

Coleção Você Sabia? Sítio do Picapau Amarelo Coleção Você Sabia? Sítio do Picapau Amarelo

Ria...Se puder-N°397!

Carro Conservado
Carro Conservado