segunda-feira, 25 de junho de 2018

Arquivos Turma da Mônica N°642 - Bidu e Bugu: HQ "Dançando Quadrilha"!

Mostro uma história rara de quando o Bugu fez uma festa junina bem na história do Bidu a contragosto dele. Com 4 páginas, foi publicada originalmente em 'Almanaque da Mônica Nº 9 - Especial Festas Juninas' (Ed. Abril, 1981).
Nela, Bugu aparece vestido de caipira e falando caipira, dando boa tarde para a sua mãe e para o Bidu, que pergunta por que está vestido daquele jeito. Bugu diz que é por causa do arraial que ia ter. Bidu pergunta aonde será o arraial e Bugu responde que será lá na história dele e que eles precisam preparar tudo antes dos convidados chegarem.
Chegam 2 cachorros com as bandeiras e Bidu diz que não estava sabendo de nenhuma festa junina. Bugu diz que então ele não foi convidado e faz os cachorros expulsarem o Bidu da sua própria história, trancando o Bidu no banheiro para não atrapalhar.

Logo depois a festa junina começa, cheia de convidados,com cachorros tomando quentão, com vontade de dançar quadrilha e esperança de Santo Antônio dar força pra arranjarem namoro. Quando o sanfoneiro está prestes a tocar na quadrilha, ouvem um barulho e pensam que era de bumbo. Na verdade, era o Bidu empurrando a porta para sair do banheiro e invade a festa  carregando a porta e grita expulsando todo mundo da festa, com muita raiva.
Com todos expulsos, Bidu fica tranquilo e tenta dormir quando ouve vozes do pessoal falando que vão fazer a festa junina fora da história. Começa a quadrilha e Bidu fica atentado de participar do arraial e ele sai da história falando para o Bugu tirar as desavenças deles e deseja que o Bugu apresente a cachorrinha que está sentada no banco, terminando assim.
História bem simples e objetiva e muito legal com o Bugu querendo fazer festa junina sem permissão do Bidu para ocupar a sua historinha. O Bugu já tem esse costume de invadir as histórias para ter espaço de fazer suas famosas imitações e dessa vez que queria uma festa junina. Até conseguiu fazer uma festa típica e animada até o Bidu impedir.

O final foi legal do Bidu ficar com inveja da festa fora da história e não resistiu de participar. Bidu fez o estilo de não aceitar as provocações do Bugu, mas no fundo queria participar da festa. Legal também ver esse universos de cachorros humanizados, sempre caía bem nas histórias do Bidu. o linguajar caipira como o Bugu falou estava recém criado, já que foi só a partir de 1980 que o Chico Bento passou a falar caipira nos gibis.
Os traços muito bons, típicos do início dos anos 80. Gostava quando mostravam o Bidu de frente, como no primeiro quadrinho, aquele ângulo dava uma diferenciada boa. Ela é muito rara e nunca foi republicada até hoje, assim como as outras histórias inéditas desse 'Almanaque da Mônica Nº 9'.
arquivo.png (617×209)
Créditos ;)  Marcos Alves - https://arquivosturmadamonica.blogspot.com/2018/06/bidu-e-bugu-hq-dancando-quadrilha.html

Charge N°63371!

Tiras N°9722 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

O gigante tarda mas acorda. #VaiBlasil

Charge N°63370!

Ria...Se Puder N°5671 - NUMA ESCALA ARTES DEPRESSÃO COMO VOCÊ SE SENTE HOJE?

Charge N°63369!

Tiras N°9721 : Quadrinhos Disney - Walt Disney's!

Charge N°63368!