sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Charge do blog-n°248!

Esta charge do Lila foi feita originalmente para o Jornal da Paraiba > mais em: http://www.chargeonline.com.br/

Confira as estréias da semana nos cinemas !

Onde os Fracos Não Têm Vez é um filme policial dirigido pelos irmãos Ethan e Joel Cohen. Após uma malsucedida venda de drogas, o texano Llewelyn Moss foge com uma mala contendo dois milhões de dólares. Sua situação se complica quando ele passa a ser perseguido por um assassino metódico e implacável. O elenco conta com Tommy Lee Jones, Javier Bardem e Josh Brolin, entre outros.O filme de fantasia Meu Monstro Marinho mostra a história de Angus MacMorrow (Alex Etel), um solitário garoto que vive na Escócia com sua mãe e sua irmã, enquanto espera seu pai retornar da guerra. Um dia, Angus descobre um misterioso ovo na beira da praia. Do ovo sai uma estranha criatura, um filhote do mítico monstro marinho escocês. A direção é de Jay Russel e no elenco estão também Bruce Allpress, Eddie Campbell e Ben Chaplin.Wolf Maya dirige a comédia Sexo Com Amor?, que mostra o que acontece quando três crianças são flagradas na escola com um livro erótico. Seus pais são chamados pela direção para discutir o problema. Durante a reunião, vêm à tona os problemas amorosos e sexuais desses três casais, como falta de desejo, traição, amor, paixão, insegurança e provocações. No elenco estão José Wilker, Reynaldo Gianecchini, Carolina Dieckmann, Malu Mader e Marília Gabriela, entre outros.Estréia também o drama francês Ao Lado da Pianista, no qual uma jovem talentosa vai em busca da pianista que a prejudicou no passado. > http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=14642

TIRAS do Blog n°55-do Xaxado !

TIRA 3269, 3270 e 3271Estamos no ano 10 da Turma do Xaxado. São 10 anos de publicação ininterrupta no maior jornal da Bahia - A Tarde. Estamos sendo publicados também no jornal Diário do Nordeste de Fortaleza, Ce. Se você quiser ver as tiras do Xaxado no jornal de sua cidade envie o e-mail do editor do caderno de entretenimento. Vamos entrar em contato e fazer uma parceria. Outras novidades que estamos preparando: - Edição de novos livros. - Uma peça teatral. - Uma série de desenhos animados. - Licenciamento para produtos e serviços. - Um novo site. www.xaxado.com.br

Ria...Se puder-n°124!

Music:Chiclete incendeia o Farol da Barra!

É grande a expectativa na Barra para acompanhar o show de Ivete Sangalo no comando do seu bloco, o Cerveja & Cia. O público veio ao delírio quando a musa soltou os primeiros acordes e perguntou: "Tem gente aí?" Como resposta, Ivete ouviu gritos e aplausos de centenas de fãs.
Exatamente como tinha prometido na entrevista coletiva dias antes do início do carnaval, Ivete veio para a rua com as pernas torneadas à mostra. Vestida com um top e biquini nas cores preto e branco, acompanhado de uma cauda que arrasta da cintura até o pé, arrancou diversos elogios de quem estava nas sacadas ao longo da avenida Oceânica.
Ivete saudou todas as pessoas que avistou no caminho e para a o jornal A Tarde, que esse ano conta com 200 profissionais envolvidos em uma cobertura multimídia, mandou um recado. "Quase tive uma 'coisa' no café da manhã. Vocês me deixaram linda naquele tamanho na capa", disse referindo-se à primeira página da edição desta sexta-feira, 1.
Minutos antes, passaram pela Barra os blocos Alô Inter com a Negra Cor e Academicas D+ com A Zorra, ambos com a corda curta devido a pouca quantidade de associados, diferente do Cerveja & Cia, onde era praticamente impossível enxergar um espaço vazio entre os foliões.
O tempo nublado na Barra não deixou ninguém ver o pôr-do-sol, mas animação não falta nesta sexta-feira, 1, segundo dia do Carnaval no circuito Dodô. Depois de um parada no desfile dos blocos, a banda Negra Cor, capitaneada pelo cantor Adelmo casé, puxa os foliões à frente do bloco Alô Inter. Logo atrás, quem anima os foliões é o bloco Skol D+ sob o comando da banda A Zorra.
Antes da parada, a Banda Eva puxa o bloco Cocobambu no Farol da Barra com o cantor Saulo Fernandes à frente. A promessa é de manter o ritmo animado até o final do percurso no circuito Dodô (Barra - Ondina). Antes do Eva, o grito no Farol era um só: "Vamos invadir a la boate", música do grupo Timbalada que foi uma das mais tocadas no Carnaval de 2007. Ao som de "Cachaça", Denny abriu o desfile da Timbalada.
Terceiro da fila, o bloco que nasceu no Candeal aproveitou a animação que Bell Marques já espalhou pelo circuito Dodô, no comando do agitado Nana Banana. Na seqüência, só sucessos que marcaram a trajetória do grupo criado pelo músico Carlinhos Brown, como "Latinha" e "Vamos dar a volta no trio". Com a maior parte dos foliões pintados como timbaleiros, a expectativa é de muita animação até a chegada a Ondina.
Antes da Timbalada, o clima nublado no Farol da Barra não tirou a animação dos milhares de foliões que já estão no circuito Dodô. À frente do bloco Nana Banana, Bell Marques e o Chiclete com Banana colocaram fogo na multidão que já toma conta de todos os espaços do circuito. O bloco foi o segundo a se apresentar na Barra e era a atração mais esperada por grande parte dos foliões. Para tirar o povo do chão, Bell começou o desfile com os maiores sucessos da banda.
Na abertura da tarde, o bloco Tribala deu início ao segundo dia do Carnaval na Barra, com um atraso de 40 minutos. Puxado pela banda Tribahia, o bloco estava programado para sair às 15 horas. Devido ao atraso, o Tribala só levantou as cordas depois de passar pelo Edifício Oceania. Normalmente, a armação dos blocos acontece bem antes no circuito, ainda em frente ao Hospital Espanhol.
O Circuito Dodô reunirá outras atrações na segunda noite da maior festa de rua do planeta. Pelo local, passarão ainda outros blocos alternativos, como Eu Vou, Nu Outro e Requebra. Uma das atrações mais esperadas do circuito nesta sexta-feira é o trio do ministro da cultura, Gilberto Gil, o Expresso 2222, que comemora uma década neste ano. Além do compositor baiano, subirão ao Expresso os cantores Jorge Bem e Lulu Santos. A previsão inicial era que o trio deixasse a concentração, na Barra, a partir das 19:30, mas o horário já está prejudicado pelos atrasos do início do desfile.
Confira a ordem de apresentação dos blocos nesta sexta no Circuito Dodô:
BABY-TRIBALA Tribahia NANA BANANA Chiclete com Banana TIMBALADA Timbalada COCOBAMBU Banda Eva ACADEMICAS D+ A Zorra ALÔ INTER Negra Cor CERVEJA & CIA Ivete Sangalo PRA FICAR/FISSURA VoaDois EU VOU Babado Novo TRIO EXPRESSO 2222 Gilberto Gil / Lulu Santos / Jorge Benjor BORIMBORA / A BARCA Chica Fé YES BAHIA CLUBE Tiesto NU OUTRO Rapazolla TRIMIX Netinho FRENESI/CARCARÁ.BIZ Doble You / Simone Sampaio MULEKERA / REQUEBRA Alexandre Peixe UNIVERSITARIO Motumbá É MASSA / TRAZ A MASSA / TA RINDO DO Q Saidybamba NADANDO EM ÁGUAS A definir SIRI COM TODI Banda Ara Ketu MICROTRIO MicroTrio
>http://www.atarde.com.br/carnaval/noticia.jsf?id=832284

A magia dos quadrinhos no reino do carnaval brasileiro!

Quando eles entram no samba, quem se diverte são os fãs. E como ninguém é de ferro (salvo algumas exceções), os personagens dos gibis fazem uma pausa para curtir o carnaval do Brasil > Para qualquer leitor de HQ, falar em carnaval é lembrar do Zé Carioca. Nascido com o visual típico de passista de escola de samba e adepto confesso do brasileiríssimo ritmo musical brasileiro, o malandro ainda é presidente da Unidos de Vila Xurupita e estrelou tantas histórias em quadrinhos carnavalescas quanto foi possível durante o tempo em que a Editora Abril criou as aventuras do personagem.O Almanaque Disney de Carnaval, lançado em 1982, marcou época com histórias do Zé Carioca e da turma de Patópolis e oferecendo de brinde uma máscara do papagaio caloteiro. É um dos gibis mais disputados pelos fãs desses personagens, pois é uma rara publicação temática da Disney brasileira sobre esse grande evento. As HQs infantis são as que mais apresentaram (e continuam apresentando) edições em celebração ao carnaval ou, pelo menos, histórias avulsas sobre a maior festa popular brasileira.Menino Maluquinho, Bolinha e Luluzinha (nas aventuras produzidas no Brasil), Gordo, Turma do Lambe-Lambe, Os Trapalhões e diversos outros personagens já festejaram o evento, estrelando aventuras que marcaram a infância de muito leitor.Mas é a Turma da Mônica que tem bastante o que contar. Foram tantos almanaques de carnaval nas editoras Abril e Globo que ela já se tornou mestra no assunto.Títulos como a Coleção Um Tema Só e Você Sabia? também apresentaram os personagens de Mauricio de Sousa em samba, suor e fantasia. Agora pela Panini Comics, eles dão continuidade à tradição e já caíram na folia, desde o mês passado, com Saiba Mais! Turma da Mônica # 5, apresentando a origem e as curiosidades sobre o carnaval.Para gente grandeOs quadrinhos adultos também levaram o carnaval até suas páginas. Foi assim nos anos 1960 e 1970, épocas em que eram comuns HQs eróticas e de terror nas quais os bailes carnavalescos ou o clima de folia serviram de cenário e mote para as histórias.As décadas seguintes mostraram outras HQs carnavalescas para os públicos jovem e adulto, mas os quadrinhos infantis continuaram dominando o tema. Das produções contemporâneas, vale destacar a do talentoso cartunista Newton Foot, que, entre outros trabalhos de destaque, concebeu a divertida HQ Joel Madrugada e Nêga Maluca, ambientada no carnaval do Rio de Janeiro no início do século passado.Mais recentemente, em 2006, o premiado quadrinhista Lorenzo Mattotti lançou o livro Carnaval - Cores e Movimentos, uma coletânea de ilustrações e textos sobre a tradicional festa.Também não se pode esquecer o que o roteirista Joe Casey fez com o mutante Wolverine, ao levá-lo até o carnaval do Rio de Janeiro e deixá-lo desvairado com o festival de cores e sons e, claro, as mulatas em fantasias sumárias. A inusitada visita do personagem da Marvel ao país do samba aconteceu no especial Rio de Sangue, lançado no Brasil em 2001, pela Pandora Books. Ziriguidum, balacobaco e telecotecoSe os quadrinhos receberam o carnaval de braços abertos, também é verdade que os personagens dos gibis costumam participar da festa e cair no samba. E não apenas na forma de foliões fantasiados nos bailes de salão ou blocos de rua (como o Enquanto Isso na Sala de Justiça, de Olinda, Pernambuco, em que "Batman", "Super-Homem" e mais heróis se misturam a outras criações dos desenhos animados e HQs infantis em ritmo de músicas carnavalescas).Desde as primeiras décadas da história das escolas de samba, a nona arte tem comparecido como item de alas temáticas ou carros alegóricos e até mesmo no enredo principal. E não é preciso voltar tanto no tempo para buscar exemplos. Somente nos anos 2000, os sambódromos de São Paulo e do Rio de Janeiro desfilaram os mais variados ícones das histórias em quadrinhos.No ano passado, na terra da garoa, a Unidos do Peruche homenageou Mauricio de Sousa e a Turma da Mônica (o artista e seus personagens já haviam desfilado pela mesma agremiação, em 2003); e na Cidade Maravilhosa, a Vila Isabel mostrou um carro alegórico no qual uma escultura gigante do Super-Homem se destacava entre outras de diversos super-heróis. Ainda no Rio de Janeiro, em 1997, a Acadêmicos da Rocinha desfilou com o enredo A Viagem Encantada do Zé Carioca à Disney, narrando a histórica visita do papagaio malandro à Disneylândia para comemorar os 25 anos do parque temático.Em São Paulo, outro quadrinhista e suas criações foram homenageados na passarela do samba: Ziraldo, que em 2003 desfilou pela Nenê de Vila Matilde, cujo samba-enredo daquele ano foi É Melhor Ler - O Mundo Colorido de um Maluco Genial, destacando o Menino Maluquinho.Também na capital paulista, a Império de Casa Verde contou com a ajuda dos personagens de gibis quando foi campeã, em 2005. Em dois carros alegóricos, Homem-Aranha, Mulher-Maravilha, Mônica, Senninha e outras criações das HQs estavam lá para ajudar a contar o enredo de Se Deus é por nós, quem será contra nós?. Mas não só dos dois grandes centros de escolas de samba vive o carnaval brasileiro e não apenas aquelas agremiações já se valeram dos quadrinhos para reforçar seus enredos. Em Vitória, no Espírito Santo, a Independentes de Boa Vista participou do desfile de 2004 com um carro alegórico dedicado aos super-heróis dos gibis.E como o espetáculo não pode parar, o carnaval de 2008 terá mais criações dos gibis em destaque na Sapucaí. A escola de samba mirim Aprendizes do Salgueiro apresentará o tema Aprendizes em Quadrinhos. Na passarela, a madrinha da agremiação será Iris Stefanelli, ex-participante do Big Brother Brasil que, recentemente, virou uma personagem de HQ, a Sirizinha.InspiraçãoÀs vezes, a influência dos quadrinhos segue além das homenagens recebidas em um determinado ano.É o caso do carioca Bloco Metralhas, inspirado nos impagáveis vilões criados por Carl Barks para a Disney.Outro exemplo vem de São Paulo, com a X-9 Paulistana, cujo nome é bastante familiar aos veteranos fãs de HQs. Afinal, a escola de samba é nada menos que uma grande homenagem ao Agente X-9, espião criado em 1934 por Alex Raymond. E o carnaval brasileiro ainda deve à nona arte algumas das marchas mais cantadas nessa época. Isso porque o já falecido cartunista e chargista (Antonio Gabriel) Nássara - cujo currículo inclui uma passagem pelo Pasquim - é co-autor de A-la-la-ô e outras músicas que se tornaram clássicas.Agora, mais uma vez o povo brasileiro se prepara para a chegada de quatro dias de festa e descontração, coroando uma antiga relação que ainda vai dar muito samba... ou uma boa história em quadrinhos. >http://www.universohq.com/quadrinhos/2008/Carnaval2008.cfm

Turma da Mônica em HQ especial de Carnaval!

Saiba Mais! Turma da MônicaJá está nas bancas a edição #5 do gibi Saiba Mais! Turma da Mônica. O tema da vez é o Carnaval. Com uma aventura em duas partes, na qual a Dona Morte acompanha o Espírito do Carnaval através da história do festejo popular mais aguardado pelos brasileiros, a revista mostra as origens e as transformações do evento, sem esquecer do humor e da participação de diversos outros personagens de Mauricio de Sousa. A edição traz ainda passatempos e curiosidades sobre o assunto. Saiba Mais! Turma da Mônica # 5 - Sobre o Carnaval tem 32 páginas em formato grande, custa R$ 5,20 e é uma publicação da Panini Comics http://www.universohq.com/quadrinhos/2008/n28012008_08.cfm