quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Gibis Turma da Mônica de Outubro de 2009!

[bidublog.bmp]



Clique aqui para comprar os gibis de outubro da Turma da Mônica em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop.
http://planetagibi.blogspot.com/2009/10/gibis-turma-da-monica-de-outubro-de.html

Charge N°4757!

[AUTO_pelicano3.jpg]

Ria...Se Puder N°1515!

[trabalhador.jpg]
Trabalhador

Charge N°4756!

[thomate.jpg]

Novidades sobre Carros 2!

http://cineminha.uol.com.br/AdvHTML_Upload/fotos/cars_02.jpg
Durante a D23 Expo, evento voltado aos fãs da Disney, realizado neste último fim de semana, John Lasseter, diretor de criação da Disney, falou mais da história de Carros 2: Relâmpago McQueen e sua equipe vão participar da Corrida dos Campeões, que percorrerá Alemanha, Itália, Espanha, França e Inglaterra.
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/10027.jpg
Durante a competição, o guincho caipira Mate se envolverá com espiões internacionais depois de salvar a vida de um agente britânico, um Aston Martin (carro oficial dos primeiros filmes de James Bond).
http://www.loucosporcinema.com.br/imagens/carros_2.jpg
Carros 2 tem lançamento previsto para 2011.
http://jovem.abril.com.br/noticias/195909_comentarios.shtml

Charge N°4755!

[jb3.jpg]

Ria...Se Puder N°1514!

[vende-se-esta-merda.jpg]
Vende-se Esta Merda

Charge N°4754!

[AUTO_waldez2.jpg]

Campeões de audiência!


Há dez anos, se uma mamãe panda tomasse um susto com o espirro de seu filhote, provavelmente ninguém além das testemunhas oculares riria com o fato. Hoje em dia, na era do YouTube e com a disseminação de câmeras de vídeo em celulares, bobagens como essa viram campeões de audiência, de dar inveja à novela das 8. Um usuário do YouTube montou uma compilação dos cem vídeos mais famosos da internet, e o clipe ultrapassou rapidamente a marca de 1 milhão de acessos. Além do susto da mamãe panda, podemos lembrar outros clássicos, como a marmota dramática e o gordinho Jedi. Para quem não conhece, é uma boa chance de se atualizar.

Charge N°4753!

[AUTO_myrria4.jpg]

Ria...Se Puder N°1513!

[onde-esta-wally.jpg]
Onde Está Wally?

Charge N°4752!

[duke3.jpg]

Cine Gibi 4 é o novo desenho animado da Turma da Mônica!

[cinegibi4.jpg]
O novo desenho animado da Turma da Mônica foi lançado no último dia 2 de outubro, direto em DVD.
[cinegibi4..jpg]
Cine Gibi 4 - Meninos e Meninas traz sete curtas-metragens (Mônica, a famosa, Venha à minha festinha, Brincando de boneca, Os brincos novos que a mamãe comprou, Os cinco fios de cabelos mágicos, A nova babá e A minhoca encantada) adaptados das histórias em quadrinhos homônimas, intercalando a aventura de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali no cinema em que Franjinha - por meio de sua invenção que transforma gibis em filme - exibe as animações.

Dentre os extras, o DVD apresenta clipes musicais protagonizados pelos principais personagens de Mauricio de Sousa.

[CineGibi4_maleta.jpg]
Cine Gibi 4 é distribuído pela Paramount e está à venda pelo preço sugerido de R$ 29,90.

Os três primeiros DVDs da série também estão disponíveis em uma maleta especial para colecionadores.
Por Marcus Ramone

Charge N°4751!

[AUTO_alecrim2.jpg]

Ria...Se Puder N°1512!

[simulador-de-voo.jpg]
Simulador de Vôo

Charge N°4750!

[AUTO_juniao2.jpg]

Cotidiano - Trapalhada no campo!


Charge N°4749!

[AUTO_sinfronio.jpg]

Ria...Se Puder N°1511!

[atalho.jpg]
Atalho

Charge N°4748!

[AUTO_amarildo.jpg]

Novos Gibis Extra SECUNDÁRIOS!

[anginhoextra.bmp]

Em 1942, a Dell Publishing lançou nos Estados Unidos a segunda série do gibi Four Color. Eram diversos números por mês. Ao longo de vinte anos, mais de 1300 edições trouxeram personagens dísparos como Tio Patinhas, Popeye, Mister Magoo, Os Três Patetas, Zorro, Dom Pixote, Peanuts, Turok, Buck Jones, Luluzinha, Roy Rogers, entre dezenas de outros. Uma boa parte desses personagens teve ali a numeração inicial de seus títulos próprios, lançados depois, quando provados que eram bons de vendas.

Ou seja: quem vendia bem, ganhava depois seu título independente, e a numeração não era reiniciada. Da Disney, medalhões como Pato Donald, Mickey e Tio Patinhas começaram assim.

[horacioextra.bmp]
No Brasil, a Editora Abril fez algo semelhante com Diversões Juvenis, na década de 1970. Numa linha um pouco diferente, mas seguindo a ideia de dar "voz" a personagens secundários — e muitas vezes pouco ou nada secundários, mas sem título próprio —, a Abril lançou dos anos 1970 a 90 a Edição Extra da Disney.
[pipaextra.bmp]
Já a Editora Globo, por pouco mais de um ano, entre 1991 e 92, lançava todo mês quatro gibizinhos (literalmente, pois tinham o diminuto formato 9,5 X 13,5cm). Primeiro, somente com personagens de Mauricio de Sousa. Depois, intercalando com criações de outras casas, como Turma do Arrepio, Chaves, Chapolim, Xuxa, e até Paquitas, Sergio Mallandro e Leandro & Leonardo! (Qualquer dia desses faremos um post bem completo e bacana sobre essa coleção, que tantas dúvidas trazem aos colecionadores.)
[franjinhaextra.bmp]
Pois foi nessa coleção Gibizinho que muitos personagens de Mauricio estamparam seus nomes no título de um gibi pela primeira vez: Rolo, Pipa, Mingau, Turma da Mata, Papa Capim, Piteco...
[biduextra.bmp]
Então imaginamos que se pegássemos um pouco de cada uma dessas ideias, mais a campanha pelo "gibi do personagem secundário" lançada pela comunidade Turma da Mônica do Orkut, e se usássemos o errático título Turma da Mônica Extra, da Panini, teríamos algo parecido com as capas mostradas aqui! (as versões rejeitadas, claro!)
Por E. Rodrigues, do Planeta Gibi Blog, especialmente para o Blog do Xandro.

Charge N°4747!

[duke2.jpg]

Ria...Se Puder N°1510!

[estacao-de-trabalho.jpg]
Estação de Trabalho

Charge N°4746!

[jb4.jpg]