quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Charge-N°1388!

Tiras N°198-Niquel!



Charge-N°1387!

Esta charge do J. Bosco foi feita originalmente para o

Livro faz análise cronológica da obra de Franquin!

André Franquin (1924-1997), um dos mais importantes autores dos quadrinhos franco-belgas, é o foco de um novo livro da Marsu Productions.

Com 192 páginas coloridas, Franquin - Chronologie d'une oeuvre, é uma análise cronológica da obra de Franquin, desde o início de sua carreira, na década de 1940, até a sua morte.

O livro, escrito por José-Louis Boucquet e Eric Verhoest, discorre sobre os universos de Gaston Lagaffe, Spirou e Fantasio, Modeste e Pompom e das Idéias Negras (Idées Noires).

Além de citações de Franquin e seus amigos artistas, o livro está repleto de imagens, muitas delas inéditas, bastante reveladoras sobre o autor.

O álbum, no formato 27,5 x 27,5 cm, possui capa dura e jaqueta, e já está à venda (embora o lançamento estivesse anunciado para 23 de novembro) por 44 euros (R$ 127,16).

Franquin - Chronologie d'une oeuvre

Ria...Se Puder N°501!

Quase um cinto de castidade!

Charge-N°1386!

Esta charge do Lute foi feita originalmente para o

Ria...Se Puder N°500!

Encontre o ERRO!

Charge-N°1385!

Bruno, hoje no Vale Paraibano

Ria...Se Puder N°499!

Filho de Sogra!

Smallville recebe novos personagens!


Algumas novidades dos próximos episódios de Smallville foram divulgadas pelo site de fãs KryptonSite.

Em Bulletproof, 12º episódio da atual temporada, Clark Kent (Tom Welling), disfarçado de policial, tenta descobrir quem atirou no detetive John Jones (Phil Morris). Ele é visto conversando com o Arqueiro Verde (Justin Hartley) por Dan Turpin (David Paetkau), cujo parceiro foi morto recentemente. Turpin apareceu pela primeira vez nos quadrinhos nas tramas dos Novos Deuses escritas por Jack Kirby. Turpin começa a desconfiar do novato. O Dr. Emil Hamilton ajuda os heróis a lidar com a fisiologia única de Jones. Lana Lang (Kristin Kreuk) e Tess (Cassidy Freeman) têm um encontro cheio de atritos. Nos quadrinhos, Hamilton ajudou por muitos anos o Superman, até que, enlouquecido, adotou mais de uma identidade como super-vilão, sendo a mais recente Ruína.

E em Power, 13º episódio da temporada, a Luthorcorp tem feito experimentos com Lana e aparentemente, são estes experimentos que a mantém viva. O Dr. Grohl está envolvido neles, que parecem ter ligação com o Projeto Ares. Finalmente é revelado o que ocorreu com Lana entre o final da temporada anterior e seu retorno no episódio Bride.

Smallville conta a adolescência de Clark Kent, suas descobertas sobre suas origens, seus primeiros encontros com seus futuros inimigos e aliados e o desenvolvimento de seus poderes, tudo parte do caminho que o transformará no herói Superman. A série é exibida no Brasil pelo Warner Channel e pelo SBT
.
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=18122

Bienal do Livro de Fortaleza traz palestras de HQs!


A Bienal do Livro de Fortaleza começa hoje e prossegue até dia 21 de novembro. Na programação, figuram palestras sobre quadrinhos, literatura, e mais.

No dia 13, quinta-feira, o quadrinista Daniel Brandão ministra a palestra Uma Análise Narrativa de Watchmen, às 17 horas.

Na sexta-feira, às 10 horas, começa a palestra Dos Mangás ao Anime, com Clarice Barroso, seguida por Vida e Obra de Osamu Tezuka, ministrada por Aline Hollanda, às 15 horas. E, a partir das 17 horas, o jornalista Sidney Gusman conversa com o público sobre quadrinhos e assuntos relacionados.

No dia 16, Daniel Brandão, Sidney Gusman e o escritor André Vianco participam de uma mesa-redonda com o tema A Transposição de Mídias, dos Livros às Outras Artes, a partir das 17 horas.

No dia 20, Brandão volta a falar com o público na palestra A Influência da Literatura em Quadrinhos, às 15 horas.

Para conferir a programação completa, visite o site da Bienal, clicando aqui
.

Tomb Raider: trailer e site do novo jogo!


A Eidos Interactive disponibilizou um vídeo do novo jogo Tomb Raider: Underworld, que será lançado 18 de novembro nos EUA. Clique aqui para assistir.

No site do novo jogo (clique aqui para acessar), o visitante encontra vários desafios baseados em eventos de Underworld. Quem completar todos os desafios destrava uma série de itens exclusivos. É necessário conexão de banda larga.

No jogo, em alta definição, Lara Croft explora diversos locais misteriosos ao redor do mundo, viajando do Mediterrâneo ao México, à Tailândia e muito mais.

A série de jogos de videogame Tomb Raider traz como protagonista Lara Croft, uma rica arqueóloga e aventureira nascida na Inglaterra. Graças à sua fortuna, pode viajar pelo mundo, explorando lugares belos e perigosos, geralmente em busca de civilizações perdidas ou artefatos misteriosos. A personagem já ganhou dois filmes, estrelados por Angelina Jolie, bem como uma versão em quadrinhos publicada pela Top Cow
.
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=18118

Ria...Se Puder N°498!

Carro Estranho

Dragonball: novas imagens do filme!


Novas imagens do filme Dragonball foram disponibilizadas na internet. Confira ao lado e abaixo James Marsters (Piccolo), Emmy Rossum (Bulma), Justin Chatwin (Goku) e Chow Yun-Fat (Mestre Kame).

A estréia está prevista para 10 de abril de 2009.

Dragonball tem direção de James Wong e no elenco estão ainda Jamie Chung (Chichi), Eriko Tamura (Mai) e Joon Park (Yamcha).

O filme é uma adaptação cinematográfica do mangá homônimo criado por Akira Toriyama, famoso mundialmente também graças à sua versão em anime.

No filme, Goku é um jovem de 18 anos, impopular na escola, apesar de ser um excelente lutador de artes marciais, treinado por seu avô, Gohan. Quando Gohan morre nas mãos do maligno Lorde Piccolo, Goku precisa cumprir o último desejo de seu avô: encontrar Mestre Kame e as sete Esferas do Dragão, para impedir que Piccolo domine o mundo.

Ria...Se Puder N°497!

Sofa de Sogra!