sexta-feira, 30 de julho de 2021

Submundo HQ N°372 - Drops de Notícias (Parte 1): O "Homem de Ferro", O "Fantasma", "Sandman", "Conan", e Mais...

Mais um "Dropzinho" básico na área, pra botar em dia os lançamentos do momento (alguns atrasados e outros que ainda estão por vir)... Muita coisa boa, diga-se de passagem (a maioria de material CLÁSSICO - que é o que mais vale a pena comprar e ler/reler hoje em dia):

"Coleção Clássica Marvel 8 - Homem de Ferro" (A Origem do Vingador Dourado), "Homem de Ferro - A Guerra das Armaduras" (Marvel Vintage), "O Fantasma 11", "Crônicas do Fantasma 6", "A Espada Selvagem de Conan 45", "Os Anos de Ouro do Mickey 21 - O Sósia de Mickey" (1952-1954), "Sandman 10 - O Despertar" (FINAL da série regular mensal), "Liga da Justiça 8" (a "Liga Engraçadinha", rs), e "Titãs 15"!

Confira abaixo:

"Coleção Clássica Marvel 8 - Homem de Ferro" + "Homem de Ferro - A Guerra das Armaduras": DOSE DUPLA do Ferroso (em 2 fases clássicas, mas bem distintas)... Criado em 1963 (por Stan Lee, Jack Kirby, e Don Heck), o "Homem de Ferro" teve suas primeiras aventuras PULADAS no Brasil pela EBAL e consideradas INÉDITAS por aqui durante muitos anos. Este Vol. 8 da "Coleção Clássica" traz: "Tales of Suspense" 39-46 (um material bastante raro que só foi publicado na 1º "Biblioteca do Ferroso" pela Panini em 2008 e 3 histórias dessas num especial da Mythos em P&B de 2006  - Somente a HQ de "origem" é que saiu em outros gibis: "HTV 100" da Abril, "CHM" da Panini, e em 2 edições da Salvat). Entre as histórias: "A Origem do Homem de Ferro", "Gigantus" (um Homem das Cavernas Gigante), "Dr. Estranho" (NÃO é o Mago Supremo, rs - Mas um cientista louco querendo dominar o mundo), O "Bárbaro Vermelho" (vilão comunista - Eram os tempos da Guerra Fria), "Kala - A Rainha do Mundo Subterrâneo" (CAPA acima), "O Faraó Louco", "Jack Frost - O Nevasca", e o "Dínamo Escarlate" (Todas aventuras com a "Armadura Brastemp", kkk)! E a "Guerra das Armaduras" (capa-dura, 216 pág, R$ 79,90) traz: "Iron Man" 225-232 (de Bob Layton, David Michelinie, e Barry Smith). Tony Stark descobre que o conhecimento secreto que usou para criar o "Homem de Ferro" agora está nas mãos de diversos super-vilões. E Tony luta pra tomar de volta o que lhe pertence, não importa quem esteja em seu caminho (uma ótima saga do Vingador Dourado)!  
 
"O Fantasma 11" + "Crônicas do Fantasma 6" + "A Espada Selvagem de Conan 45" + "Os Anos de Ouro do Mickey 21": Dobradinha do "Fantasma" aqui... No nº 11 de sua revista mensal: Na pacífica vila dos Mori, uma estranha construção se ergue das águas: uma fortaleza de madeira Viking. Junto com ela, uma terrível maldição ancestral vem à tona, e caberá ao Espírito-Que-Anda dar um fim na ameaça (continua boa essa revista fininha do Fantasma: é a única com grampo que eu ainda compro)! E em "Crônicas 6" (material clássico de Lee Falk): Andando pelas ruas de Alexandria, no Egito, o Fantasma salva uma estranha garota com amnésia de ser atacada por bandidos. Mas um suposto guardião surge para reclamar sua protegida (outra ótima revista do herói de colante roxo)! Já na "ESC 45" (capa fóda com "Conan" limpando o sangue de sua espada), temos 3 histórias: em "Vingança Cega", Conan chega a uma vila de fazendeiros que foram condenados à cegueira. Em "O Ídolo Maldito", o cimério se une à Sonja em busca de um misterioso ídolo alienígena. E em "Sangue e Honra", o bárbaro encontra seu inimigo jurado: o chefe picto Shooz Dinj! E no Vol. 21 do "Mickey" (de Floyd Gottfredson), Um sósia ameaça tomar o lugar de nosso herói. E o sujeito é do mal: mantém o Pluto prisioneiro e comete crimes fazendo-se passar pelo Mickey. Esta edição reúne tiras clássicas de jornal produzidas entre 1952 e 1954 (disparada a MELHOR coleção do rato em todos os tempos: Material de alta qualidade e que teve muita coisa pulada no Brasil na época)!

"Sandman 10 - O Despertar" + "Liga da Justiça 8" + "Titãs 15": COMBO TRIPLO de clássicos DC... O último encadernado das edições regulares de "Sandman" (nº 70-75) traz as repercussões dos atos e escolhas de Morfeus ao longo das 9 edições anteriores. Enquanto a jornada de um Perpétuo encerra-se, outra começa para o Senhor dos Sonhos e a família dele. Será uma longa cerimônia na qual amigos e pessoas amadas, parentes e rivais, amantes e inimigos imortais se juntam para prestar homenagens e lamentar a partida de quem nos deixou (o FINAL de uma das séries mais icônicas das HQs, mas a coleção ainda continua com os "ESPECIAIS" que vieram depois: "Noites Sem Fim", "Caçadores de Sonhos", e "Prelúdio" - Aguardem as próximas edições)! Já na "Liga Engraçadinha 8": Enquanto Guy Gardner e Kilowog tentam se matar, Besouro Azul e Gladiador Dourado planejam um novo empreendimento: abrir um cassino/resort da LJI na ilha de Cueicueicuei. E mais: depois da surra que levou do Homem Cinza, Poderosa está à beira da morte, mas seus próprios poderes impedem os médicos de tentarem salvá-la (uma boa fase cheia de gracinhas, rs)! Por FIM: "Titãs 15". Koriand'r aceitou se casar com o príncipe Karras, mas a cerimônia está prestes a ser invadida por uma convidada indesejada: Komand'r, a irmã renegada de Estelar. Como Dick Grayson vai reagir ao casamento da mulher que ama com outro homem, e como isso afetará sua carreira como Asa Noturna? (Tenso)!
 
Até+    

Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd: http://submundo-hq.blogspot.com/2021/07/drops-de-noticias-parte-1-o-homem-de.html

Tiras N°15870 : Especial MIX nº705 - Blog do XANDRO!





Tiras N°15869 : HAGAR - Dik e Chris Browne!



Charges/Cartuns! ★ N°137491 a N°137.500 * Especial





Charges/Cartuns! ★ N°137481 a N°137490





Charges/Cartuns! ★ N°137471 a N°137480