quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Charge do Blog-N°1022!

Charge do Blog-N°1021!

Coquetel de lançamento da série Quadrinhos!

Acontece hoje um coquetel para comemorar o lançamento da série Quadrinhos, que estréia dia 26 de agosto do Canal Brasil. O evento acontece no Espaço Oi Futuro, a partir das 19h30. O endereço é Rua 2 de Dezembro, no Flamengo, Rio de Janeiro.

A série Quadrinhos, com cinco episódios, conta a história dos quadrinhos no Brasil. Três episódios serão apresentados durante o coquetel.

O programa vai ao ar semanalmente nas terça-feiras, às 21 horas, no canal de TV a cabo. As reprises acontecem nas quartas às 15h30 e aos sábados ao meio-dia.

Criado exclusivamente para o Canal Brasil pela Ideograph, o programa aborda vários aspectos históricos da trajetória dos quadrinhos no país, como o surgimento da Rio Gráfica Editora, que futuramente se chamaria Editora Globo e de personagens como o Judoka, cuja revista passou de 50 edições, e o Anjo, herói da Rádio Nacional que virou quadrinhos com arte de Flávio Colin.

O programa entrevistou historiadores, pesquisadores, editores, escritores e desenhistas que viveram as diferentes etapas dos quadrinhos no Brasil. Entre eles, celebridades como Ziraldo, Mauricio de Sousa, Angeli, Paulo Caruso, Ivan Reis e Ivan Cardoso, entre outros. Eles contam como foi o início da carreira, a conquista do sucesso e a consagração nacional e internacional.

Confira abaixo uma sinopse dos episódios:

- A Nona Arte (26 de agosto): O programa aborda o percurso primeiras HQs do país, com O Tico-Tico, de 1905, passando por Adolfo Aizen e Roberto Marinho, com o Suplemento Juvenil e O Globinho, e mais tarde com suas próprias editoras – Ebal e Globo.

- Os Mestres do Terror (02 de setembro): O “boom” das histórias em quadrinhos de terror que ocorreu nas décadas de 50 a 70, quando surgiram diversos desenhistas e ilustradores famosos como Nico Rosso, Rodolfo Zalla e Júlio Shimamoto. O programa mostra a ligação ente o terror e o erotismo, na figura das vampiras e feiticeiras, e também conta sobre a figura mítica de Carlos Zéfiro, que produziu quadrinhos eróticos durante décadas sobre sob este pseudônimo, mas teve sua identidade revelada apenas na década de 90.

- A Turma do Infantil (09 de setembro): O programa enfoca universo infantil, que se consolidou como a verdadeira indústria dos quadrinhos brasileiros, através de nomes como Guttemberg Monteiro, Ziraldo e Mauricio de Sousa.

- Gibis, Drogas e Rock´n Roll (16 de setembro): A influência da tradição cartunista na época da ditadura militar e seus reflexos nas gerações posteriores são mostrados através de autores como Henfil, Ziraldo e os irmãos Caruso, seguidos pela nova geração de Angeli, Glauco e Laerte e mais tarde por nomes como Lourenço Mutarelli.

- Capitão Brasil e sua Gangue (23 de setembro): O último programa da série fala sobre os heróis brasileiros como Anjo, Capitão Sete, Judoka, Jerônimo, o Herói do Sertão e outros que povoaram o imaginário dos leitores de quadrinhos durante as décadas de 40, 50 e 60.
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=17027

Charge do Blog-N°1020!

Tom Cruise pode estrelar filme de Sleeper!


Que qualquer diretor de cinema adoraria a idéia de ter Tom Cruise em um filme seu não é nenhuma novidade. Que, com o atual sucesso dos filmes baseados em quadrinhos, qualquer diretor quer ter um roteiro desses em suas mãos, também não é nenhum segredo. Conseguir as duas coisas ao mesmo tempo seria o sonho dourado de qualquer diretor. E aparentemente Sam Raimi acaba de conseguir a façanha.

Não bastasse ser o diretor da muitíssimo bem-sucedida saga do Homem-Aranha nos cinemas, agora Raimi irá produzir a adaptação da HQ Sleeper para a Warner, na qual Cruise também está interessado.

Apesar de estar ligado já a três filmes, além de seu cargo como novo dono da United Artists, Tom Cruise está disposto a estrelar o projeto, e é esse interesse que está animando a Warner a autorizar e liberar os recursos para a gravação.

Apesar de tudo, as negociações ainda estão em seu princípio e ainda não há nenhuma previsão de quando as gravações devem começar.

Sleeper, série publicada pela Wildstorm, conta a história de Holden Carver, um agente infiltrado em uma organização criminosa. Logo depois que Carver recebe a missão, seu superior (John Lynch, mentor do Gen 13) entra em coma. O fato elimina totalmente o elo de Carver com a organização pra a qual realmente trabalha. Para cumprir sua missão e sobreviver ao combate contra aqueles que deveriam ser seus aliados, Carver conta com um artefato alienígena que se fundiu ao seu sistema nervoso, que lhe concede um fator de cura, imunidade à dor e a capacidade de causar a dor que ele deveria sentir em qualquer um que o toque, podendo até mesmo causar a morte.
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=17026

Charge do Blog-N°1019!

Veja o trailer do segundo filme da Tinker Bell!

Já está na internet o trailer da segunda aventura da fada Tinker Bell (Sininho). Intitulado Tinker Bell and the Lost Treasure (O Tesouro Perdido), o desenho animado será lançado diretamente em DVD. Na história, a fadinha vai empreender uma jornada à distante e misteriosa região norte da Terra do Nunca em busca de um tesouro. A data de lançamento ainda não foi divulgada, mas deve ser no segundo semestre de 2009. Tinker Bell, a primeira aventura, estará disponível em DVD no Brasil a partir de 5 de novembro. Clique aqui e confira o trailer.
http://jovem.abril.com.br/noticias/104409_comentarios.shtml

Charge do Blog-N°1018!

Veja Jake Gyllenhaal como o Príncipe da Pérsia!

Já estão circulando na internet imagens dos bastidores de Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo, adaptação para o cinema do famoso game homônimo. Nas imagens, pode-se ver o ator Jake Gyllenhaal caracterizado como o protagonista. Na história, o Príncipe da Pérsia quer ajudar o pai a combater os inimigos do reino e, acidentalmente, liberta as Areias do Tempo de uma ampulheta mágica, transformando a população em ferozes demônios. A produção será de Jerry Bruckheimer, o mesmo da trilogia Piratas do Caribe, e a direção de Mike Newell, de Harry Potter e o Cálice de Fogo. A estréia está prevista para agosto de 2010.
http://jovem.abril.com.br/noticias/104408_comentarios.shtml

Charge do Blog-N°1017!

Tiras de Gaturro chegam ao Brasil pela Vergara & Riba!

GaturroUma das novidades de quadrinhos da 20ª Bienal do Livro de São Paulo é Gaturro, que chega ao mercado brasileiro pela Vergara & Riba, oriunda da Argentina e que se denomina a "editora do livro-presente".

O protagonista é um gato maluco e divertido que foi criado pelo argentino Nik (pseudônimo de Cristian Dzwonik) e já faz bastante sucesso na América Latina e na Europa. Sua primeira aparição, ainda sem estar batizado, foi na história El crucero de Noé, uma metáfora da sociedade argentina, representada por animais que estavam a bordo de um luxuoso cruzeiro.

Depois disso, o gato estrelou as charges políticas do jornal La Nación e, por fim, ganhou uma tira diária, publicada até hoje no periódico. Gaturro já tem mais de 30 livros, além de estar em muitos produtos de merchandising como material escolar, cromos, brinquedos, artigos de papelaria etc.

As tiras do personagem são num formato diferente do usual no Brasil: elas são publicadas em duas fileiras e têm mais quadros.

Gaturro A Vergara & Riba Editoras lançou duas edições com as tiras de Gaturro. Ambas têm 96 páginas coloridas, no formato 19,8 x 13,6 cm e custam R$ 19,90, cada uma. A intenção da editora é publicar mais dois álbuns em 2009 e continuar a série.

Segundo Fabrício Valério, da V&R, o lançamento de dois volumes ao mesmo tempo foi para mostrar ao leitor que a editora fará um trabalho sério e pretende publicar toda a coleção.

Os álbuns de Gaturro estão tendo boa saída na Bienal e, no estande, dividem a atenção dos fãs de HQs com o divertidíssimo Diário de um Banana
, de Jeff Kinney. Gaturro

Charge do Blog-N°1016!

Animação-Scooby-Doo e o Monstro do Lago Ness no Cinema em Casa!


Scooby-Doo e o Monstro do Lago Ness
“Scooby-Doo and The Loch Ness Monster”
Scooby e sua turma fazem uma viagem de férias rumo à Escócia, onde irão hospedar-se em um fabuloso castelo da família de Daphne. A prima de dela, Shannon, está organizando os jogos escoceses nos arredores do castelo. Tudo vai bem até que o monstro do Lago Ness surge para atrapalhar. Mas será que trata-se de uma lenda ou o monstrão existe? A turma terá de descobrir e solucionar todos os mistérios que rondam o local.
20/08 - quarta às 14h30

Charge do Blog-N°1015!

Revista Veja- Edição 2074. 20 de agosto de 2008!

http://veja.abril.com.br/
Nas Bancas!