terça-feira, 14 de maio de 2019

Submundo HQ N°253 - "SALVAT" - O FIM: Coleções Marvel CANCELADAS...

Nas últimas horas(13/03/2019), uma notícia pegou à todos os leitores de surpresa... A Salvat anunciou o CANCELAMENTO de 3 de suas principais coleções (todas da Marvel): 

As coleções de CAPA-PRETA, CAPA-VERMELHA, e a do "Aranha"... Todas canceladas antes do previsto, com exceção da vermelha (que tava prevista pra encerrar no Vol. 100 mesmo - embora no exterior tenha seguido além disso)!

Confira abaixo:
"Caros colecionadores, Como vocês têm acompanhado, passamos por dificuldades no processo de distribuição ao longo de 2018, que culminaram em pausas nas entregas por alguns meses. Esse cenário trouxe um impacto direto em nosso planejamento editorial e logístico, e por isso será necessário realizar algumas mudanças. Em bancas:

1) A extensão da coleção Marvel Black irá até a edição #135, e não #150, como prevista inicialmente. As entregas para as bancas serão semanais a partir da edição #124.
2) A Coleção do Homem-Aranha será descontinuada, sendo a #40 a última entrega para as bancas, e as entregas para as praças de Fase 2 estão com periodicidade semanal.
3) A Coleção Marvel Red seguirá o planejamento inicial e encerrará na #100, conforme previsto. As entregas para as bancas serão semanais a partir da edição #84. 
Todos os assinantes receberão com o seu último pacote os próximos passos para solucionar a pendência referente ao saldo financeiro da sua assinatura, e poderão entrar em contato com a central do assinante em caso de dúvidas referentes ao status do seu pacote. Entendemos o quanto essas notícias podem ser frustrantes, e sentimos muito pelo inconveniente. Desde já agradecemos pela compreensão de todos e nos colocamos a disposição para atendê-los." 
O texto reproduzido acima é o comunicado oficial da Salvat sobre os cancelamentos... Curiosamente, as coleções canceladas - de forma abrupta - foram justamente as 3 principais da Marvel (o que deve gerar especulações e teorias da conspiração, rs). Já a coleção de "TEX Gold" continuará e passará a ter periodicidade SEMANAL (!) a partir do Vol. 33. Enquanto a coleção da "Espada Selvagem de CONAN" permanece na geladeira (sem a confirmação oficial de cancelamento e nem a de uma possível retomada na programação). E a mini-coleção de "VILÕES", prevista para apenas 8 Vol. (dos quais já foram lançados: "Caveira Vermelha" e "Dr. Destino") chegou a ter o 3º Vol. registrado em listas de futuros lançamentos!
Nas imagens acima (e abaixo), selecionei alguns dos ÚLTIMOS lançamentos da Salvat que estão chegando às bancas (ou que já saíram há meses em determinadas regiões não-setorizadas): O "Homem-Máquina" (tem uma história do KIRBY e o resto é repetéco daquela edição da Panini com capa-metalizada e arte do Barry Smith), "Thunderbolts" (a fase boa dos anos 90), "Quasar" ("Grandes Heróis Marvel" da Abril), "Novos Mutantes"(com Graphic Novel INÉDITA e repetécos do encadernado deluxe da Panini), "Deathlok"(INÉDITO no Brasil), e "Garota-Esquilo" (com a 1º aparição dela por Steve Ditko)!   

A ÚLTIMA edição da Capa-Preta (Vol. 135) será: "THOR - O Carniceiro dos Deuses"(repetéco da Panini)... E do "Aranha" teremos: "Pátrias em Chamas" (de Todd McFarlane), "Homens Sem Medo" (crossovers com o "Demolidor"), e "A Vingança de Venom" (o Vol. 40 - que encerra a coleção). A última edição da capa-vermelha (Vol. 100) será o "Cav. da Lua", mas é repetéco da fase Warren Ellis (que já saiu pela Panini)! Enfim, 3 coleções que (bem ou mal) marcaram época no mercado brasileiro e terminam agora de forma deprimente (antes da hora) deixando as LOMBADAS INCOMPLETAS. Dificilmente os leitores recuperarão a confiança na Salvat depois dessa (isso "SE" a editora tiver vida longa daqui pra frente)! Até+
Submundo.jpg (611 × 452)

Tiras N°11368 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

 Em breve conheceremos "Fogo", nova #GraphicMSP do Piteco, ilustrada por Eduardo Ferigato e colorida por Marcelo Costa!
Por enquanto, que tal reler "Ingá", primeira releitura do personagem de Mauricio de Sousa no selo, feita por Shiko? A dica foi dada por ninguém menos queSidney Gusman, editor das obras! #InSidãoWeTrust

Tiras N°11367 : Quadrinhos Disney - Walt Disney's!

Tiras N°11366 : Viva Intensamente - Will Leite!

Tiras N°11365 : FAKE NILSON e Querida Professora! - Amorim!

Ria...Se Puder N°5979 - Solicitação de amizade sem foto? Não aceito!

Tiras N°11364 : MIX do BLOG 59 - Especial do blog!

Tiras N°11363 : PEANUTS/SNOOPY - Charles Schulz!

Tiras N°11362 : GARFIELD & A SUA TURMA - Jim Davis!

Tiras N°11361 : Calvin and Hobbes/Calvin e Haroldo - Bill Watterson!

Charges/Cartuns N°73537!

Charges/Cartuns N°73536!

Charges/Cartuns N°73535!

Charges/Cartuns N°73534!

Charges/Cartuns N°73533!

Charges/Cartuns N°73532!

Charges/Cartuns N°73531!

Charges/Cartuns N°73530!

Charges/Cartuns N°73529!

Charges/Cartuns N°73528!

Charges/Cartuns N°73527!

Charges/Cartuns N°73526!

Charges/Cartuns N°73525!

Charges/Cartuns N°73524!

Charges/Cartuns N°73523!