segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O Dia Em Que a Terra Parou nos Cinemas!



Mais de 50 anos depois, o clássico da ficção científica O Dia em que a Terra Parou (The Day the Earth Stood Still), ganha sua refilmagem. Estrelado por Keanu Reeves como o alienígena Klaatu, ao lado de Jennifer Connelly no papel da humana Helen Benson, o elenco conta ainda com Kathy Bates, Jaden Smith, John Cleese, entre outros.

A trama básica é a mesma da versão de 1951 (dirigida por Robert Wise), onde o alienígena Klaatu vem à Terra para salvá-la de si mesma, acompanhado do poderoso andróide Gort.


Contudo, o remake dirigido por Scott Derrickson logo altera boa parte da premissa original, mudando um pouco o foco da missão de Klaatu e transformando tudo num festival de efeitos especiais bem ao estilo de filmes-catástrofe recentes como O Dia Depois de Amanhã.


Reeves quando quer é até um bom ator, mas novamente aceita um papel onde deve ser frio e distante, ou seja, onde mal deve interpretar - o tipo de papel que está fazendo sua carreira há tempos, tornando até mesmo cansativo vê-lo na tela. Connelly é quem melhor se sai na tela, o que não pode ser dito de veteranos como Bates e Cleese, cujas participações não têm a menor importância.


No caso de Cleese, a rápida aparição só se justifica para fazer menção a um trecho do filme original.


Nos anos 50, o maior medo era de uma guerra nuclear, e foi esse o mote da primeira versão desta ficção.

Por óbvias limitações orçamentais e devido também ao talento do diretor, o filme de 1951 tem um clima mais sóbrio e sombrio do que o atual.


Em comum, os dois provavelmente só têm a mensagem que tentam passar: o tipo de esperança que hoje em dia é vista com cinismo, o que com certeza prejudicará o filme.Porém, o modo como a evolução moral de Klaatu é apresentada dá certa razão aos cínicos.


Tanto essa mudança quanto os acontecimentos finais do filme acontecem rápido demais, tirando a graça da ação, seu impacto, bem como a lógica das atitudes de Klaatu.


O que chama a atenção em O Dia em que a Terra Parou é o andróide Gort, que possui uma composição das mais interessantes, mantendo seu visual clássico praticamente intacto, ainda que atualize suas capacidades de ataque para a era dos efeitos visuais. Outro ponto de destaque é a atualização da ameaça nuclear para algo mais atual.


Sem entrar em detalhes, basta dizer que não é uma idéia nova na ficção, mas ao menos abriu espaço para algumas frases divertidas quando o assunto é tratado com um representante do governo dos EUA.


Elenco: Keanu Reeves, Jennifer Connelly, Jaden Smith, Kathy Bates, John Cleese, Jon Hamm. Roteiro: David Scarpa. Direção: Scott Derrickson.
Direção: Scott Derrickson Roteiro: David Scarpa Elenco: Jaden Smith (Jacob), Jon Hamm (Dr. Granier), Jennifer Connelly (Helen Benson), Keanu Reeves (Klaatu), Kathy Bates

Sinopse: A renomada cientista Dra. Helen Benson se vê cara a cara com um alienígena chamado Klaatu, que atravessa o universo para nos avisar da iminência de uma crise global.

Quando as forças que fogem do controle de Helen ameaçam o extraterrestre, que consideram hostil, e negam seu pedido de conversar com os líderes mundiais, ela e seu enteado Jacob rapidamente descobrem as decorrências mortais da alegação de Klaatu de que é "um amigo do planeta Terra".

Agora, Helen terá de encontrar uma maneira de convencer a entidade enviada para nos destruir de que vale a pena salvar a humanidade, antes que seja tarde demais.

Charge N°1863!

Ria...Se Puder N°622!

MOTORIZADA

Charge N°1862!

Ria...Se Puder N°621!

Garoto-propaganda

Charge N°1861!

Tiras N° 324:Turma da Mônica-Mauricio de Souza!

Ria...Se Puder N°620!

Charge N°1860!

Ria...Se Puder N°619!

A Jato!

Charge N°1859!

Tiras N° 323:Niquel Náusea-Fernando Gonsales!

Charge N°1858!

Tiras N° 322:Niquel Náusea-Fernando Gonsales!

Charge N°1857!

Tiras N° 321:Niquel Náusea-Fernando Gonsales!

Charge N°1856!

Tiras N° 320:Niquel Náusea-Fernando Gonsales!



Charge N°1855!