terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Submundo HQ N°343 - TOP 10: As "Melhores CAPAS" de HQ's em 2020...

Selecionar as 10 MELHORES capas de gibis ao longo de um ano não é uma tarefa fácil... pois mesmo durante uma pandemia de escala global, foram muitos os lançamentos de 2020 em que imagens clássicas (de artistas saudosos e consagrados) se misturavam com artes mais modernas (igualmente bonitas e atrativas pra uma capa de gibi)!
 
Assim, foi uma tarefa ingrata ter que escolher entre capas assinadas pelo REI Kirby, as belíssimas capas da "Espada Selvagem de Conan", Tex, Alex Ross, Jim Aparo, Don Rosa, J.G. Jones, entre outros!   

Confira abaixo a minha seleção (pessoal) de CAPAS favoritas de 2020:
 
E vamos começar esta matéria pelo FINAL... A ÚLTIMA capa de 2020: O "4º Mundo" Vol. 7 (de Jack KIRBY). Sim, esta edição chegou na loja daqui na véspera do ano-novo e eu pude fechar 2020 (um ano muito conturbado pra mim) com chave-de-ouro, cofrando essa edição junto ao Vol. 7 da "Liga da Justiça" (cuja capa eu postei na "Retrospectiva 2020"). A imagem do "Órion" enfrentando as hordas de Mantis é icônica e já foi usada na edição dos "Novos Deuses" da Eaglemoss e, também, pela Ópera Graphica! Outra LENDA dos quadrinhos: Jim Aparo (Batman), produziu uma das mais belas capas do ano para o encadernado do "Fantasma" com a fase completa do artista (que estava praticamente INÉDITA no Brasil até hoje, tirando apenas 1 ou 2 histórias que já haviam saído)! O "Imortal HULK 3", não podia ficar de fora da lista também, por trazer uma capa fodástica de Alex Ross (com um Hulk trazendo as feições do "Frankenstein" de Boris Karloff - a inspiração de Kirby na 1º aparição do monstro nas HQs)!
 
"Espada Selvagem de Conan" (a coleção de encadernados da Panini) tinha que ser representada aqui nesta coluna de alguma forma, só que é uma coleção onde quase todas as capas são fantásticas. Foi difícil escolher uma, mas optei pela capa do Vol. 29 (com arte de Earl Norem), que já estampou também a capa da saudosa: "Heróis da TV" nº 59 (da Abril)! A "Coleção Histórica Marvel - Mestre do Kung Fu" Vol. 12 foi a ÚLTIMA da série do MKF (a linha toda foi cancelada em 2020), mas apresenta uma imagem "agressiva" de Mike Zeck, que quase evoca o espírito de Bruce Lee, rs (já foi usada pela Abril em "Grandes Heróis Marvel 6")! O "TEX Especial Civitelli - Na Trilha das Recordações", vem com uma capa de Claudio Villa (reproduzindo um cartaz de filme antigo de bang-bang) com o ranger e sua linda esposa índia: "Lírio Branco" (Lilyth)!

Mais um casca-grossa entrou pra lista: "Torpedo 1936"... O gângster (violento e amoral) Luca Torelli teve uma capa impactante que a editora (Figura) largou em votação popular pro público escolher no fêisse. Eu votei nessa imagem (ainda usei uns "clones" pra ajudar na votação, kkk) e valeu a pena: TOP 10 de melhor capa do ano pra uma editora estreante em uma HQ espetacular de boa (todos ganharam)! As bad-girls também marcam presença aqui: "Viúva Negra - Guerra Biológica" (lindíssima na capa de J.G. Jones - que também faz a arte interna de 1 das 3 sagas do encadernado). E "Mulher-Gato" (numa edição especial) em pose pra lá de sexy e sugestiva (deixando o babacão todo errado dentro do carro diante do ângulo de visão ginecológico, rs): Uma capa OUSADA, do tipo que dificilmente veremos daqui pra frente nos gibis! E pra encerrar: "Tio Patinhas" Vol. 10 (de Don Rosa), é a derradeira edição desta épica coleção dedicada ao artista que foi o melhor sucessor de Carl Barks. A capa é muito bonita e retrata bem o clima da história (no melhor estilo: "Indiana Jones", rs)!
Até+

Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd: http://submundo-hq.blogspot.com/2021/01/top-10-as-melhores-capas-de-hqs-em-2020.html

Tiras N°14893 : Especial MIX nº537 - Blog do XANDRO!

Tiras N°14892 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Migo, conte comigo pra tudo! Estou aqui para o que precisar. Inteiramente à sua disposição. Quem nunca?

Ria...Se Puder! 😁 N°9851 a N°9860





Charges/Cartuns! ★ N°112241 a N°112250





Charges/Cartuns! ★ N°112231 a N°112240





Charges/Cartuns! ★ N°112221 a N°112230