terça-feira, 15 de julho de 2008

Tiras do Blog N°128-Turma da Mônica!


Mauricio Rett-MOTOQUEIRO EXIBIDO!

Tiras do Blog N°127-Turma da Mônica!


Ria...Se puder-N°392!

MUITO BATE PAPO NA INTERNET!

Mauricio Rett-ENCONTRO PELA INTERNET - 2!

Tiras do Blog N°126-Turma da Mônica!


Mauricio Rett-ENCONTRO PELA INTERNET - 1!

Tiras do Blog N°125-Turma da Mônica!


Mauricio Rett-ANONIMATO NO CHAT!

Tiras do Blog N°124-Menino Maluquinho!


Mauricio Rett-SITES PESSOAIS - 2!

Tiras do Blog N°123-Turma da Mônica!


Mauricio Rett-SITES PESSOAIS - 1!

Tiras do Blog N°122-Turma da Mônica!


Charge do Blog-N°861!

Esta charge do Sinfrônio foi feita originalmente para o

Corridas de Mechas em Freedom Formula!


Existe toda uma legião de fãs de robôs gigantes nesse mundo. Essa máquinas enormes já foram usadas pra tudo nos cinemas e desenhos: construção, resgate, salvamento, tarefas pesadas e, acima de tudo, combate. Agora, a Radical Publishing decidiu levar os famosos Mechas a um dos poucos locais aonde eles nunca tinham aparecido ainda: corridas.

Segundo o roteirista Edmund Shern, a idéia surgiu quando ele viu pela primeira vez um desenho de um amigo mostrando um Mecha com pintura e aerodinâmica típica de carros de Fórmula-1. A partir daí ele decidiu trabalhar em cima dessa idéia e criou a história de Zee, um ser geneticamente criado, e sua evolução de corredor novato e impulsivo para revolucionário político e um dos grandes ídolos das Infinity Races, torneios de corrida nas quais os pilotos comandam os já citados robôs gigantes.

Freedom Formula será uma série mensal, com lançamento previsto para agosto.

A Radical Publishing foi fundada por Barry Levine, Jesse Berger e o escritor David Elliot, com o propósito de trazer o melhor em narrativa e arte, com talentos famosos como Yoshitaka Amano, John Bolton, Luis Royo, Jim Steranko, Steve Niles, Ian Edginton, Steve Moore, Sam Sarkar, Dan Abnett, Stjepan Sejic, Dave Wilkins, Steve Pugh, James Heffron, Nick Percival, Bryan Edward Hill, Nelson Blake, Glenn Fabry, Bill Sienkiewicz, WETA, Imaginary Friends Studios, entre outros.
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=16542

Charge do Blog-N°860!

Esta charge do Amorim foi feita originalmente para o

Troféu HQMix revela detalhes e homenageados!

A 20ª edição do Troféu HQMix, que elege os melhores dos quadrinhos no Brasil, acontece neste dia 23 de julho, a partir das 19 horas, no SESC Pompéia, em São Paulo.

A imagem do troféu deste ano é do personagem Samurai, criado pelo quadrinhista Cláudio Seto. A festa conta com a apresentação de Serginho Groisman e sua banda. Haverá também a participação do grupo Parlapatões.

Os organizadores revelaram os nomes dos homenageados com o Troféu Grande Mestres. São eles Ypê Nakashima, Fernando Ykoma, Minami Keizi e os irmãos Paulo e Roberto Fukue. O troféu de Grande Mestre é concedido pela importância da produção do artista na história das artes gráficas no Brasil.

É a primeira vez que o prêmio homenageia cinco de uma só vez, já que o costume é de um por ano. Júlio Shimamoto e Cláudio Seto já foram premiados em anos anteriores.

A professora Sonia Luyten, presidente do evento deste ano, é premiada internacionalmente por seu livro O Poder do Mangá, que encontra-se esgotado. Mauricio de Sousa também estará presente, promovendo seus novos personagens Tikara e Keika, criados para a comemoração do Centenário da Imigração japonesa no Brasil.

A lista dos premiados será divulgada na próxima quinta-feira, dia 17 de julho, mas além dos homenageados acima, outros três também ganharão os troféus de Grande Contribuição à Linguagem dos Quadrinhos. São eles o Grupo 4º Mundo, que promove a organização dos autores de quadrinhos independente no Brasil; o Guia do Ilustrador de Ricardo Antunes, um livro gratuito com dicas e explicações de como atuar no mercado de trabalho das artes gráficas e Borba Gata, pintura de uma HQ sobre manequim de vitrine pelo cartunista Luiz Gê.

Além da exibição do documentário sobre o quadrinhista Cláudio Seto, também serão exibidos o filme Insanidade (inspirado na sexta edição da Quadrinhópole), um clipe com a nova produção de Daniel Messias sobre os personagens Los Três Amigos e o premiadíssimo curta de animação de César Cabral, Dossiê Rê Bordosa, sobre a morte da personagem mais escrachada de Angeli.

A entrada para a premiação é gratuita, mas é necessário pegar os ingressos na bilheteria meia hora antes do evento.

O Troféu HQMix foi criado em 1988 dentro do programa TV MIX da TV Gazeta, por JAL e Gualberto Costa, com o apadrinhamento de Serginho Groisman.A votação é organizada pela Associação dos Cartunistas do Brasil e Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil.
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=16544

Charge do Blog-N°859!

Esta charge do Amorim foi feita originalmente para o

Animação do Homem de Ferro ganha trailer!

A Marvel disponibilizou um trailer de Iron Man – Armored Adventures, o desenho do Homem de Ferro que estréia em 2009 no Nicktoons.

Para assistir, basta clicar aqui.

No seriado animado, o jovem Tony Stark é o herdeiro de uma corporação bilionária, vivendo uma vida de luxos e criando inventos miraculosos. Quando um trágico acidente mata seu pai e quase tira sua vida, ele passa a depender da tecnologia para sobreviver e combater a corrupção. Tony deve conciliar a vida adolescente com os deveres de um super-herói, usando sua invenção memorável, a armadura que o transforma no Homem de Ferro.

http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=16536

Charge do Blog-N°858!

Esta charge do Bello foi feita originalmente para o

Panini anuncia novos mangás!

A Panini anunciou em um comunicado seus planos de expandir sua linha de mangás em mais oito títulos, até o final do ano. Entre as publicações reveladas, figuram Trigun Maximum, D-Gray Man, Chrono Crusade, MPD Psycho e Trinity Blood.

Trigun Maximum, de Yasuhiro Nightow, continua a saga do mangá Trigun, publicado anteriormente pela editora, e já havia sido anunciado. A história se passa dois anos após os eventos de Trigun e mistura elementos de comédia, faroeste e ficção científica pós-apocalíptica.

D-Gray Man é um mangá escrito e ilustrado por Katsura Hoshio, que ganhou uma versão em anime em 2006. A história se situa no séc. XIX de uma Terra fictícia, onde o adolescente Allen Walker descobre que possui a habilidade de controlar uma arma divina, e se torna um exorcista de uma organização secreta. Essa organização pretende deter os planos de uma ordem secreta, de destruir toda a vida do planeta.

Chrono Crusade é um mangá de Daisuke Moriyama, que também tem uma versão em anime. A história se passa nos EUA, na década de 20, onde Rosette Christopher e seu demoníaco parceiro Chrono integram uma ordem religiosa. Eles viajam pelo mundo eliminando demônios que ameaçam a sociedade, enquanto Rosette também busca seu irmão desaparecido, Joshua.

MPD Psycho, escrito por Eiji Otsuka e ilustrado por Shou Tajima, narra a história de um policial que sofre do distúrbio de múltiplas personalidades. Ao investigar a cena de um assassinato, ele descobre várias similaridades com pesadelos que vem tendo à noite.

A história de Trinity Blood se passa em um futuro distante, em que o mundo foi devastado por uma guerra entre humanos e vampiros. Passados 900 anos do conflito, o Vaticano e o Império ainda permanecem brigando em uma guerra fria, onde teorias conspiratórias, mitos de outros mundos e uma constante sensação de paranóia servem de pano de fundo. A história começou com uma série de romances escritos por Sunao Yachida, que morreu em 2004, aos 34 anos, antes de completar a série; a história foi concluída por Kentaro Yasui, que depois escreveu a segunda série de livros, com ilustrações de Thores Shibamoto. O mangá, desenhado por Kiyo Kyujo, é baseado na arte de Shibamoto.

A Panini Comics é uma editora italiana com filial no Brasil. Tem contrato internacional de exclusividade com a Marvel Comics, podendo publicar seus títulos em todos os países em que está espalhada. No Brasil, também tem direitos de exclusividade com a DC Comics e publica desde o início de 2007 os títulos da Turma da Mônica, personagens criados por Mauricio de Sousa. Está no mercado brasileiro há cerca de cinco anos.
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=16543

Charge do Blog-N°857!

Esta charge do Junião foi feita originalmente para o

Anime Friends continua nesta semana!

O Anime Friends começou dia 11 de julho mas, de quarta-feira até domingo, dia 20, os fãs de anime, mangá e cultura japonesa ainda têm a chance de participar do evento, que chega este ano à sua sexta edição.

Entre as atrações, o público confere concursos de animekê, concursos e teatro de cosplay, campeonatos de games e competições de ilustração e roteiro, além de estandes de editoras e lojas de produtos japoneses.

Um dos destaques da quarta-feira é o show Almah, com Edu Falaschi e sua banda. Falaschi é vocalista do Angra e gravou as músicas em português da série Cavaleiros do Zodíaco e do filme Prólogo do Céu. Na quinta-feira, é a vez da apresentação da banda Hangar, formada pelo baterista Aquiles Priester, também integrante do Angra.

Na sexta-feira, dia 18 de julho, apresenta-se o trio formado por Hironobu Kageyama, Masaaki Endo e Hiroshi Kitadani, intérpretes famosos de canções de animes e séries como Cavaleiros do Zodíaco, One Piece e Changeman. No dia seguinte, é a vez de Yoshiki Fukuyama, Masami Okui e, pela primeira vez no Brasil, Misato Aki. No domingo, o encerramento fica por conta do JAM Project, com o show da turnê No Border.

O Anime Friends começa às 10 horas e se encerra às 21 horas, de quarta a domingo. O evento ocorre no Espaço Mart Center, que fica na Rua Chico Pontes, 1500, Vila Guilherme, em São Paulo. Os ingressos custam R$ 15,00 (quarta a sexta) e R$ 30,00 (sábado e domingo). Para maiores informações, visite o site oficial, em www.anifriends.com.br
.

Charge do Blog-N°856!

Esta charge do Orlandeli foi feita originalmente para o

Boom! Studios lança HQ beneficente!

No próximo mês de setembro, o Boom! Studios lançará a HQ beneficente Pulp Tales, para arrecadar fundos para o quadrinista Josh Medors, que luta contra o o câncer há vários meses. O editor Dan Taylor anunciou que durante a San Diego Comic Con haverá um pré-lançamento da HQ.

A HQ trará 5 histórias: Bluejacket (de B. Clay Moore, Seth Peck e Chris Samne), Newt Lawman and the Secrets of the Valley (de Josh Fialkov e Andy B. Newt Lawman), The Crescent Flame! (de Kody Chamberlain), Crash Winters: Palooka P.I. (de Tony Fleecs) e Limbo Assassin´s (de Steve Niles).

Sobre o estado de saúde de Medors, o o editor revelou que o autor passou por toda a fase de tratamento com radiação e neste momento está fazendo quimioterapia. Se ele se mantiver estável, participará da San Diego Comic Con como planejado.

O Boom! Studios foi inaugurado em 2005, com a proposta de viabilizar projetos autorais de grandes nomes dos quadrinhos. A editora possui uma série de títulos em vários gêneros diferentes, entre os quais se destacam: Hero Squared, Planetary Brigade, What Were They Thinking e Zombie Tales.

http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=16540

Charge do Blog-N°855!

Esta charge do Myrria foi feita originalmente para o

Revista em quadrinhos de Fall Out Boy sofre revés!

Em fevereiro deste ano, a Dabel Brothers anunciou um projeto em quadrinhos com a banda Fall Out Boy. O projeto consistiria de duas revistas, que seriam lançadas ainda este ano. Dan Fraga foi anunciado como um dos desenhistas e os músicos Andy Hurley e Pete Wentz iriam participar da elaboração da história.

No entanto, parece que o projeto não irá adiante. Em entrevista recente, Hurley, baterista da banda, afirmou que as poucas informações que tinha até o momento sobre o projeto eram insatisfatórias e que duvidava que o mesmo fosse aprovado. A declaração aparentemente contradiz a afirmação do próprio Hurley, em fevereiro, de que estava empolgado com a oportunidade de criar histórias sobre a banda em quadrinhos.

Rich Young, um dos diretores da Dabel, publicou uma resposta ao comentário do baterista, na qual revela vários percalços que a editora enfrentou desde o anúncio do projeto.

Um dos problemas iniciais tem a ver com o nome da banda – Fall Out Boy é o nome do parceiro-mirim do Homem-Radioativo, personagem dos Simpsons cuja revista em quadrinhos é publicada nos EUA pela Bongo Comics.

De acordo com Young, logo após o anúncio em fevereiro, ele foi contatado por Doug Neumann, agente da banda. Neumann havia sido procurado pelos advogados dos Simpsons acerca dos problemas legais do uso do nome “Fall Out Boy”. Com medo de um processo, Neumann declarou que preferia deixar o projeto de lado.

No entanto, Young não quis desistir e decidiu procurar diretamente os advogados de Matt Groening (o criador dos Simpsons). Após alguns contatos, recebeu uma resposta positiva: “Nossa única preocupação é que o nome Fall Out Boy, imagens e quaisquer referências aos Simpsons não apareçam em quaisquer de suas publicações. Agradeceríamos se você informasse aos membros da banda de nossa decisão e desejamos a todos sucesso em seus quadrinhos”, dizia a resposta recebida por Young em março.

Young afirma que repassou a informação, porém não recebe resposta alguma da banda e seus representantes desde o dia 18 de março. “Se estamos extremamente frustrados? Sim. Fomos precipitados ao contatar diretamente o advogado de Groening? Talvez sim. Isso é motivo para que a banda e seu agente nos ignorem e não honrem nosso acordo? Acho que não, mas não temos escolha, exceto tomar medidas legais”, desabafa ele. “Apesar disso, sinto que fizemos tudo ao nosso alcance para manter o projeto vivo. É uma pena, porque penso que conseguiríamos um resultado realmente legal, caso o projeto chegasse a ver a luz do dia”, encerra ele.

A Dabel Brothers Productions é uma editora fundada em 2001, com sede na cidade de Atlanta, Geórgia, e mais conhecida pelas adaptações de romances para os quadrinhos. Tendo originalmente entrado no mercado publicando trabalhos originais e obtendo resultados pífios, a Dabel usou seus últimos recursos para adquirir a propriedade de The Hedge Knight, um famoso romance escrito por George R. R. Martin. A adaptação, publicada na forma de uma minissérie em seis partes, foi um sucesso. A empresa tem se especializado nesse nicho de mercado desde então.
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=16531

Charge do Blog-N°854!

Esta charge do Jorge Braga foi feita originalmente para o

Pica-Pau ganha nova revista em quadrinhos!

Pica-Pau, personagem criado por Walter Lantz, exibido no Brasil desde a década de 1970 por várias emissoras, acaba de ganhar uma nova revista em quadrinhos.

Diferentemente das versões já lançadas no Brasil pela Ebal e Editora Abril, que traziam aventuras produzidas especialmente para os quadrinhos, esta nova revista traz episódios já exibidos na televisão, com imagens em quadrinhos dos próprios desenhos animados.

A edição de estréia traz duas aventuras pouco exibidas na tevê brasileira. A primeira, intitulada “Nascido para Picar” mostra como foi o nascimento do Pica-Pau, e em seguida, “Campeão do Estilingue” mostra uma competição em que Pica-Pau e seu arqui-rival Zeca Urubu tentam ganhar um prêmio em dinheiro. Participação especial de Leôncio, que faz o papel de juiz das provas. A edição traz ainda ficha do Zeca Urubu, curiosidades e passatempos da turma do Pica-Pau.

Pica-Pau e seus Amigos em Quadrinhos #1 tem 36 páginas e custa R$ 3,20. Lançamento da Deomar Editora.

O Pica-Pau é um personagem de desenho animado criado em 1940 por Walter Lantz. Politicamente incorreto e dotado da gargalhada mais original entre todos os personagens dos desenhos animados, a primeira aparição do Pica-Pau foi como figurante de Andy Panda no episódio Knock Knock. Entre as décadas de 40 e 50, tornou-se um grande sucesso. Em 1957, o personagem ganhou um programa próprio, pela NBC, The Woody Woodpecker Show, patrocinado pelos cereais Kellogg´s e produzido pelo Universal Studios.

O Pica-Pau recebeu duas indicações ao Oscar de Melhor Desenho Animado, uma por The Dizzy Acrobat, de 1943, e outra por Musical Moments From Chopin, de 1947. Também recebeu uma indicação para Melhor Canção pelo episódio Wet Blanket Policy, de 1948. O Pica-Pau também apareceu no filme Uma Cilada para Roger Rabbit, em 1988, juntamente com outros ícones dos desenhos animados.

http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=16545

Charge do Blog-N°853!

Esta charge do Ivan foi feita originalmente para o

Mauricio Rett-METALEIRO NA LOJA DE CD's!

Charge do Blog-N°852!

Esta charge do Flávio foi feita originalmente para o