quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Diário de um Casal: blog traz tirinhas de Ric Milk e Josi Bel!

O blog Diário de um Casal, de Ric Milk e Josi Bel, apresenta tirinhas do cotidiano.

Sempre de forma bem-humorada, os problemas, o stress e os momentos felizes, além do dia-a-dia, são mote para boas sacadas.

Para conhecer, clique aqui.

Aproveita e confira a entrevista que o cartunista Ric Milk concedeu ao SBT.

Charge-N°1360!

Alinhar ao centroEsta charge do Samuca foi feita originalmente para o

AnimaTV: projeto para alavancar a produção brasileira de animações!

O objetivo do projeto AnimaTV é estimular o desenvolvimento da indústria brasileira de animação a partir de diversas ações.

O
AnimaTV selecionará projetos de série de animação que contemplem tanto o potencial de geração de audiência junto aos públicos telespectadores brasileiros quanto o de co-produção (nacional e internacional), dividindo-se em duas etapas. AnimaTVNa primeira etapa, o projeto premiará 18 projetos dirigidos à infância e à adolescência nas faixas etárias de 6 a 11 anos ou de 12 a 14 anos. A segunda etapa de seleção será realizada após a exibição dos 18 episódios-piloto em rede pública de televisão. Durante a veiculação serão feitas pesquisas de receptividade do público aos pilotos apresentados. O AnimaTV realizará ainda oficinas para formatação de projetos. Para conferir os prêmios e o regulamento, além de outras informações, clique aqui
.
AnimaTV

Charge-N°1359!

Biografia de Barack Obama em HQ vende mais do que a de John McCain!

A
biografia em HQ do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, vendeu mais do que a de seu oponente, o senador republicano John McCain, segundo dados do site
ICv2.com
.

O fato reflete o resultado eleitoral de 5 de novembro, quando Obama se tornou presidente com (até o momento) 52% dos votos apurados a seu favor, contra os 46% de McCain.

Nos quadrinhos, a vitória de Obama foi um pouco mais larga: com 59% dos pedidos (para fornecedores do mercado direto) contra 41% de McCain.

Charge-N°1358!

Esta charge do Amorim foi feita originalmente para o

Ria...Se puder-N°486!

Tiras N°189-TURMA DO XAXADO!

TIRAS-3541, 3542 e 3543.
A TURMA DO XAXADO NO 9º ENCONTRO DAS LITERATURAS/BH

Dia 13 de novembro às 09:30 h.Cedraz vai estar em Belo Horizonte participando do 9º ENCONTRO DAS LITERATURAS/BH-2009, na Serraria Souza Pinto e Museu de Artes e Ofícios. Vou falar dos meus trabalhos e apresentar a Turma do Xaxado. Haverá também uma exposição das Figuras Fantásticas do nosso folclore que tem como base o livro Lendas e Mistérios da Turma do Xaxado. Se você estive por perto, apareça. O 9º ENCONTRO DAS LITERATURAS/BH-2008, acontece no período de 10 a 16 de Novembro/2008 , no espaço no CHEVROLET HALL, quadra coberta do 2º piso - av. N. S. do Carmo, 230, Savassi-BH. O evento é composto por conversas entre autores e leitores, espetáculos teatrais e musicais, exposições de artes plásticas, estandes de livros e produtos culturais, narração e leitura de histórias, além de receber o 4º Seminário Beagalê e o 5º Encontro da Arte de Ler e Contar Histórias. O tema geral é "A Casa da Nossa Infância", enfocando as literaturas populares, como as lendas indígenas, os contos africanos e regionais brasileiros e toda a literatura oral que se perpetua através da narração de histórias.