terça-feira, 19 de agosto de 2008

Charge do Blog-N°1014!

Esta charge do Myrria foi feita originalmente para o

Tiras do Blog N°139-NiCOLAU!

Mais no site
www.lucaslima.com

Filme-Celular - Um Grito de Socorro em:Cine EspetaculaR!

http://www.dvdnewsaracaju.com.br/capas/celular.jpg
Celular - Um Grito de Socorro
“Cellular”

Uma mulher é seqüestrada e no cativeiro consegue consertar um celular quebrado. Desesperada, ela liga para o primeiro telefone que vem à cabeça. O rapaz, que atende, percebe que se trata de um seqüestro e faz de tudo para ajudar aquela mulher desconhecida.
Elenco: Kim Basinger, William H. Macy, Jason Statham, Eric Christian Olsen, Richard Burgi, entre outros.
Diretor: David R. Ellis
Origem: EUA - 2004
Classificação:
14 anos









19/08 - terça às 23h15

Tiras do Blog N°138-Senninha!



Nova temporada de Heroes!

Heroes
A terceira temporada do seriado Heroes, Villains, comecará a ser exibida em 22 de setembro, pela rede norte-americana NBC. O primeiro episódio, Second Coming, terá três horas de duração.

O seriado foi criado por Tim Kring, em 2006, e traz no elenco: Masi Oka, James Kyson Lee, Ali Larter, Hayden Panettiere, Jack Coleman, Milo Ventimiglia, Sendhil Ramamurthy, Zachary Quinto, Noah Gray-Cabey, Greg Grunberg, Kristen Bell, Adrian Pasdar, David Anders, Dania Ramírez, Santiago Cabrera, Tawny Cypress, Dana Davis, Leonard Roberts, George Takei, Brea Grant e Cristine Rose.

Tiras do Blog N°137-Senninha!




Tudo sobre As OLMPÍADAS 2OO8,clik na imagem!

Batman - Cavaleiro das Trevas já é a segunda maior bilheteria dos Estados Unidos!

Batman - Cavaleiro das Trevas
No domingo, 17 de agosto, o filme Batman - Cavaleiro das Trevas superou Star Wars (de 1977) e assumiu o segundo lugar na lista dos maiores sucessos de bilheteria dos Estados Unidos.

Atualmente, o Cavaleiro das Trevas já arrecadou 471 milhões de dólares e rebaixou Star Wars para a terceira posição, com 460 milhões de dólares.

O recorde absoluto ainda é de Titanic, com 600 milhões de dólares.

No último final de semana (15 a 17 de agosto), Batman perdeu a liderança da bilheteria para Tropic Thunder, comédia com Ben Stiller, Jack Black e Robert Downey Jr., que estreou com uma arrecadação de 26 milhões de dólares.

Mas Cavaleiro das Trevas faturou 16,7 milhões de dólares e ficou à frente de Star Wars: Clone Wars, que abriu com 15,5 milhões de dólares.

Mickey e outros personagens Disney são presos nos Estados Unidos!

Parecia a revolta de Patópolis e dos reinos encantados de Walt Disney. Mickey Mouse, Cinderela, Peter Pan, Sininho e outros personagens fizeram protestos em frente à Disneylândia, em Los Angeles, Estados Unidos, no último dia 14 de agosto.

Os manifestantes fantasiados eram funcionários dos três hotéis da companhia. Camareiros, cozinheiros, faxineiros e demais empregados do complexo hoteleiro reivindicavam melhoria de salário e nas condições de trabalho, além de plano de saúde e mais algumas condições referentes à sua situação trabalhista.

Segundo o site do jornal britânico Daily Mail, os funcionários estão trabalhando sem contrato assinado desde o último mês de fevereiro.

Houve confronto com a polícia e 32 manifestantes foram algemados e levados à delegacia. Entre os "fichados" estavam Mickey e Branca de Neve.

O incidente pode ter estragado a imagem da Disney, mas fez a festa dos turistas presentes no local. Fotos divulgadas pela agência de notícias Associated Press já correm o mundo pela internet.

Mickey MousePeter Pan

Filme-O Gato em Sessão da Tarde!

O Gato (Dr. Seuss' the Cat in the Hat)
Conrad e Sally são dois irmãos que, em um dia chuvoso, estão em casa sem ter nada para fazer. A única diversão da dupla é brincar com o animal de estimacão deles, um peixe. Até que surge um gato travesso, de cartola, que leva a dupla a um incrível mundo de imaginação.
http://pt.playstation.com/media/29474/161/thecatinthehat_sc001.jpg
Terça-feira, 19 de Agosto de 2008, 15h40

Ria...Se puder-N°438!

Cabeça de Abóbora

Papa-Figo e outras lendas do Brasil em livro de Mario Bag!

O escritor e ilustrador carioca Mario Bag (13 Lendas Brasileiras) lançou um novo livro infanto-juvenil baseado no folclore do Brasil, resgatando assustadoras histórias de criaturas fantasmagóricas que são narradas há muitas gerações, mas ainda pouco conhecidas e lembradas apenas em determinadas regiões do País.

Em Papa-Figo e Outras Lendas do Brasil (Editora Paulinas, 32 páginas, R$ 17,80), da Coleção Mito & Magia, o autor volta a se inspirar na literatura de cordel para contar em versos rimados as inquietantes histórias de personagens como Sapo-Aru, As Amazonas, Muiraquitã, Mapinguari, Uirapuru, Mão-de-Cabelo, Gralha Azul, Cabeça-de-Cuia, Anhangá, Romãozinho, Porca dos Sete Leitões, Diabinho da Garrafa e a terrível entidade que dá título ao livro.

Além do apuro na qualidade gráfica - formato grande, capa cartonada e miolo em papel couché -, chamam a atenção na obra as ilustrações coloridas que formam painéis de página inteira, cada um deles sucedendo uma história e apresentando visualmente o respectivo personagem.

As artes, no estilo naïf (usada tradicionalmente nos livros de cordel), são ricas em detalhes que prendem a atenção do leitor e brincam com a linguagem dos quadrinhos ao se valer de balões de diálogo e cenas de impacto para, embora de forma caricatural, expressar os elementos rústicos dessas lendas menos famosas (e que por isso mesmo não foram atenuadas pela repetição de suas narrativas ao longo dos anos).

Nas últimas páginas, Mario Bag presta uma homenagem definitiva ao cordel emulando as típicas capas dessas publicações artesanais tão comuns no Nordeste brasileiro.

Papa-Figo e Outras Lendas do Brasil é um livro também indicado para o público adulto que gosta de cultura popular ou que aprecia artes gráficas.

A obra já está à venda nas melhores livrarias do Brasil.

Charge do Blog-N°1013!

Novidades no filme do Conan!

Como havíamos anunciado anteriormente, o bárbaro mais famoso dos quadrinhos deve voltar aos cinemas.

Diante da invasão de filmes baseados em quadrinhos, é natural que Conan (que não nasceu nas HQs e é um personagem
pulp, que surgiu nos livros de Robert E. Howard), com uma longa história nos quadrinhos da Marvel e da Dark Horse, voltasse às telonas.

De acordo com o
The Hollywood Reporter, Dirk Blackman e Howard McCain foram contratados para reescrever o roteiro da nova versão de Conan, que está sendo produzida pela Lionsgate.

A produção é de Fredrik Malmberg, da
Paradox Entertainment, e de Boaz Davidson, Joe Gatta e Avi Lerner, da Millennium Films. O estúdio ainda está procurando um diretor para o projeto.

O filme, com orçamento na faixa dos 100 milhões de dólares, será impróprio para menores de 16 anos.


Blackman e McCain também escreveram outro roteiro,
Amazon, sobre as guerreiras amazonas, que poderá ser estrelado por Scarlett Johansson.

Em breve, outros personagens de Robert Howard, como
Thulsa Doom e Sonja, a guerreira (criada por Roy Thomas com inspiração no material do escritor pulp), também deverão chegar aos cinemas .

Ria...Se puder-N°437!

Chefe de Todos

Diário de um Banana é garantia de boas risadas!

O livro Diário de um Banana (formato 15 x 21 cm, 218 páginas, R$ 29,90), de Jeff Kinney, chegou às livrarias brasileiras na última semana de junho, pela filial brasileira da editora argentina Vergara & Riba. Para muitos leitores de quadrinhos pode ter passado despercebido, mas é uma leitura divertidíssima.

Na obra, Kinney mostra as dificuldades da vida de Greg Heffley na transição da infância à puberdade. Ele cursa o ensino fundamental, precisa lidar com valentões, tenta (quase sempre sem sucesso) ser popular e tem problemas com irmãos. Ou seja, um garoto comum. E é nisso que reside o charme da obra.

Com muito bom humor, Jeff Kinney dá a situações cotidianas ares de comédia, tudo de maneira muito natural, sem forçar situações. Não é à toa que Diário de um Banana tem uma trajetória de tanto sucesso no exterior - já foi publicado em 23 países. O livro já tem mais de um milhão de exemplares vendidos nos Estados Unidos e está há mais de um ano na lista do jornal The New York Times. E recentemente ganhou a companhia do segundo volume da coleção.

Diário de um Banana
O site oficial da obra, em inglês, recebe cerca de 70 mil visitas por dia. Por aqui, a V&R também criou uma versão - mais modesta - da página, na qual é possível ler um capítulo do livro e até comprá-lo. Para conferir, clique aqui.

Diário de um Banana ainda recebeu oito indicações ao Harvey Award e teve seus direitos adquiridos pela 20th Century Fox, para uma adaptação cinematográfica.

Apesar do subtítulo Um romance em quadrinhos na capa, não se trata de uma HQ propriamente dita. A obra está mais para um livro ilustrado, mas que usa e abusa da linguagem dos quadrinhos. Com um traço tão simples quanto cativante e uma narrativa fluida, Jeff Kinney prende a atenção do leitor, fazendo com que o "caminho" da primeira à última página seja percorrido em apenas algumas horas, porém com muitas risadas.

A Vergara & Riba deve reimprimir esta primeira edição em breve (durante a 20ª Bienal do Livro de São Paulo o livro vendeu muito bem) e já se prepara para o lançamento do segundo volume, em 2009.

Diário de um BananaDiário de um Banana

Charge do Blog-N°1012!

Esta charge do Jorge Braga foi feita originalmente para o

Sexta temporada de Uma Família da Pesada em DVD!

A Fox colocou em pré-venda o box com a sexta temporada do desenho animado Uma Família da Pesada. O lançamento está previsto para 17 de setembro.

O box contém três discos. Dois deles com os 13 episódios da temporada, e um terceiro só de extras, como cenas excluídas, documentários e jogos. O áudio é em inglês e espanhol e as legendas, em inglês, espanhol e português.

Criada por Seth MacFarlane, a animação Uma Família da Pesada (Family Guy) mostra com humor ácido as bizarras aventuras de Peter Griffin e sua família, que inclui a esposa Lois, os filhos Meg, Chris e Stewie (um cínico bebê falante) e o cachorro falante Brian. Uma coisa curiosa sobre a série é que ela havia sido cancelada em 2003, mas o sucesso das reprises e vendas em DVD fez a Fox renová-la.
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=17001

Charge do Blog-N°1011!

Esta charge do Waldez foi feita originalmente para o

Batman: O Cavaleiro das Trevas ultrapassa Star Wars!

Batman: O Cavaleiro das Trevas continua batendo recordes. Após quatro semanas em primeiro lugar nos EUA, o filme conseguiu ultrapassar a arrecadação do primeiro Star Wars. Ele agora se tornou o segundo filme com maior arrecadação doméstica dentro dos EUA, com um total de US$ 471.5 milhões (Star Wars arrecadou US$ 461 milhões).

Mesmo que ainda falte um longo caminho para o primeiro lugar, dominado por Titanic, aparentemente O Cavaleiro das Trevas poderá se tornar o segundo filme a arrecadar mais de US$ 500 milhões dentro dos EUA.

Internacionalmente, o filme já arrecadou US$ 328.6 milhões. Os valores combinados revelam um faturamento que passa dos 800 milhões de dólares, o que lhe garantiu o 19º lugar no rank dos filmes mais assistidos do mundo.

Batman: O Cavaleiro das Trevas, com direção de Christopher Nolan, mostra Batman (Christian Bale) em sua busca para combater a crescente ameaça criminal. Com a ajuda do tenente Jim Gordon (Gary Oldman) e do Promotor Público Harvey Dent (Aaron Eckhart), o vigilante conseguiu progredir em sua cruzada, até que um novo criminoso conhecido como Coringa (Heath Ledger) estabelece um novo reino do caos em toda Gotham City. Para acabar com esta nova ameaça, Batman terá de usar todas as armas de alta tecnologia no seu arsenal e se confrontar com tudo em que ele acredita.

Estão ainda no elenco Morgan Freeman (Lucius Fox), Michael Caine (Alfred Pennyworth), Maggie Gyllenhaal (Rachel Dawes), Eric Roberts (Salvatore Maroni), entre outros.

http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=16998

Charge do Blog-N°1010!

Esta charge do J. Bosco foi feita originalmente para o

Novo DVD de Danny Phantom!

A Paramount Home Video colocou em pré-venda o DVD Danny Phantom - Noite Assustadora, que reúne quatro episódios do desenho animado. O disco será lançado dia 9 de setembro.

Nos episódios Noite Assustadora, Corrente de Terror, Pesadelo e 13, Danny Luta contra fantasmas que dão azar pra salvar sua irmã apaixonada; enfrenta a ceifadora de almas do Halloween, liberando um raivoso fantasma; manipula um tufão antes que ele solte sua maldição sob o parque da amizade e ainda luta contra o fantasmagórico Noturno.

Danny Phantom é um desenho exibido no canal a cabo Nickelodeon. A história é sobre Daniel Fenton, um garoto de 14 anos aparentemente normal. Mas quando há perigo na cidade, ele se transforma em Danny Phantom, um menino fantasma. Seus melhores amigos são Tucker e Sam. Como Danny é meio fantasma, ele tem poderes que lhe permitem atravessar paredes, voar, ficar invisível, soltar um grito destruidor, entre outras habilidades.

http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=17007

Charge do Blog-N°1009!

Esta charge do Samuca foi feita originalmente para o

Ria...Se puder-N°436!

Robin Hood

Charge do Blog-N°1008!

Esta charge do Dálcio foi feita originalmente para o

Ria...Se puder-N°435!

Extra Grande