sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Panini adquire licença da Disney para lançar álbum histórico de Mickey 90 anos no Brasil!

 O icônico personagem criado por Walt Disney nos anos 20 acaba de ganhar um álbum de figurinhas oficial: Mickey Mouse História com Cromos. A coleção comemora o aniversário de 90 anos do personagem mais famoso do mundo e também celebra um marco histórico para a editora, que anuncia a aquisição das licenças da Disney, Marvel e Pixar no Brasil para a publicação de álbuns de figurinhas. O livro ilustrado comemorativo, lançado em 21 de novembro, conta com 276 cromos coloridos e em preto e branco, entre eles, 60 especiais, além de 36 cards.
 Para a edição histórica de 90 anos, a ilustração da capa do álbum foi desenhada com exclusividade para a Panini por Giorgio Cavazzano, cartunista italiano da Disney e um dos mais reconhecidos pelo seu trabalho. O livro traz a origem do personagem, desde a sua primeira aparição no lançamento de Steamboat Willie – curta-metragem clássico de Mickey que estreou em 1928 – e depois na animação Fantasia, dos anos 40, até chegar a 2004, com Os Três Mosqueteiros, além de informações e figurinhas que retratam o começo dos quadrinhos.
 As páginas contam ainda com uma história em quadrinhos inédita, escrita pelo também cartunista italiano Andrea Castellan, popularmente conhecido como Casty e considerado um mestre da Disney. Os amigos do Mickey não ficaram de fora da coleção! Há espaços dedicados especialmente a Minnie, Pateta, Pluto, Pato Donald e família, e muitos outros, com o perfil completo de cada um deles.
Para finalizar a diversão, as páginas trazem o personagem em muitas aventuras, como Mickey viajante, explorador, arqueólogo, repórter etc. E, para você que quer conhecer a casa do Mickey, muitas figurinhas o levarão até lá.
 A experiência ficará ainda mais completa com os cards do Mickey e seus amigos para colecionar. Cada envelope de figurinhas traz cinco cromos e um card especial. Além disso, os álbuns trazem um porta-cards exclusivo para guardá-los.

O livro ilustrado está disponível em versões com capa dura e brochura no e-commerce www.lojapanini.com.br, além de livrarias, bancas de jornal e lojas de brinquedos de todo o País.
“Estamos muito felizes e animados em ganhar as licenças da Disney, Marvel e Pixar no Brasil para a publicação dos álbuns de figurinhas de diversos personagens. Esperamos que essa parceria traga muitas novidades para o público. Começamos com o pé direito, com o lançamento da coleção comemorativa Mickey 90 anos, um presente para nós da Panini e para as famílias que poderão colecionar juntos nessa data tão importante”, diz José Eduardo Martins, presidente da editora no Brasil.

Ficha técnica
  • Mickey Mouse História com Cromos
  • Formato: 225 X 287 mm
  • Estrutura: 4 capas + 64 páginas
  • Capa: cartão com verniz reserva
  • Miolo: offset 90 g
  • Cromos: total de 276 cromos, sendo 60 especiais
  • Cards: total de 36 cards
  • Lançamento: 21/11/2018
  • Distribuição: nacional
  • Preço do livro ilustrado brochura: R$ 12,00
  • Preço do livro ilustrado capa dura: 62,90
  • Preço do envelope com 5 figurinhas e 1 card: R$ 2,50

Créditos :) por Wellington Ricelli - https://poltronanerd.com.br/livros/panini-adquire-licenca-da-disney-para-lancar-album-historico-de-mickey-90-anos-77932

Charge N°68069!

Tiras N°10535 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Quando um secundário homenageia outro. 😁😅😂

Charge N°68068!

Charge N°68067!

Ria...Se Puder N°5824 - ALGUMAS PESSOAS SÓ QUEREM VER O CIRCO PEGAR FOGO...

Charge N°68066!

Charge N°68065!

Tiras N°10534 : Quadrinhos Disney - Walt Disney's!

Charge N°68064!