domingo, 7 de maio de 2023

Gibis/Quadrinhos Disney : Maio de 2023 ★ Editora Culturama - As CAPAS!

As HQ's mensais de maio estão mais que especiais!

Chegamos à 50ª edição! São 50 meses de muito entretenimento junto com o Mickey, Tio Patinhas, Pato Donald e muitos outros personagens queridos e inesquecíveis!

Além disso, neste mês iniciamos a publicação de uma série de histórias em celebração aos 100 anos da Disney. Os roteiros são baseados em curtas-metragens clássicos que ganharam releituras em uma Patópolis a cem anos no futuro. Leia a primeira história, intitulada "Os fantasmas solitários no amanhã", na revista do Mickey.

Confira as capas das revistas deste mês e nos conte qual é a sua favorita!
Donald e sobrinhos precisam descobrir como reanimar uma rara planta amazônica do Tio Patinhas em “A raiz do problema”, que inicia esta edição. Depois, descobriremos junto com Ronrom o que aconteceria “Se os gatos pudessem falar”... Você gosta de games?
Então o convidamos a tentar descobrir “Quem é a cópia?”, uma aventura interativa com Huguinho, Zezinho e Luisinho! Em “Peninha contra o Prof. Krazy”, o amalucado primo do Donald é contratado por uma empresa de entregas, mas tudo faz parte de um sinistro plano de vingança! Fechamos com “O dinheiro fala mais alto”, em que Donald apronta uma pegadinha para Tio Patinhas, mas as consequências são inesperadas. E mais: atividades para você se divertir e ampliar seu vocabulário.
“Bem-vindo à hora do terror”, anuncia Lorde Lovequac, narrador de “O fantasma da agonia branca”, HQ que abre esta edição e nos leva de volta ao Klondike em que Tio Patinhas garimpou suas primeiras pepitas de ouro — e onde conheceu Dora Cintilante. 
Prepare-se para experimentar uma diversidade de emoções, caro leitor. Depois, em “O rival aposentado”, cansado de ser superado por Tio Patinhas nos negócios, Patacôncio decide parar de trabalhar. E mais: atividades para você se divertir e ampliar seu vocabulário.
Abrimos com “Os fantasmas solitários do amanhã”, esta que é a primeira história de uma série que vamos lançar em celebração aos 100 anos da Disney. Os rotei-ros são baseados em curtas-metragens clássicos que ganharam releituras em uma Patópolis a cem anos no futuro. 
Em “O gorila tristonho”, Mickey e Pateta metem-se em algumas confusões ao tentar ajudar um animal do zoológico da cidade. Para terminar, em “Mais que mil palavras”, nossa dupla de amigos aventura-se por vários cartões-postais da Paris de 1931, em companhia de Minnie. E mais: atividades para você se divertir e ampliar seu vocabulário.
Na HQ que inicia esta edição, “A escola para super-heróis”, Morcego Vermelho abre vagas para pessoas comuns interessadas em se tornar defensores mascarados. Em seguida, Peninha é um “Cupido desastrado” que tenta despertar o amor de Tio Patinhas por Brigite! Em “Folhas de outono”, as sobrinhas da Margarida confrontam Maga Patalójika. 
Na aventura “Os bons e velhos tempos”, os Irmãos Metralha aproveitam uma viagem no tempo acidental para visitar um antigo parente golpista. E, para não ficarem presos no passado, eles precisam roubar o diamante do palácio de um rei! E mais: atividades para você se divertir e ampliar seu vocabulário.
Começamos esta edição com “O multiverso de Patópolis”, uma história que nos mostra versões alternativas de nossa querida cidade segundo os pontos de vista de Donald, seus sobrinhos e do Prof. Pardal! Em seguida, o pProf. Ludovico mostra a jovens pesquisadores “Como se faz”! No sítio, a Vovó Donalda mais uma vez perde a paciência. Afinal, tudo que ela quer é que o Gansolino “Pegue o guaxinim”! Enquanto isso, o Prof. Gavião se vale de toda a sua esperteza para tentar ganhar dinheiro com o leitor de mentes.
Em dose dupla com seus sobrinhos, Donald tenta se tornar “O grande escritor dos mares”, e fugir da cidade em busca de “Férias silvestres”. Incansáveis, os escoteiros mirins Huguinho, Zezinho e Luisinho vão fazer de tudo para encontrar “Uma receita para ganhar medalha”. Completando o time deste gibi, ainda temos Gastão, Lampadinha e um festival de personagens Disney! E mais: divertidas e coloridas páginas de atividades para você avaliar sua compreensão das histórias e ampliar seu vocabulário!
Acesse www.assineculturama.com.br e faça sua assinatura!
As revistas também estão disponíveis em www.compreculturama.com.br

Charges/Cartuns! ★ N°236.501 a N°236.600