quarta-feira, 30 de abril de 2008

Homem de Ferro estréia em grande estilo no cinema!

Há diversos fatores para se determinar se uma adaptação dos quadrinhos no cinema foi bem ou mal feita. Mas se os principais forem atores carismáticos, uma história com alguma fidelidade à original e boas doses de ação e efeitos especiais, então Homem de Ferro (126 minutos) com certeza figurará na lista das que agradam. Isso porque o filme baseado no personagem criado por Stan Lee, Jack Kirby, Larry Lieber e Don Heck cumpre todos esses pré-requisitos. A começar pela atuação sensacional de Robert Downey Jr. como Tony Stark. Desde que J.K. Simmons viveu J.J. Jameson, na trilogia do Homem-Aranha, nenhum ator tinha conseguido dar tanta vida a um personagem dos quadrinhos. Os demais integrantes do elenco não ficam atrás. Terrence Howard como Jim Rhodes também encarna bem o seu papel e até Gwyneth Paltrow (muito mais bonita ruiva) se sai bem como Pepper Potts.O roteiro segue com certa fidelidade os quadrinhos. Tudo começa quando, após um incidente que coloca sua vida em risco, o industrial bélico Tony Stark é forçado a construir uma armadura para combater a violência. Até aí, tudo vai bem. O problema mesmo foi terem transformado o mordomo Jarvis num computador, fugindo da óbvia comparação com Alfred, o fiel ajudante do Batman. Outros detalhes interessantes também foram transpostos para o cinema, como a presença constante da S.H.I.E.L.D nos bastidores da ação. A trama não difere muito de um filme de ação tradicional, e por vezes chega até a ser óbvio demais. Mas isso não apaga o charme da produção, que se escora nos efeitos especiais e numa forte mensagem antiguerra.A direção de Jon Favreau é competente e mantém o bom ritmo do filme. Ele se deu bem no casting por ter selecionado Downey Jr., pois isso facilitou bastante o seu trabalho. As cenas de ação não são tão empolgantes quanto as de Sam Raimi ou Bryan Singer, mas estão longe de serem ruins. No quesito vilão, pode-se dizer que Tony Stark é o maior inimigo de si mesmo. Sua guerra pessoal é contra as armas que ajudou a criar e a campanha bélica norte-americana no Oriente Médio. Há ameaças físicas como o Monge de Ferro e o grupo terrorista dos Dez Anéis (uma possível referência ao Mandarim), mas, no fundo, eles são apenas coadjuvantes da grande guerra contra as armas. Por tudo isso, Homem de Ferro abre a temporada 2008 de adaptações de quadrinhos para o cinema em grande estilo.

Estatueta do novo filme de As Crônicas de Nárnia !

O estúdio WETA, responsável pelos efeitos especiais do filme As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian, liberou imagens da estatueta baseada em uma das criaturas do Universo de Nárnia.A estatueta do Guerreiro Sátiro mede aproximadamente 26 centímetros de altura e terá apenas 300 cópias disponíveis para venda. A peça custa US$ 270 e será lançada em julho, nos EUACom direção de Andrew Adamson, o novo filme mostra Nárnia muitos anos depois do filme anterior. O local foi dominado pelo maligno Rei Miraz, soberano dos Telmarines. As crianças Peter, Lucy, Susan e Edmund retornam a Nárnia e logo descobrem o herdeiro legítimo do trono, o jovem Príncipe Caspian, agora um fugitivo. Com a ajuda de Nikabrik, o Duende Negro, de um corajoso rato falante e de um texugo, os habitantes de Nárnia, liderados por Peter e Caspian, embarcam em uma fantástica jornada para encontrar Aslan, retirar Nárnia do domínio do tirano e restaurar a magia e a glória do reino. No elenco do segundo filme da franquia estão presentes nomes como Georgie Henley, Skandar Keynes, William Moseley, Anna Popplewell, Ben Barnes, Peter Dinklage, Warwick Davis, Vincent Grass, Ken Stott, Pierfrancesco Favino, Sergio Castellitto e Liam Neeson. A estréia é dia 16 de maio.

Livro de Star Wars para download gratuito !

A editora norte-americana Del Rey disponibilizou o livro Star Wars: Legacy of the Force: Betrayal gratuitamente para download em seu site. Escrito por Aaron Allston, é o primeiro da série Legacy of the Force.A edição está disponível nos formatos PDF, audiobook e e-book. O livro fica disponível até dia 13 de maio. O download é livre para ser compartilhado. Para baixar, visite www.legacyoftheforce.com.A série Legacy of the Force introduz o leitor a uma nova era de Star Wars e apresenta personagens da trilogia clássica. A história de Betrayal se passa quarenta anos após o filme Uma Nova Esperança. O cavaleiro Jedi Jacen Solo e seu sobrinho e protegido, Ben Skywalker, escapam de uma violenta emboscada no planeta Adumar. É uma evidência alarmante de que a inquietação política ameaça criar uma nova rebelião. Alguns planetas da Aliança Galática, descontentes, receiam que esta esteja se tornando um novo Império.Determinado a descobrir os responsáveis pelo ataque em Adumar, Jacen segue uma trilha de enigmas até descobrir uma chocante revelação. Enquanto isso, Luke Skywalker vem tendo sonhos perturbadores de uma misteriosa figura cuja crueldade e força lhe lembram Darth Vader. Invincible, o nono e último livro da série, será lançado no dia 13 de maio nos EUA. Se você não viveu em Marte pelos últimos 30 anos, deve saber que o épico espacial Star Wars nasceu como uma trilogia cinematográfica em 1977, criada pelo roteirista/diretor/produtor George Lucas. A história acompanhava o jovem Luke Skywalker em sua ascensão como aprendiz de cavaleiro Jedi para, juntamente com a renegada Princesa Leia, o mercenário Han Solo e os robôs R2-D2 e C3-PO, integrados à Aliança Rebelde, combater o maligno Império Galáctico, regido pelo Imperador Palpatine e por seu principal general, Darth Vader. Os filmes foram um estrondoso sucesso, revolucionando o cinema de ficção científica e tornando-se um ícone cultural. Ao longo do tempo, surgiram gibis, livros, jogos de videogame e desenhos animados contando tramas paralelas ou anteriores aos filmes (o chamado Universo Expandido). Entre 1999 e 2005, uma nova trilogia invadiu os cinemas, focando a queda da Antiga República e o surgimento de Darth Vader. > http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=15736

Piadas do Blog-N°9!

VOZ DO ALÉM
-
Um ladrão, na calada da noite, tenta arrombar a porta de uma casa. Já bastante concentrado em sua "função", ele houve uma voz que diz:
- Jesus tá te olhando!!!
Sem ter certeza de ter realmente ouvido, ele pára imediatamente o que está fazendo, o coração dispara, as pernas tremem e com a lanterna em mãos ele procura ao seu redor quem é que falou a frase. Não encontrando nada, ele volta a arrombar a porta, quando novamente a voz diz:
- Jesus tá te olhando!!!
Agora, com certeza de ter ouvido, ele novamente pega a lanterna e aponta na direção de onde veio a voz e vê um papagaio. Já aliviado ele diz ao papagaio:
- Ô papagaio besta!!! Quase me matou de susto!!! Seu nome é Jesus???
- Não, meu nome é Judas!
- Ah é??? E quem foi o imbecil que colocou o nome de Judas em um papagaio???
E o papagaio responde:
- O mesmo que colocou o nome de Jesus no Pit Bull que tá te olhando!

Charge do Blog-N°518!

Esta charge do Sinfrônio foi feita originalmente para o DIÁRIO DO NORDESTE > www.chargeonline.com.br

FILME:ELA É O CARA em Super Tela!

Ela é o Cara -She's the Man
Viola (Amanda Bynes) é uma boa jogadora de futebol, mas sempre é impedida de jogar com os garotos de sua escola devido ao preconceito de que mulher não pode ser tão boa no esporte quanto um homem. Furiosa, Viola aproveita a viagem de seu irmão Sebastian (James Kirk) e decide se passar por ele em sua escola, jogando no time masculino de futebol. Ela tem apenas duas semanas para mostrar que sabe jogar futebol, mas acaba se apaixonando por Duke (Channing Tatum), seu companheiro de quarto, que acredita que ela é um homem.

quarta-feira, 30/4 às 23:00
Produção: EUA, 2006Direção: Andy FickmanElenco: Amanda Bynes, Channing Tatum, Laura Ramsey, Robert Hoffman, Vinnie Jones


Charge do Blog-N°517!

Esta charge do Frank foi feita originalmente para o A NOTÍCIA > www.chargeonline.com.br

Ria...Se puder-n°194!

Nem Tudo tem no Google
Enviada por Robson Trindade - Campinas (SP)

A Múmia 3: novo pôster do filme !

A Universal Pictures revelou um novo pôster de The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor, terceiro filme da franquia A Múmia. Confira ao lado.No filme, Brendan Fraser retorna como o explorador Rick O´Connell para combater o Imperador Han (Jet Li), em um épico que vai das catacumbas da China antiga ao gélido Himalaia. A Rick se juntam seu filho Alex (o novato Luke Ford), sua esposa Evelyn (Maria Bello) e o irmão dela, Jonathan (John Hannah). Dessa vez, O´Connell deve deter uma múmia, desperta após uma maldição que durou dois mil anos, que pretende escravizar o mundo inteiro. Amaldiçoado por uma feiticeira traidora (Michelle Yeoh) a passar a eternidade em animação suspensa, o cruel Imperador Dragão da China e seus 10 mil soldados foram esquecidos por eras, aprisionados no barro moldado como um exército de terracota. Quando o jovem Alex O´Connell é enganado e sem querer desperta o imperador, o imprudente aventureiro precisa pedir ajuda às únicas pessoas que possuem um conhecimento ainda maior sobre os mortos-vivos: seus pais. O monarca retorna à vida e nossos heróis descobrem que sua sede pela dominação mundial se intensificou através dos milênios. Avançando sobre o Extremo Oriente com poder sobrenatural inimaginável, o imperador mumificado reerguerá sua legião, uma força imbatível... a não ser que os O´Connells o detenham. The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor estréia no dia 1º de agosto. > http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=15737

Charge do Blog-N°516!

Esta charge do Renato foi feita originalmente para o A CIDADE (R.PRETO) > www.chargeonline.com.br

Ria...Se puder-n°193!

Marketing Machista
Enviada por Anderson Kaiser - São Paulo (SP)

Charge do Blog-N°515!

Esta charge do Ivan foi feita originalmente para o DIÁRIO DE NATAL > www.chargeonline.com.br

Van Helsing ganhará edição de colecionador !

A Universal Home Video lançará nos Estados Unidos, no próximo dia 8 de julho, uma edição especial de Van Helsing, longa metragem estrelado por Hugh Jackman e Kate Beckinsale. O lançamento vem com dois DVDs e, como era de se esperar, um caminhão de extras. Segue abaixo a lista de atrações especiais:- Explore o Castelo do Drácula: através de um inovador tour que permite visualização de 360º, explore todo o ambiente do castelo que você não pôde ver nos cinemas;- Trazendo os Monstros à Vida: dos esboços a lápis à composição digital final. Os artistas da Industrial Light & Magic mostram como os monstros de Van Helsing foram criados;- Você Está no Filme: viva a magia de se fazer um filme através de micro câmeras que dão a perspectiva dos atores durante a filmagem de uma cena;- A Lenda de Van Helsing: a evolução do personagem através da história do cinema;- Comentários: com o diretor Stephen Sommers, o produtor/editor Bob Ducsay e com os atores Richard Roxburgh, Shuler Hensley e Will Kemp;- O covil do Drácula é transformado;- A música de Van Helsing;- Drácula, o monstro de Frankenstein e os Lobisomens;- As mulheres de Van Helsing: Anna e as noivas do Drácula;- Trailer de cinema;- Comercial transmitido durante o Superbowl;- Preview do game de Van Helsing para X-Box. > http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=15746

Governo da Nova Zelândia lança selos com personagens de As Crônicas de Nárnia!

O governo da Nova Zelândia anunciou que irá lançar, a partir de 7 de maio, selos comemorativos com personagens de As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian, continuação de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, de 2005. Serão quatro no total: os irmãos Pevensie na praia, Susana com seu arco, Pedro na floresta e Príncipe Caspian. Os selos marcam a passagem da produção pelo país, onde foram filmados trechos do primeiro e do segundo longa-metragem da Disney. Quem se interessar pode comprar selos avulsos ou um pacote promocional com todos clicando aqui.

Charge do Blog-N°514!

Esta charge do Sinovaldo foi feita originalmente para o JORNAL NH > www.chargeonline.com.br

Ator de CSI é preso com drogas !

Gary Dourdan, o Warrick de CSI, foi preso no início da última segunda-feira.Dourdan dormia em seu carro quando foi abordado pela polícia. Aparentemente, o ator portava heroína, cocaína e ecstasy, além de remédios. Dourdan saiu da delegacia sob fiança.O lado profissional de Dourdan também não está bom, já que seu personagem deve deixar a série CSI, e sob suspeitas do ator ter sido demitido.CSI é uma série policial onde os personagens conduzem suas investigações por meios científicos. Com grande sucesso, originou várias outras séries do gênero, incluindo os spin-offs CSI Miami e CSI New York. É exibida pelos canais AXN (TV por assinatura) e Rede Record.
>
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=15743

Charge do Blog-N°513!

Esta charge do M. Borges foi feita originalmente para o A CHARGE ONLINE > www.chargeonline.com.br

Ria...Se puder-n°192!

Comida chinesa
Enviada pelo Inácio, de Vitória (ES).

Charge do Blog-N°512!

Esta charge do Lute foi feita originalmente para o HOJE EM DIA > www.chargeonline.com.br

Piadas do Blog-N°8!

MEDO DA MORTE
-Severino, um carola daqueles que sempre acha que está em pecado, morria de medo de morrer porque achava que iria direto para o inferno. Preocupado, foi ao médico consultar-se:- Doutor, como faço pra viver mais.- Vou dar-te algumas dicas, que ajudarão a viver mais.- Você fuma?- Não!!! De forma alguma.- Você Bebe cachaça, pinga ou alguma bebida alcoólica?- Não!!! Jamais coloquei uma "gota" de álcool na boca.- Você vira noites na farra?- Não!!! De forma alguma, todos dias durmo cedo, vou a missa aos finais de semana e nunca traí minha mulher.E o Médico, abismado, responde:- Pôxa, Severino... Você ainda quer viver mais porque?

Charge do Blog-N°511!

Esta charge do Ronaldo foi feita originalmente para o A CHARGE ONLINE > www.chargeonline.com.br

Ria...Se puder-n°191!

Lobo Mal
Enviada por Mário Sérgio - São Carlos (SP)

Charge do Blog-N°510!

Esta charge do Samuca foi feita originalmente para o A CHARGE ONLINE > www.chargeonline.com.br

Revista Veja - Edição 2058. 30 de abril de 2008!

Carta ao leitor
Entrevista: Edmund Phelps
Ponto de vista: Lya Luft
Millôr
Cartas
VEJA.com
Holofote
Contexto
Radar
Veja essa
J.R. Guzzo
André Petry
Datas
Gente
Auto-retrato: Pete Sampras
Diogo Mainardi
VEJA Recomenda
Os livros mais vendidos
Ensaio: Roberto Pompeu de Toledo
Brasil
Etanol
O álcool brasileiro não tem culpa na alta dos alimentos
Índio
O conflito em Roraima
Sucessão
Ciro Gomes e a conspiração da vez
Internacional
Eleições americana
Nuvens negras no horizonte democrata
Paraguai
O que esperar do novo presidente
Geral
Crime
Caso Isabella: defesa acuada
Justiça
A prisão do advogado Ricardo Tosto
Aviação
Europa libera celulares a bordo
Contraste
As células-tronco e o tratamento de males do coração
Ordem de grandeza
O acúmulo de informações no mundo digital
Geologia
O terremoto no sudeste do país
Sociedade
A poderosa Ana Paula Junqueira
Tecnologia
Lançado o primeiro microprojetor de filmes
Especial
A importância de uma dieta equilibrada
Guia
Ginástica
A palavra dos especialistas
O avanço dos aparelhos
Artes e Espetáculos
Cinema
Homem de Ferro, com Robert Downey Jr.
O Sonho de Cassandra, de Woody Allen
Livros
Pós-Guerra, de Tony Judt
Austerlitz, de W.G. Sebald
Televisão
As cantoras de Malhação
As cotas de programas nacionais na TV paga

Charge do Blog-N°509!

Esta charge do Amorim foi feita originalmente para o CORREIO DO POVO > www.chargeonline.com.br