segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Charge-N°1488!

Charge-N°1487!

Tobby entrevista - Danibela Cicaracas!

Charge-N°1486!

Desenhos... - Bob Enchente, casa alagada!

Charge-N°1485!

Especial - Para o sol voltar a brilhar!

Charge-N°1484!


Charge-N°1483!


Jovem passa o dia de combate à Aids em uma bolha!

Hoje, em Brasília, um jovem permanecerá dentro de uma bolha transparente e não poderá se comunicar com o ambiente externo. Trata-se de uma intervenção urbana que pretende colocar em cena o preconceito contra os portadores de HIV. Na bolha há uma frase do jornalista Herbert Daniel, que morreu em decorrência da Aids em 1992: “Há uma coisa dentro de mim, contagiosa e mortal, perigosíssima, chamada vida, lateja como desafio”.

Uma pesquisa do Ministério da Saúde revelou dados impressionantes que mostram como a falta de informação contribui para a existência do preconceito contra os portadores de HIV:- 13% das pessoas entrevistadas acreditam que uma professora portadora de HIV aids não pode dar aulas em qualquer escola;- 22,5% afirmam que não se pode comprar legumes e verduras em um local onde trabalha um portador do HIV;- 19% acreditam que, se um membro de uma família ficasse doente de aids, essa pessoa não deveria ser cuidada na casa da família.
Outra pesquisa, realizada nos EUA, mostra que 68% dos norte-americanos se sentiriam desconfortáveis em ter um dentista com HIV e 27% prefeririam não trabalhar perto de uma mulher com HIV (dados de pesquisa citada por Unaids).
Não é só a sociedade que é preconceituosa. As leis de alguns governos também discriminam pessoas que vivem com o HIV/ Aids. EUA, Rússia, China, Coréia do Sul e Arábia Saudita, por exemplo, restringem a entrada de portadores de HIV nos seus países. Outro caso: no Reino Unido, quem transmitir o vírus para outra pessoa, mesmo que sem intenção, pode ser processado! As informações são da
Avert, uma organização internacional que trabalha com HIV/ Aids.
Para a Organização Mundial da Saúde, o estigma e a discriminação tornam as pessoas relutantes em fazer o teste para saberem se estão infectadas e em tomar a medicação contra a Aids. Por isso, também contribuem para a expansão da infecção por HIV.
Se informe e ajude a acabar com esse preconceito!

MTV Pública exibe programação especial sobre HIV/Aids
A MTV Pública preparou o Xpress 08, que também será exibido na MTV Internacional. De Recife (Brasil) a Santo Domingo (República Dominicana), de Bogotá (Colômbia) a Nova York (EUA), o Xpress dá voz a jovens ativistas, imigrantes, cineastas, jornalistas políticos, dançarinas, bandas e artistas para entender a posição e influência dos homens nessas diferentes comunidades. Ele será exibido na segunda-feira, 01/12, às 23h30, e reprisado no domingo, 07/12, às 17h. Assista!
Além do Xpress 08, a MTV Pública produziu um programa especial sobre Aids que vai ao ar na segunda-feira, 01/12, à 00h30, na sequência do Xpress. Falamos sobre sexo, drogas e prevenção com as apresentadoras do PodSex Kika e Titi, os escritores Xico Sá e Clara Averbuck, o psicólogo Diego Bragante entre outros. Reprise no domingo, 7/12, às 18h.
Veja a programação completa da MTV sobre Aids

Charge-N°1482!

Tiras N°245-XAXADO!

TIRA 3570, 3571 e 3572

Aturzinho ataca novamente. Divirta-se com essas tiras do Arturzinho. Esramos preparando alguns livros com tiras por personagens. Já temos pronto "O Melhor Amigo", com a Marieta falando de Livros, o "Zé Pequeno é Engraçado" e o do Arturzinho, que ainda não tem nome. Pode sugerir um. aguarde, breve nas livrarias! Abraços Cedraz www.xaxado.com.br

http://fotolog.terra.com.br/xaxado:219