sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Avatar e as principais estreias da semana !

[avatar_cartazfrances.jpg]
Hoje é o dia de estreia de Avatar, a nova superprodução de James Cameron, com Sam Worthington, Zoe Saldana, Michelle Rodriguez e Sigourney Weaver. Também estreiam hoje o romance Nova York, Eu Te Amo, com grande elenco, e a comédia A Vida Íntima de Pippa Lee, produção de Brad Pitt, com Julianne Moore, Keanu Reeves e Winona Ryder.
[avatar_47.jpg]
Confira as sinopses e os trailers das principais estreias desta semana:
[avatar-foto-veja-com.jpg]
Avatar (Avatar)
No futuro, Jake é o ex-fuzileiro naval paraplégico enviado a um planeta chamado Pandora. Lá, além da riqueza em biodiversidade, existe também a raça humanóide Navi, com sua própria língua e cultura. O que evidentemente entra em choque com os humanos da Terra.

[avatar-poster.jpg]
Ficção
Estados Unidos, 2009
Direção: James Cameron
Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Michelle Rodriguez, Joel Moore, Peter Mensah, Lola Herrera, Laz Alonso, Matt Gerald, Sigourney Weaver.
Duração: 156 minutos
Classificação: 12 anos
TrailersSite OficialGaleria de ImagensResenha

[novayokeuteamo.jpg]
Nova York, Eu Te Amo (New York, I Love You)
Em Nova York, Eu Te Amo, onze diretores contam histórias de amor que se passam na cidade que nunca dorme. O filme nos moldes de Paris, Te Amo é composto por nomes consagrados com: Fatih Akin, Yvan Attal, Allen Hughes, Shunji Iwai, Wen Jiang, Scarlett Johansson, Shekhar Kapur, Joshua Marston, Mira Nair, Natalie Portman, Brett Ratner e Andrei Zvyagintsev.
Romance
Estados Unidos / França, 2009
Direção: Fatih Akin, Yvan Attal , Allen Hughes, Shunji Iwai, Wen Jiang
Elenco: Bradley Cooper, Shia LaBeouf, Natalie Portman, Orlando Bloom, John Hurt, Christina Ricci.
Duração: 110 minutos
Classificação: 14 anos
TrailersSite Oficial

[segredosdepippalee_2.jpg]
A Vida Íntima de Pippa Lee (The Private Lives of Pippa Lee)
Pode-se dizer que Pippa Lee tem uma vida excelente. Até o dia em que seu marido decide que está na hora da aposentadoria e de sair de Nova York. Para embolar de vez, ele também arruma uma amante, bem mais jovem do que ela. Mas as coisas realmente fogem ao controle quando ela começa a ter reações tão diferentes das que tinha quando levava uma vida pacata. E agora, seu mundo, sua vida tranquila, sua família, tudo o que ela ama está ameaçando ruir.
Comédia
Estados Unidos, 2009
Direção: Rebecca Miller
Elenco: Julianne Moore, Keanu Reeves, Maria Bello, Robin Wright Penn, Winona Ryder.
Duração: 93 minutos
Classificação: 14 anos
Trailer

[tv_cinema.jpg]
Por : Carlos Costa
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=23624

Charge N°5635!

[amorim2.jpg]

Ria...Se Puder N°1923!

[gato-sedentario.jpg]
Gato sedentário

Charge N°5634!

[AUTO_juniao.jpg]

Luluzinha Teen ganha edição colorida !

[luluextra.bmp]
Pegando carona no sucesso da saga de Stephenie Meyer, que deu origem aos filmes Crepúsculo e Lua Nova - uma verdadeira febre entre os adolescentes de todo o mundo -, a Ediouro, sob o selo Pixel Media, lança hoje, dia 18 de dezembro, uma edição especial colorida da revista Luluzinha Teen e sua Turma, intitulada Depois do Crepúsculo.

Assim como Luluzinha, esta história é cheia de imaginação e se passa na cidade de Aurora, onde vivem pessoas muito diferentes. Durante uma encenação de uma peça na escola, Lulu conhece um rapaz enigmático chamado Vinícius, que diz estudar na mesma escola, apesar de ninguém conhecê-lo. Vinicius se apaixona por Lulu, e ela se deixa envolver por ele.

Vinicius convida Lulu para sua festa de aniversário, em Aurora. Apesar das desconfianças de Bolinha, Lulu vai com Glorinha para a cidade, que fica deserta de dia e movimentada à noite. Durante o dia, apenas Vinicius e Lulu passeiam livremente – a exceção são criaturas estranhas e encapotadas de tocaia, que se juntam a outras coisas estranhas – ataques de animais, uivos, armadilhas misteriosas, seres assustadores.

Bolinha pesquisa tudo sobre os vampiros. Aprende que nem todos os vampiros eram do mal. Muitos nem bebiam sangue. Eles tentaram ser aceitos, mas com tantos livros e filmes falando mal dos vampiros, eles não conseguiram e tiveram que se esconder. Bolinha descobre que há 100 anos um vampiro do mal mordeu um rapaz de 17 anos e o transformou em vampiro! Antes de morrer, os pais do rapaz lançaram uma maldição sobre todos os vampiros. Com a maldição, tudo o que diziam sobre eles virou verdade. Eles não tem mais reflexo no espelho, têm medo de alho, não podem mais ver a luz do sol e têm sede de sangue. Há 100 anos eles tentam derrubar a maldição, mas só há um jeito: o tal vampiro jovem precisa se apaixonar por uma moça mais jovem que ele e beber o sangue dela!!!! Só destruindo alguém que ama o jovem Vinicius pode salvar a todos os vampiros.

É neste contexto que entra a Lulu, numa história envolvente, cheia de mistérios. O que acontecerá com ela?
[LuluTeenEE1.jpg]
Luluzinha Teen e sua Turma: Depois do Crepúsculo tem 80 páginas, formato 17 x 24 e custa R$ 8,90.

Luluzinha surgiu no Brasil pela primeira vez em revistas em quadrinhos publicadas pela editora O Cruzeiro em 1955. A partir de 1973, passou a ser publicada pela Editora Abril, até o encerramento em 1994. Nos últimos anos, a Devir vem publicando álbuns com as tiras da personagem.

A personagem veio ao mundo através da caneta da cartunista Marjorie "Marge" Henderson Buell, em 1935, originalmente encomendada pela revista The Saturday Evening Post como uma série de charges. Dez anos depois, a personagem ganhou uma série em quadrinhos. Enquanto Buell cuidava das charges, as histórias do gibi ficaram nas mãos de John Stanley, que escrevia e fazia os esboços, com arte-final de Irving Tripp.
[luluextra.jpg]
Após algumas aparições experimentais nos gibis da Dell, o sucesso de Luluzinha era inegável e ela acabou ganhando sua série própria, chamada Marge´s Little Lulu, que foi publicada regularmente até 1984. Além dos quadrinhos, a personagem também foi garota propaganda de uma série de produtos de forte apelo comercial e estrelou suas próprias animações.
Por : Carlos Costa
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=23625

Charge N°5633!

[AUTO_samuca.jpg]

Ria...Se Puder N°1922!

Decorado
Decorado

Charge N°5632!

[jb2.jpg]

O Grinch em Tela de Sucessos!

[dr_seuss_how_the_grinch_stole_christmas_2000_685x385.jpg]
É Natal na terra dos Quem.
[050712_ph2.jpg]
Todos se reúnem, compram presentes, enfeitam suas casas.
[oooogrinch.jpg]
Todos menos o Grinch, que passou a ser a criatura mais temida de Quemlândia,
[o-grinch.jpg]
e não se sabe o porquê,
[grinch05.jpg]
odeia o Natal a ponto de invadir as casas das pessoas com seu trenó e roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

[grinch-advance2.jpg]
Título Original: “Dr. Seuss How the Grinch Stole Xtmas” - Elenco: Jim Carrey ; Jeffrey Tambor ; Christine Baranski ; Molly Shannon - Diretor: Ron Howard - Origem: EUA/2000 - Classificação: Livre
[007.jpg]
[grinch.bmp]

Charge N°5631!

[AUTO_lute.jpg]

Ria...Se Puder N°1921!

[sentando-para-descansar.jpg]
Sentando para descansar

Charge N°5630!

[AUTO_samuca2.jpg]

Gibis Disney - Superpato 40 Anos!

[SP40c01.jpg]
Superpato 40 Anos
196 páginas — formatinho 13,4 X 19cm — R$ 8,95
A muito esperada edição comemorativa dos 40 anos de criação do Superpato, alterego de Donald, chegou hoje a poucas e seletas bancas e livrarias de São Paulo, em quantidades mínimas. Ou seja: recomendamos aos interessados que se apressem em garantir seus exemplares. O gibi deve se tornar aquelas raridades só comparáveis, nos últimos anos, às edições finais de Disney Especial.
Bem, a edição em si tem exatamente as mesmas características gráficas de As Grandes Aventuras do Mickey, lançado ontem (veja post abaixo): são 196 páginas em papel offset, capa cartonada envernizada frente-e-verso, formatinho 13,4 x 19cm e lombada quadrada.
[SPESP1-0+copy.jpg]
A seleção de histórias, de Paulo Maffia, surpreende por nem se restringir aos clássicos iniciais do personagem, nem somente às produções italianas. O que, a bem da verdade, parece-nos condizente com ideia de uma edição de aniversário: passear por diferentes épocas e estilos.
Diferentemente do que havíamos divulgado tempos atrás, A Volta do Superpato ficou de fora. E torcemos pelo sucesso de vendas dessas edições especiais. Quem sabe não tenhamos novos números dedicados ao personagem no futuro? Material de excelente qualidade — clássico e ao mesmo tempo inédito — é o que não falta.

[SPESP1-1+copy.jpg]
Superpato, O Diabólico Vingador
Trama: Elisa Penna. Roteiro: Guido Martina. Desenho: Giovan Battista Carpi.
Publicada pela primeira vez no italiano Topolino #706 (8/jun/69). ITL706-AP.
Este clássico absoluto, publicado primeiro em Almanaque Disney #27, aparece aqui em sua versão integral, inédita no Brasil. A trama é politicamente incorreta do começo ao fim (um alívio, ou seja).
[SPESP1-2+copy.jpg]
A Revolta dos Maridos
Roteiro: Giorgio Pezzin. Desenho: Massimo De Vita.
Publicada pela primeira vez no italiano Topolino #1177 (18/jun/78). ITL1177-A.
[SPESP1-3+copy.jpg]
O Misterioso Cartola Mascarado
Roteiro: Massimo Marconi. Desenho: Massimo De Vita.
Publicada pela primeira vez no italiano Topolino #1632 (08/mar/87). ITL1632-A.
[SPESP1-4+copy.jpg]
O Super Tio
Roteiro: Riccardo Secchi. Desenho: Alessandro Perina.
Publicada pela primeira vez no italiano Topolino #2578 (26/abr/05). ITL2578-1.
[SPESP1-5+copy.jpg]
Ameaça dos Meteoros
Roteiro: Arthur Faria Jr. Desenho: Irineu Soares Rodrigues.
Publicada pela primeira vez na revista Edição Extra #166 (12/fev/86). B850133.[SPESP1-6+copy.jpg]
O Som do Crime
Roteiro: Byron Erickson. Desenho: Mårdøn Smet.
Publicada pela primeira vez na Noruega em duas partes, nas revistas Donald Duck & Co #2006-46 (13/nov/06) e #2006-47 (20/nov/06). D2005-062. Inédita no Brasil.
[SPESP1-7+copy.jpg]
Crise no Coliseu
Roteiro: Lars Jensen. Desenho: Francisco Rodriguez Peinado. Arte-final: Enriqueta Perea.
Publicada pela primeira vez no finlandês Aku Ankka #2009-07 (11/fev/09). D2008-137. Inédita no Brasil.
[topolinosp.bmp]
Fonte de indexação: Inducks.
Clique aqui para comprar Superpato 40 Anos em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop.

Charge N°5629!

[amorim.jpg]

Ria...Se Puder N°1920!

[pe-de-cabra.jpg]
Pé de Cabra

Charge N°5628!

[jb.jpg]

Mauricio de Sousa recebe homenagem inédita da ONU!

http://paginasampliadas.files.wordpress.com/2007/10/mauricio-na-prancheta.jpg
Mauricio de Sousa recebeu nesta semana homenagem do UNODC (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime). A distinção é inédita a um autor de quadrinhos brasileiro.
[premioonumauricio.jpg]

A placa entregue ao desenhista e empresário registra que a honra se deu por "contribuição em favor da conscientização pública sobre prevenção e combate à corrupção".

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj8i41FVqa26ePW7jIA3GaqnFu9cBSK2trOn3qYRzXHGFwiwdrUB2G9cwoYNfNjZTwnI4yr3Fn_pIFTFPxinXLq2xUox8FzRiXze5IVlBK4er6MhCYsWXMi2H7L8j3M1ub_-Wpc0YK4F44/s1600/AUTO_juniao.jpg

A cerimônia de entrega ocorreu em Brasília na última quarta-feira, Dia Internacional contra a Corrupção.

http://www.abril.com.br/imagem/mauricio-sousa-parque436.jpg

O ministro Gilson Dipp, do Conselho Nacional de Justiça, também foi homenageado na cerimônia, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhn3hjCFzZE40xeBhXnJ1YfqY-cDA4JzYsk0f8-CoTYapDFZXVPBsW7Yx_QsWlKctyu4TeWUFbS69sUxBLfO_I4iiA2FwswNFvRNdBKQBYfZwgHAU2ym3JqGs-hWiAaKiPzimtIObNGnhM/s400/mauricio.jpg

Escrito por PAULO RAMOS
blogdosquadrinhos.blog.uol.com.br

Charge N°5627!

[amarildo.jpg]

Ria...Se Puder N°1919!

[gato-encabidado.jpg]
Gato Encabidado

Charge N°5626!

[AUTO_adnael.jpg]

Gibis Disney - As Grandes Aventuras do Mickey!

[GAvMc.jpg]
As Grandes Aventuras do Mickey
196 páginas — formatinho 13,4 X 19cm — R$ 8,95
Acaba de ser lançada a edição especial As Grandes Aventuras do Mickey. O gibi tem 196 páginas em papel offset, capa cartonada envernizada frente-e-verso, formatinho 13,4 x 19cm e lombada quadrada. Bem similar ao especial DuckTales A Odisseia do Ouro, porém com encadernação de melhor qualidade.
São 12 HQs desenhadas por Paul Murry, morto há 20 anos, responsável por uma das melhores fases de Mickey. No final deste post, siga o link para nosso texto prévio para este gibi, com mais informações sobre o autor.
A seleção de histórias é de Paulo Maffia e chamou-nos a atenção as belas cores e o estilo de colorização das histórias: quase não há os famigerados degradés — que parecem desagradar a tantos.
Ou seja: um gibi histórico e de qualidade editorial poucas vezes vista numa publicação brasileira. E por um preço bastante acessível, R$ 8,95.
[GAMK1-01+copy.jpg]
Mickey na Legião Estrangeira
Desenho: Paul Murry.
Publicada pela primeira vez nos EUA, na revista Walt Disney's Comics and Stories #167 (ago/54). W WDC 167-17P.
[GAMK1-02+copy.jpg]
Em Busca do Selo da Fortuna
Roteiro: Carl Fallberg. Desenho: Paul Murry.
Publicada pela primeira vez nos EUA, nas revistas Walt Disney's Comics and Stories #194 (nov/56), #195 (dez/56) e #196 (jan/57). W WDC 194-09P.
[GAMK1-03+copy.jpg]
A Bola de Cristal
Roteiro: Carl Fallberg. Desenho: Paul Murry. Cores: Fernando Ventura.
Publicada pela primeira vez nos EUA, nas revistas Walt Disney's Comics and Stories #203 (ago/57) e #204 (set/57). W WDC 203-09P.
[GAMK1-04+copy.jpg]
Piratas Modernos
Roteiro: Carl Fallberg. Desenho: Paul Murry.
Publicada pela primeira vez nos EUA, na revista Mickey Mouse #68 (out/59). W MM 68-01.
[GAMK1-05+copy.jpg]
No Tempo das Diligências
Desenho: Paul Murry.
Publicada pela primeira vez nos EUA, na revista Mickey Mouse #83 (abr/62). W MM 83-02.
[GAMK1-06+copy.jpg]
O Canto do Dodô
Desenho: Paul Murry. Cores: Fernando Ventura.
Publicada pela primeira vez nos EUA, na revista Walt Disney's Comics and Stories #271 (abr/63). W WDC 271-06.
[GAMK1-07+copy.jpg]
O Segredo dos Antigos Incas
Roteiro: Carl Fallberg. Desenho: Paul Murry.
Publicada pela primeira vez nos EUA, nas revistas Walt Disney's Comics and Stories #274 (jul/63), #275 (ago/63) e #276 (set/63). W WDC 274-06P.
[GAMK1-08+copy.jpg]
Os Piratas do Fundo do Mar
Desenho: Paul Murry. Cores: Fernando Ventura.
Publicada pela primeira vez nos EUA, na revista Mickey Mouse #112 (abr/67). W MM 112-02.
[GAMK1-09+copy.jpg]
O Estranho Feitiço da Marcha à Ré
Roteiro: Carl Fallberg. Desenho: Paul Murry.
Publicada pela primeira vez nos EUA, nas revistas Walt Disney's Comics and Stories #330 (mar/68), #331 (abr/68) e #332 (mai/68). W WDC 330-05P.
[GAMK1-10+copy.jpg]
A Troca dos Cestos.
Desenho: Paul Murry. Cores: Cecília Magalhães e Daniele Prieto.
Publicada pela primeira vez nos EUA, na revista Walt Disney's Comics and Stories #421 (out/75). W WDC 421-03.
[GAMK1-11+copy.jpg]
Muitos, Muitos Monstros
Desenho: Paul Murry.
Publicada pela primeira vez na Finlândia, na revista Aku Ankka #2004-37 (8/set/04). D 2003-236. Inédita no Brasil.
[GAMK1-12+copy.jpg]
A Casa dos Sonhos
Desenho: Paul Murry.
Publicada pela primeira vez na Suécia, na revista Kalle Anka & C:o #2004-25 (11/jun/04). D 2003-237. Inédita no Brasil.
Estas duas últimas HQs são de 1984 — ou seja, das últimas de Murry. Ficaram perdidas até 2004, quando saíram nos gibis Disney europeus.
Fonte de indexação: Inducks.
Para saber mais sobre Paul Murry, clique aqui.
Clique aqui para comprar As Grandes Aventuras do Mickey em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop.

Planeta Gibi Blog
Por José Rivaldo Ribeiro & E. Rodrigues
http://planetagibi.blogspot.com/2009/12/as-grandes-aventuras-do-mickey.html