domingo, 30 de agosto de 2009

Turma da Mônica Jovem N°13 - Imagens da edição!

Turma da Mônica Jovem 13 (Revista mensal, formato 16 x 21,3 cm, 128 páginas, R$ 6,90, distribuição nacional) - A nova mania da galera é um jogo de computador online em que você inventa seu personagem e vive grandes aventuras. Mas esse mundo mágico está sendo ameaçado pelo invencível Capitão Onion, que vem saqueando os reinos com sua tripulação de fantasmas. Ele planeja conquistar o maior dos tesouros: a Coroa do Rei do Mundo. Mas espera aí...Esse pirata está parecendo familiar.

[capaTMJ13.jpg]

[Img00157.jpg][Img00158.jpg][Img00161.jpg][Img00162.jpg][Img00165.jpg][Img00166.jpg][Img00167.jpg][Img00168.jpg][Img00169.jpg][Img00170.jpg][Img00171.jpg][Img00172.jpg][Img00173.jpg][Img00174.jpg][Img00176.jpg][Img00179.jpg][Img00182.jpg][Img00185.jpg][Img00188.jpg][Img00190.jpg]

Charge N°4383!

[AUTO_lute.jpg]

Ria...Se Puder N°1329!

[trilha-perigosa.jpg]
Trilha Perigosa

Charge N°4382!

[jb.jpg]

Patópolis em Quadrinhos 3: Tio Patinhas e a Escócia!

Chegou a terceira edição de Patópolis em Quadrinhos!
[me0030201.jpg]
A idéia é apresentar os personagens clássicos da Disney a uma nova geração de leitores. Mickey, Pateta, Donald, Tio Patinhas e cia são bem diferentes nos quadrinhos que as suas versões animadas. Nos quadrinhos eles são mais parecidos com a vida real, sem tirar é claro a graça e diversão de uma HQ.
[don_rosa.gif]
(Don Rosa-FOTO)
Parte disso graças a grandes nomes dos quadrinhos como Carl Barks, Romano Scarpa, Paul Murry, Giorgio Cavazzano entre outros grandes mestres.
[Quadrinhos+Disney.jpg]
A cada edição deste projeto, irei apresentar uma história em quadrinhos, publicada na década de 90 ou em data inferior, scaneada da minha própria coleção de HQs (Tenho mais de 500 HQs da Disney de várias décadas). Irei trazer informações sobre os personagens, a série (se for o caso), os artistas que a fizeram, a data original de publicação, em qual país foi desenhada entre outras informações que não eram publicadas nas revistas da época.

Patópolis em Quadrinhos #03: Tio Patinhas e a Escócia

Download – Tio Patinhas e o Monstro Aspira-Grana (5MB)

Para ler a história, recomendo o programa CDisplay.


Dados Técnicos:
Revista: Tio Patinhas, nº 379
Publicado no Brasil em Fevereiro de 1997
História: Tio Patinhas e o Monstro Aspira-Grana
Roteiro: Rudy Salvagnini
Desenhos: Stefano Intini
História originalmente publicada na Itália em 01º de Agosto de 1995.

O personagem central de hoje é um dos mais famosos, se não for o mais famoso, nas HQs da Disney: Tio Patinhas. A família Pato tem atualmente muito mais histórias do que Mickey sem dúvida, e boa parte delas vem do Tio Patinhas, a mais importante criação de Carl Barks. Não tinha como não apresentar o sovina aqui no blog. Não escolhi uma história genuinamente Barkiniana porque eu comecei o projeto apresentando alguns artistas da Disney Itália, então me pareceu correto pegar uma também deste país para mostrar o Tio patinhas por lá.

[tp01.jpg]
Ainda assim a história segue um dos conceitos básicos de Carl Barks: Que Tio Patinhas nasceu nas Escócia. O Monstro Aspira-Grana se passa então na terra natal do Tio Patinhas e conta um pouco da infância do velho muquirana, não uma oficialmente de Carl Barks e de Don Rosa, mas não tem problema, ainda assim é divertida. Mais ainda é ver Donald e sobrinhos serem arrastados na aventura. Não é uma clássica aventura de caça-tesouros, e sim uma que trabalha um pouco com a personalidade do Patinhas. Escolhi esta em particular, porque são bem raras histórias italianas que mencionam sua infância ou a Escócia. Poucos mexem no legado de Barks por lá.
[tp02.jpg]
Ah, um detalhe, talvez alguns possam estranhar o Batista, mordomo do Tio Patinhas. Ele é um personagem italiano muito famoso lá e aqui no Brasil para quem acompanha as HQs. Mas é bem direfente do Leopoldo da série animada Ducktales. Batista é mais “maluquinho” e trabalha em geral na Caixa-Forte, alias é bem comum o Patinhas dormir na própria Caixa-Forte nas HQs já que na série Ducktales ele ia para mansão porque os sobrinhos do Donald estavam lá. Como nas HQs Huguinho, Luisinho e Zezinho moram com Donald, Tio Patinhas acaba ficando mais na Caixa-Forte. Mas ele ainda tem sua mansão e o Batista também cuida dela, não tem o Leopoldo de Ducktales nas histórias italianas. Batista inclusive tem algumas histórias onde ele é o protagonista principal, só para se ter uma noção da fama do personagem lá. Na Itália ele é chamado de Quackmore e foi criado em 1986 por Giorgio Cavazzano.
[tp03.jpg]

Curiosidades (Segundo o Inducks):

Rudy Salvagnini [Roteiro] e Stefano Intini [Desenho]: Ambos até hoje trabalham na Disney produzindo histórias. Salvagnini tem seus primeiros trabalhos datados de 1979, enquanto Intini começou na editora em 1989. Eu não conheço muito ambos pelas HQs atuais, mas vi que Intini trabalhou numa história daquele prestigiado projeto “As Novas Aventuras do Superpato“. Ele tem segundo o Inducks um pouco mais de 100 histórias na qual trabalhou. Salvagnini já tem um número bem maior de histórias, acima de 500, e já trabalhou com praticamente todos os personagens da casa, de Mickey, Gansolino, Donald, Pateta e Tio Patinhas, claro.

[tp37901.jpg]
E de bonus, foto da minha coleção de HQs Disney:
[pict2709.jpg]
Não vai faltar histórias bacanas para as próximas edições deste projeto. ;-)

[lg_canal_quadrinhos.gif]

by T_thiago.
http://www.portallos.com.br/2009/06/21/patopolis-em-quadrinhos-3-tio-patinhas-e-a-escocia-download/

Charge N°4381!

[AUTO_juniao.jpg]

Ria...Se Puder N°1328!

[perto-e-longe.jpg]
Perto e Longe

Charge N°4380!

[amarildo.jpg]

Tiras N°679: Tirinhas do Zé - José James!

[ze.bmp]
[Dr.+Roberval.JPG]
[Conversa+de+bebum+vírus+da+gripe.jpg]
[Paraiso.jpg]
[Conversa+de+bebum+cinco.JPG]
[Grandona.jpg]
[Sala+de+aula.jpg]

Charge N°4379!

[duke.jpg]

Ria...Se Puder N°1327!

[gatos-treinados.jpg]
Gatos Treinados

Charge N°4378!

[AUTO_waldez.jpg]

HQs:Mendelévio - João Marcos!

[1.jpg]
[mundo.bmp]
http://www.mendelevio.com.br/2009/07/mendelevio.html