quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Arquivos Turma da Mônica N°1.094 - Tirinha Nº 89: Mônica

Hoje, dia 27 de outubro, é o aniversário do Mauricio de Sousa. Em homenagem, mostro uma tirinha de metalinguagem em que a Mônica encontra um interruptor e ao desligá-lo, faz apagar a lâmpada de ideias do Mauricio de Sousa, acabando a inspiração dele de criar as historinhas. Ela não sabia que o interruptor era o acesso para o Mauricio ter ideias para as histórias. Muito legal.

Feliz aniversário, Mauricio!!! Felicidades!

Tirinha publicada em 'Mônica Nº 4' (Ed. Globo, 1987).

Créditos ;) Marcos Alves:  https://arquivosturmadamonica.blogspot.com/2022/10/tirinha-n-89-monica.html 

Tiras N°17.033 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Há 87 anos, nascia uma das maiores figuras do mundo dos quadrinhos nacionais. Graças a ele, fomos apresentados a personagens extremamente queridos e apaixonantes, que fizeram parte da infância de diversas pessoas do nosso país, e ainda continuam participando com suas histórias atuais.
Obrigado por tudo, @mauricioaraujosousa, suas criações são o motivo dos sorrisos de muitas crianças e adultos até os dias de hoje. Feliz aniversário!
Dia de festa! Aniversário do ícone, da lenda, do pai da Turminha: Mauricio de Sousa. São 87 anos de história! E que nunca falte imaginação para criar e alegria de viver! Parabéns, Mauricio!
ELE MERECE! ELE MERECE! Feliz aniversário ao pai da Turma: Mauricio de Sousa. São muitas histórias ao longo dos seus 87 anos! Fica impossível descrevê-lo em apenas uma palavra. Qual sua favorita?
Prontos para reviver momentos horripilantes da Turminha? Maratona Sustinhos de #MônicaToy está disponível no YouTube: https://youtu.be/qA6IluIJkCA
Shhhhhh! Hoje é dia de... SURPRESA! Parabéns, Mauricio!

Tiras N°17.032 : Especial MIX nº916 - Blog do XANDRO!












Charges/Cartuns! ★ N°212.401 a N°212.500