sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Submundo HQ N°272 - "TEX GOLD" (Reconfirmado Até o Nº 60): Vou, Mato, e Volto...

Por essa, ninguém esperava...(27/08/2019) Já desacreditada no mercado nacional após o cancelamento abrupto de praticamente todas as suas coleções (que ficaram inacabadas), a Salvat confirma agora o DES-Cancelamento de "Tex Gold", que chegou a ter seu FIM decretado no Vol. 40 e volta, então, à sua programação normal de 60 Vol (conforme o planejamento inicial)!
Nesta postagem, dedicada totalmente ao ranger mais famoso dos quadrinhos, veremos um pouco mais sobre esta e outras notícias sobre publicações de "TEX": Repetécos em séries recentes, graphic novels, novas coleções, edições especiais, e MAIS...

Confira abaixo:
O título desta matéria (pra quem não conhece) é uma homenagem/referência à um dos meus filmes favoritos de bang-bang Italiano: "Vou, Mato, e Volto" (de 1967) - Adoro o título desse filme (rs) e achei bem adequado à situação da Salvat e a coleção "TEX GOLD", que voltará às bancas após ter sido cancelada no Vol. 40 (mais detalhes neste: "LINK"). Inclusive, o Vol. 40 (com: "O Sequestro" e uma seleção de  6 "Histórias Curtas" de Tex) traz uma nota de despedida (encerrando OFICIALMENTE a coleção). Mas agora (sabe-se lá por qual razão)? a editora voltou atrás e confirmou a continuidade da série até o Vol. 60, embora já tenha avisado, também, que esse retorno irá demorar alguns MESES (por estar em processo de produção). Seja como for, as 20 próximas edições republicarão (em sua maioria) o material clássico tirado de "Tex Anual" (e que recentemente já havia sido reprisado em: "Tex Platinum" - em formatinho P&B, é claro)!

E por falar em "REPETÉCOS"... A Mythos (aparentemente) comeu mosca e repetiu uma história em curto espaço de tempo entre uma publicação e outra. O caso foi observado por um leitor aqui do blog e discutido nos comentários de uma postagem anterior, mas achei por bem avisar melhor à todos os demais leitores nesta postagem aqui. Trata-se da história: "A Floresta Misteriosa", sobre a lenda do "Sasquatch" (Pé-Grande). A HQ está em "Tex Ed. Histórica" nº 109 (nas bancas) e havia sido publicada há poucos meses atrás em "Tex Platinum" nº 16 (capas acima). No editorial da "Ed. Histórica", a Mythos se justifica alegando que nem todos os leitores compram todos os títulos de "Tex". Tá certo, mas não precisava repetirem uma mesma história com uma janela tão estreita de diferença e sem o menor propósito pra isso. A "Ed. Histórica" segue uma ordem cronológica e não poderia pular essa HQ, mas na "Platinum" não precisava ter saído (foi falha de quem selecionou a "Platinum")!

Gostaria de aproveitar a ocasião, e recomendar uma EXCELENTE edição que recém chegou às bancas: "Tex OURO" nº 103 - "O Trem da Salvação"... Saga completa de Nizzi e José Ortiz (meu artista favorito pós-Galep). Atacada por uma horda de comanches enfurecidos, a população de Whiterock tem como único recurso fugir com o trem que chegará à cidade. Mas nem todos podem embarcar, e quem ficar para trás dependerá da bravura de Tex e Carson para não perder a vida (é um verdadeiro MASSACRE, rs)! E uma curiosidade: A Mythos mudou de última hora a capa do Vol. 3 de: "As Grandes Aventuras de Tex" (O Navio do Deserto) - A que vale agora, é a capa acima! Chegam às bancas também: "TEX 597" (com formato Italiano sob demanda - pra quem preferir), "Tex Coleção 476" (de Claudio Villa), "Tex Graphic Novel 7 - Sangue e Areia" (de Chuck Dixon), "MAXI Tex 2", e "Tex Apresenta: Um Rapaz no Faroeste" (O 1º herói criado por Sergio Bonelli, em início de carreira)!
Até+
Submundo.jpg (611 × 452)

Tiras N°12281 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

O único plano infalível possível: a amizade.
Na última semana, foram divulgados os cadernos de 2020 da Turma da Mônica pela Cadernos São Domingos
Para conferir todos os modelos (cada um mais lindo que o outro), basta acessar o link...
Não fique sem escrever seus planos infalíveis e "galanta" já o seu, hein?
bit.ly/CadernosTM2020

Tiras N°12280 : Will Tirando - Will Leite!

Tiras N°12279 : Mulher de 30 - Cibele Santos!

Tiras N°12278 : Bichinhos de Jardim - Clara Gomes!

Tiras N°12277 : Quadrinhos Disney - Walt Disney's!

Tiras N°12276 : Especial MIX nº191 - Blog do XANDRO!

Ria...Se Puder N°6132 - Homem depois dos 40 em redes sociais...

Tiras N°12275 : PEANUTS/SNOOPY - Charles Schulz!

Tiras N°12274 : GARFIELD & A SUA TURMA - Jim Davis!

Tiras N°12273 : Calvin and Hobbes/Calvin e Haroldo - Bill Watterson!

Tiras N°12272 : NíQUEL NáUSEA - Fernando Gonsales!

Charges/Cartuns N°80970!

Charges/Cartuns N°80969!

Charges/Cartuns N°80968!

Charges/Cartuns N°80967!

Charges/Cartuns N°80966!

Charges/Cartuns N°80965!

Charges/Cartuns N°80964!

Charges/Cartuns N°80963!

Charges/Cartuns N°80962!

Charges/Cartuns N°80961!

Charges/Cartuns N°80960!