segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Submundo HQ N°388 - A "Coleção Clássica Marvel 13 - Homem de Ferro": O "Dínamo Escarlate" e a "Viúva Negra"...

"Homem de Ferro" ganha sua 2º edição da "CCM"... Com histórias raras e que ficaram por décadas inéditas no Brasil (não saíram nem mesmo pela EBAL, Bloch, ou Abril, mas já estiveram nas 2 "Bibliotecas" capa-dura do ferroso pela Panini). São HQs muito importantes pra cronologia do Vingador Dourado (algumas até foram adaptadas pro desenho DESanimado dele nos anos 60), entre elas:

A Volta do "Dínamo Escarlate", A 1º aparição da "Viúva Negra" (como vilã e usando roupas de viúva mesmo), A estreia da clássica armadura "vermelha e dourada" (não mais aquela geladeira "Brastemp", rs), A 1º aparição do "Mandarim" (que logo se tornaria o vilão principal do ferroso), e uns bandidos restolhos pra caramba: O "Derretedor", O "Senhor Boneco", e o "Espantalho"!

Confira abaixo:

"Homem de Ferro" estreou na "Coleção Clássica Marvel" no Vol. 8 (edição que trazia sua ORIGEM e primeiras aventuras usando aquela armadura "trambolho" (que mais parecia uma geladeira dourada - ou "amarela", que era a cor primária usada nos gibis pra representar o que deveria ser um dourado brilhante). Já nesta 2º edição dedicada ao ferroso ("CCM" Vol. 13), a armadura clássica acaba sendo parcialmente derretida pelo vilãozinho furréca chamado: O "Derretedor" ("Melter", no original - CAPA acima). Depois desse fiasco, Tony Stark decide fazer um "upgrade" na armadura, hehe: Criando, assim, a popular versão "vermelha e amarela" (ou "dourada", enfim: já deu pra entender, kkk). Surge então: O "NOVO Homem de Ferro"!     

Com roteiros de Stan Lee, e arte de Steve Ditko e Don Heck (que se revezavam nos desenhos)... Esse NOVO Gladiador Dourado começou meio devagar em seus primeiros "testes" com a nova armadura, com a qual enfrentou um verdadeiro "restolhaço": O "Senhor Boneco" (CAPA acima), que se utiliza de poderes místicos de voodoo para aplicar golpes e roubar milionários (baita "chinelo", rs). Em seguida, rola um crossover com o "ANJO" (dos "X-Men"), os 2 heróis se enfrentam rapidamente numa HQ que já saiu na "CHM dos X-Men" Vol. 4 (de 2014, uma edição temática de confrontos entre "Vingadores Vs. XM"). E entre os inimigos "Pé-de-Rato", temos também: O "Espantalho" (um ex-ator de teatro com habilidades circenses que decide roubar projetos de armas americanas!
 
O papo só começa a ficar sério, quando temos a 1º aparição do "Mandarim" (FOTO abaixo): Um criminoso mais respeitável: Ardiloso e poderoso (já com seus 10 anéis místicos, um castelo cheio de armadilhas, e planos de dominação mundial - elementos típicos de um bom vilão que se preze, hehe)... A chapa esquenta também com a volta do "Dínamo Escarlate" ao lado da "Viúva Negra" (uma dupla de espiões russos - em plena época de Guerra Fria). As histórias foram publicadas originalmente em: "Tales of Suspense" nº 47-53 (de 1964)! No Brasil, todo esse material foi PULADO pela EBAL, Bloch, e Abril (que publicavam as HQs do herói), mas já saiu pela Panini nas 2 "Bibliotecas" do ferroso (em 2008 e 2010)!
Até+ 

Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd: https://submundo-hq.blogspot.com/2021/10/a-colecao-classica-marvel-13-homem-de.html

Tiras N°16202 : Quadrinhos Disney - Walt Disney's!

Tiras N°16201 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Alegre? Brava? Triste? Apaixonada?
Qual Mônica você é neste momento?
O programa ‘Olá! Mauricio TV’ (Olá! マウリシオ TV) estreou hoje no Japão pelo canal Kids Station. E o conceito do programa não poderia ser outro além de conectar as crianças de todo o mundo. #マウリシオTV

Tiras N°16.200 : Especial MIX nº766 - Blog do XANDRO!

Charges/Cartuns! ★ N°156101 a N°156200