segunda-feira, 4 de agosto de 2008

OLIMPÍADAS 2008-modalidades!

REMO
O remo estreou na primeira edição dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 1896, mas as mulheres só começaram a competir nos jogos de Montreal em 1976. Hoje, há diversas provas de remo, masculinas e femininas, em vários países, utilizando todo tipo de barco e número variado de remadores. Nos Jogos Olímpicos, os barcos só podem ter um, dois, quatro ou oito remadores.

Nas categorias com timoneiro, é ele quem orienta a direção da embarcação. Nas outras categorias, um dos remadores fica responsável pela direção do barco, acionando o leme por meio de um pedal. As categorias são divididas pelo tipo de barco e pelo peso dos remadores.

Clique aqui para conhecer os atletas que representarão o Brasil nesta modalidade.

Charge do Blog-N°934!

Esta charge do J. Bosco foi feita originalmente para o O LIBERAL > www.chargeonline.com.br

OLIMPÍADAS 2008-modalidades!

TÊNIS
No século 11, o Tênis já era disputado na França, em quadras fechadas. As paredes faziam parte do jogo, e a palma da mão era usada para rebater a bola. Só três séculos depois começou a aparecer algo parecido com uma raquete. Naquele tempo, a quadra era dividida por uma corda. Mas as evoluções continuaram, até que no século 19 se chegou a forma atual do Tênis.

Nos Jogos Olímpicos, esse esporte é disputado nas categorias masculina e feminina, em simples e duplas.

Charge do Blog-N°933!

Esta charge do Samuca foi feita originalmente para o A Charge Online:
www.chargeonline.com.br

OLIMPÍADAS 2008-modalidades!

TÊNIS DE MESA
O Tênis de Mesa surgiu na Inglaterra, na segunda metade do século 19. É considerado um dos esportes mais populares do mundo, contando atualmente com cerca de 40 milhões de praticantes. Chegou ao Brasil na primeira década do século 20, trazido por turistas ingleses, e logo conquistou uma grande parcela da população.

O esporte pode ser praticado nos lugares mais variados, pois requer apenas uma mesa dividida por uma rede, duas raquetes de madeira e uma bolinha de celulóide. Vence o jogador que conseguir ganhar 3 sets, nas partidas de 5 sets, ou 4, nas partidas de 7 sets. Cada set corresponde a 11 pontos. Quando há empate em 10 pontos, vence quem conseguir dois pontos de vantagem.


Clique aqui para conhecer os atletas que representarão o Brasil nesta modalidade.

Charge do Blog-N°932!

Esta charge do M. Aurélio foi feita originalmente para o

OLIMPÍADAS 2008-modalidades!

TIRO COM ARCO
O Tiro com Arco entrou para os Jogos Olímpicos na edição de Paris, em 1900. A partir de 1920, na Antuérpia, ficou fora de todas as olimpíadas. Só retornou em 1972, em Munique, desta vez para fazer parte do programa olímpico. São competições masculinas e femininas individuais e por equipes.

Os competidores ficam a 70 metros do alvo. No centro está a maior pontuação: 10. Do centro para fora, o alvo é dividido em círculos, cada um com um ponto a menos. O círculo mais afastado vale 1. São 64 competidores no início do torneio. Os países asiáticos são os mais fortes nessa modalidade.

Charge do Blog-N°931!

Esta charge do Brum foi feita originalmente para o

OLIMPÍADAS 2008-modalidades!

VELA
Vela é o nome que se dá ao esporte que usa barcos movidos a vento. Suas competições são disputadas em raias demarcadas por bóias. Participam os mais variados tipos de embarcações organizadas em categorias conhecidas como classes. Essas competições são formadas por uma série de regatas.

Em cada regata, o barco soma determinado números de pontos, dependendo da sua posição de chegada. As provas têm dois formatos básicos. Na fleet race competem todos contra todos. Na match race competem dois barcos por vez. A Vela representa o melhor desempenho do Brasil, com seis ouros em Olimpíadas.

Clique aqui para conhecer os atletas que representarão o Brasil nesta modalidade.

Charge do Blog-N°930!

Esta charge do Kemp foi feita originalmente para o

OLIMPÍADAS 2008-modalidades!

SALTOS ORNAMENTAIS
A história dessa modalidade começou no século 17, quando ginastas suecos e alemães resolveram praticar acrobacias sobre a água, que causaria menos danos físicos em caso de queda. Atualmente, o objetivo dos Saltos Ornamentais, tanto no masculino quanto no feminino, é saltar de plataformas de 10 m, ou trampolins de 3 m, realizar acrobacias no ar e cair na água de forma suave e elegante.

Em 2000, nos Jogos Olímpicos de Sydney, na Austrália, foi introduzida uma nova categoria, que são os saltos sincronizados. Dois competidores saltam ao mesmo tempo e são julgados não apenas pela qualidade técnica, pelo estilo e grau de dificuldade do salto, mas também pelo sincronismo.

Clique aqui para conhecer os atletas que representarão o Brasil nesta modalidade.

Charge do Blog-N°929!

Esta charge do Sinovaldo foi feita originalmente para o

OLIMPÍADAS 2008-modalidades!

VÔLEI DE PRAIA
O Vôlei de Praia foi reconhecido como modalidade em 1986 pela Federação Internacional de Vôlei, que lhe concedeu regras próprias. Ele é praticado numa área de areia delimitada, que precisa ter 16m de comprimento por 8m de largura. No centro fica a rede, que mede 2,43m de altura para o masculino e 2,24m para o feminino.


Em Pequim os jogos serão em duplas. Vence a equipe que ganhar dois dos três sets do jogo, sendo que os dois primeiros sets vão até 21 pontos. A equipe sempre deve abrir dois pontos de vantagem. Se houver empate, o terceiro set acaba em 15. O Brasil já conquistou dois ouros. Um em 1996, com Jaqueline e Sandra. O outro em 2004, com Ricardo e Emanuel.

Clique aqui para conhecer os atletas que representarão o Brasil nesta modalidade.

Charge do Blog-N°928!

Esta charge do Amâncio foi feita originalmente para o

OLIMPÍADAS 2008-modalidades!

VOLEI
William George Morgan criou o Vôlei nos Estados Unidos, em 1895. Sua idéia era um esporte sem contato físico, para que pessoas de todas as idades, principalmente os mais velhos, pudessem praticá-lo. Ele queria evitar lesões provocadas por choques entre jogadores. As regras eram um pouco diferentes, mas já se aproximavam muito do formato atual.

O Vôlei só passou a fazer parte do programa oficial das Olimpíadas nos jogos de 1964, em Tóquio, no Japão. A partir daquela data, Estados Unidos e União Soviética passaram a se enfrentar em partidas disputadíssimas. Eram os melhores do mundo. Mas, com o passar do tempo, outros times como Itália e Brasil também se destacaram.


Clique aqui para conhecer os atletas que representarão o Brasil nesta modalidade.

Charge do Blog-N°927!

Esta charge do Myrria foi feita originalmente para o

OLIMPÍADAS 2008-modalidades!

BEISEBOL
Milhões de crianças e adultos praticam Beisebol nos Estados Unidos, na Ásia e em Cuba, lugares onde esse jogo de taco e bola é muito popular. No Brasil ele não é tão conhecido assim. Costuma ser praticado principalmente pelos japoneses e seus descendentes que moram aqui.

O objetivo do Beisebol é marcar pontos. Um ponto é conquistado quando um jogador consegue chegar a uma base principal, depois de passar por outras três, enquanto a bola está em jogo. Cada uma das duas equipes tem nove jogadores que se revezam na defesa, arremessando a bola, e no ataque, rebatendo com o bastão. Um turno termina quando os três batedores que não marcaram pontos são substituídos.

Charge do Blog-N°926!

Esta charge do J. Bosco foi feita originalmente para o

OLIMPÍADAS 2008-modalidades!

HÓQUEI SOBRE A GRAMA
O Hóquei, praticado há mais de 4 mil anos, é considerado o mais antigo esporte de taco e bola de que se tem notícia. Durante todo esse tempo, evoluiu muito até chegar às Olimpíadas. Atualmente, é jogado até sobre o gelo, mas a versão oficial é o Hóquei na Grama.

As partidas são disputadas por dois times de onze jogadores. O objetivo é marcar o maior número possível de gols. Nas Olimpíadas, os times masculinos formam dois grupos, cada um com seis equipes. Os dois melhores de cada grupo seguem para a semifinal. No torneio feminino são formados dois grupos com cinco equipes cada um.


Charge do Blog-N°925!


Esta charge do Ivan foi feita originalmente para o

OLIMPÍADAS 2008-Blog do X@ndro!

HISTÓRICO
No ano de 2008, os XXIX Jogos Olímpicos ocorrerão na cidade chinesa de Pequim (Beijing). A abertura será no dia 8 de agosto, às 20 horas. O encerramento acontece no dia 24 do mesmo mês.

Este é o lema dos jogos na China: "Nova Beijing, Grandes Olimpíadas".

Acontecerão 302 eventos das 34 modalidades esportivas que compõem os Jogos: 165 provas masculinas, 127 femininas e 10 mistas.

O Brasil estará bem representado em 28 modalidades.
Para conhecê-las e torcer pelos nossos atletas, clique aqui.

As Olimpíadas

A cada quatro anos, atletas de centenas de países se reúnem para disputar um conjunto de modalidades esportivas. A própria bandeira olímpica representa essa união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados, representando os cinco continentes. A paz, a amizade e o bom relacionamento entre os povos são os princípios dos jogos olímpicos, que em 2008 acontecem na cidade de Pequim, na China.

A história

Foram os gregos que criaram os Jogos Olímpicos, por volta de 2500 A.C.Tudo para homenagear os seus deuses, principalmente Zeus. O ponto de encontro dos atletas gregos era a cidade Olímpia (daí a origem do nome). Eles disputavam provas de atletismo, luta, boxe, corrida de cavalo e pentatlo (várias modalidades juntas). Os vencedores eram vistos como heróis e ganhavam uma coroa de louros.
Por meio dos jogos olímpicos, os gregos também buscavam cultivar a paz entre as cidades da civilização grega. Além disso, eles também davam especial importância à prática esportiva e aos cuidados com o corpo.

Você sabia?

Durante a história das Olimpíadas modernas, várias modalidades foram excluídas dos jogos olímpicos, como: cabo de guerra, críquete, croquet, esqui aquático, golfe, hóquei sobre patins, lacrosse, motonáutica, patinação artística, pelota basca, pólo equestre, raquets, roque e rugbi.

Para participar das Olimpíadas, um atleta tem de ser aprovado pelo Comitê Olímpico de seu País e também pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Tem, também, de participar de torneios oficiais classificatórios (pré-olímpicos) para obter os índices determinados pelos comitês.

Charge do Blog-N°924!

Esta charge do Mariosan foi feita originalmente para o

Ria...Se puder-N°415!

Quando a fome aperta...hehehe...
ANDERSON,NINHO,X@NDRO & MARCOS

Charge do Blog-N°923!

Lute, hoje no Hoje Em Dia (MG)

Revista Veja desta semana,nas bancas!

Edição 2072. 6 de agosto de 2008

Filme em Tela Quente-Carga Explosiva 2!

Carga Explosiva 2
http://www.cinemacomrapadura.com.br/filmes/imgs/carga_explosiva2_2005_img_11.jpg
Carga Explosiva 2 (The Transporter 2)
Um ex-agente das Forças Especiais que trabalha como transportador de itens valiosos resolve fazer um favor a uma amigo e concorda em trabalhar para uma poderosa família. Ele se torna o guarda-costas de um garoto de seis anos, levando-o e trazendo-o da escola. No entanto, quando o menino é seqüestrado, ele é obrigado a colocar suas antigas habilidades em prática para resgatá-lo.
Segunda-feira, 4 de Agosto de 2008, 22h00

2 Guns é mais uma HQ que será adaptada para o cinema!

2 Guns2 Guns, minissérie de Steven Grant e Mat Santolouco, é mais uma HQ que será transformada em filme.

A série foi publicada pela Boom! Studios, que fez uma parceria com a Universal. A produção será de Marc Platt (de Wanted), juntamente com Andrew Cosby e Ross Richie, da Boom Entertainment.

Trench e Steadman são dois ladrões que roubam um banco que serve de fachada para a Máfia, e acabam descobrindo que nada é o que parece ser. Trench é na verdade um agente do DEA (agência anti-drogas americana). Steadman é um oficial da Inteligência Naval. O banco não pertence à Máfia, mas é uma atividade ilegal da CIA para lavar dinheiro de suas operações.

O escritor Steven Grant é conhecido pelo seu trabalho na minissérie do Justiceiro, desenhada por Mick Zeck, que foi tão bem aceita pelo público, na época, que levou a Marvel a criar uma revista mensal para Frank Castle.

Grant possui uma excelente coluna (Permanent Damage) no site Comic Book resources, na qual fala sobre quadrinhos, cinema, cultura pop e política.

Grande Almanaque de Férias Nº 4!

(revista semestral, formato 19,0 x 27,5 cm, 160 págs, R$ 8,50, distribuição nacional. São 80 páginas de histórias com a Turma da Mônica e 80 páginas de passatempos.
História de abertura: “A Bruxa dos Doces” – A Mônica e a Magali vão a um piquenique e o Cebolinha e o Cascão também querem participar e, para isso, terão que carregar as cestas para as meninas até o lugar que elas escolheram.
http://www.paninicomics.com.br/CollanaNews.jsp#

Charge do Blog-N°922!

Esta charge do Tiago Recchia foi feita originalmente para o

Destaques da Panini Comics para o mês de agosto!

Os Maiores Clássicos do Quarteto FantásticoConfira alguns destaques da Panini Comics programados para o mês de agosto.

Na linha Marvel, o quarto volume de Os Maiores Clássicos do Quarteto Fantástico (formato americano, 204 páginas, R$ 28,90) dá continuidade as aventuras produzidas por John Byrne, na qual os heróis enfrentam o Aniquilador, Tyros e outras ameaças.

A série Biblioteca Histórica Marvel apresenta duas novas edições:

O segundo número da Biblioteca Histórica Marvel: Homem-Aranha (formato americano, 296 páginas, R$ 65,00) traz 11 aventuras clássicas do escalador de paredes, por Stan Lee e Steve Ditko, com a estréia de inimigos como Mystério, Kraven, o Caçador, e Duende Verde; o surgimento do Sexteto Sinistro; o confronto entre o herói aracnídeo e o incrível Hulk; o primeiro encontro com o Demolidor e mais.

Biblioteca Histórica Marvel: Os X-Men Já o segundo número da Biblioteca Histórica Marvel: Os X-Men (formato americano, 244 páginas, R$ 56,00) mostra os cinco estranhos jovens dotados de incríveis poderes, que tentam proteger um mundo que os teme e odeia. São onze histórias criadas por Stan Lee e Jack Kirby que mostram o início da perseguição aos mutantes e a criação dos robôs Sentinelas; as batalhas contra o Estranho, Magneto e a Irmandade de Mutantes; a origem do professor Xavier e seu confronto com Lúcifer; as primeiras aparições de Fanático e Mímico, e outras aventuras.

Na linha DC Comics, a editora lança o segundo volume de Superman Crônicas (formato americano, 196 páginas), com o personagem criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, apresentando um herói muito diferente do atual, que não fazia prisioneiros e tinha seu próprio senso de justiça, enfrentando cientistas loucos, criminosos organizados, políticos corruptos ou empreiteiros mal-intencionados. A edição dá seqüência às aventuras originais do Superman, em ordem cronológica.

DC 70 Anos # 4 - As Maiores Histórias do FlashLiga da Justiça por Grant Morrison Vol.1 (formato americano, 212 páginas) traz as primeiras aventuras da fase da Liga nas mãos deste criador. A partir da Torre de Vigilância, QG dos heróis na lua, eles podem monitorar todo o planeta, mas são surpreendidos quando sua primeira missão não vem de um continente terráqueo, mas de outro planeta. E depois desse terrível desafio, a Liga da Justiça se reforça com novos integrantes e encara inimigos vindos do Céu, do Inferno e do seu passado.

DC 70 Anos # 4 - As Maiores Histórias do Flash (formato americano, 212 páginas, R$ 22,90) traz Jay Garrick, Barry Allen e Wally West - homens que usaram o símbolo do relâmpago amarelo para combater o mal como o Flash. São oito aventuras nas quais os velocistas escarlates enfrentam alguns dos vilões mais perigosos de suas carreiras.

Finalmente, Crise nas Múltiplas Terras (formato americano, 212 páginas) apresenta a semente da Crise nas Infinitas Terras, em histórias da Era de Prata criadas pelo editor Julius Schwartz, junto com o escritor Gardner Fox e com o desenhista Mike Sekowsky. Eles cruzaram mundos para juntar a Liga da Justiça (Terra-1) com seus predecessores da Era de Ouro - a Sociedade da Justiça (Terra-2). Os dois times combinaram forças para enfrentar terríveis ameaças às suas Terras.

Biblioteca Histórica Marvel: Homem-AranhaSuperman CrônicasLiga da Justiça por Grant Morrison Vol.1Crise nas Múltiplas Terras

Charge do Blog-N°921!

Esta charge do Frank foi feita originalmente para o