quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Donald Duck - Window Cleaners!

Ria...Se puder-N°460!

Donald Duck - Donald's Better Self (1938)

Ria...Se puder-N°459!

Mickey Mouse - Boat Builders!

Ria...Se puder-N°458!

VANTAGEM DO COMPCTO

Mickey Mouse & Friends - The Band Concert (1935)

Tobey Maguire receberá 50 milhões de dólares por mais dois episódios de Homem-Aranha!

Segundo uma reportagem do jornal The Times, Tobey Maguire receberá 50 milhões de dólares por mais dois episódios de Homem-Aranha.Além disso, ele terá direito a participação nos lucros e seu contrato incluirá horários matinais e vespertinos para que o ator desfrute da companhia de sua filha, atualmente com um ano e oito meses de idade. Maguire filmará Homem-Aranha 4 e 5 de uma só vez, num período de seis meses, em 2009.Agora só falta a Sony decidir o destino de Mary Jane Watson, uma vez que Kirsten Dunst, atriz que interpretou a personagem nos filmes anteriores, está sofrendo de depressão clínica e pode não estar disponível para o papel.

Marvel publica quadrinhos online inéditos!

Iron Man: Fast FriendsA Marvel Comics anunciou em seu site o lançamento de duas HQs online exclusivas e inéditas estreladas por Homem de Ferro e Hulk. As histórias são spin-offs dos respectivos filmes que os personagens estrelaram recentemente nos cinemas.

Iron Man: Fast Friends estréia hoje e será atualizada toda quarta-feira. Escrita por Paul Tobin, com desenhos de Ronan Cliquet e capa assinada por Dave Bullock, a aventura é centrada na amizade entre Tony Stark e James Rhodes.

E The Incredible Hulk: The Fury Files, com textos de Frank Tieri, arte de Salva Espin e capa por Steve Lieber, estará no ar a partir do próximo dia 8 de outubro, também com atualizações semanais. Na história, o gigante verde é envolvido nas maquinações de Nick Fury e General Ross com o Programa do Supersoldado.

As duas publicações preparam o lançamento dos DVDs de Homem de Ferro e O Incrível Hulk
.
Hulk

Novo livro sobre a obra de Henfil será lançado nesta quarta-feira!

Henfil: o Humor SubversivoNesta quarta-feira, 17 de setembro, será lançado o livro Henfil: o Humor Subversivo (92 páginas, R$ 4,00).

O evento acontecerá na Livraria Al-Fárábi (Rua do Rosário, 30/32, Centro, Rio de Janeiro/RJ, próximo à Praça XV – telefone 0xx-21-2233-0879), a partir das 18h

A obra aborda a contribuição política do cartunista Henfil, percorre seu trabalho artístico e a luta contra os desmandos do regime militar.

Publicado pela editora Expressão Popular, o livro faz parte da coleção Viva o Povo Brasileiro, que visa resgatar a memória de personalidades que lutaram para transformar o Brasil.

O autor, Márcio Malta, é formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (UFF), doutorando em Ciência Política (PGCP/UFF) e cartunista profissional, assinando seus desenhos com o pseudônimo de Nico.

Como cartunista, já publicou charges em diversas revistas e jornais, com destaque para O Pasquim 21.

O Universo HQ entrou em contato com Nico para saber mais sobre a obra. Confira:

NicoUniverso HQ: O que o levou a escrever um livro sobre Henfil?

Nico: A figura de Henfil sempre me influenciou muito. Primeiro pelo viés do desenho, pois sou cartunista profissional e fui muito influenciado pelo seu traço. Em segundo lugar, o engajamento e comprometimento de Henrique Souza Filho com os acontecimentos políticos do período histórico em que viveu, durante a ditadura militar. Neste sentido, utilizei a minha experiência como pesquisador e doutorando em ciência política para analisar e descrever entrevistas, reportagens e colher depoimentos de pessoas que conviveram com Henfil. Sem dúvida, o fato de estarem sendo completados 20 anos da morte do desenhista foi um grande atrativo.

UHQ: Ele tem influência no seu trabalho como cartunista?

Nico: Henfil inaugurou uma escola no desenho de humor, em que o traço é secundário, o que é realmente importante é a idéia que o artista deseja transmitir. E nisso Henfil obteve muito sucesso, pois os seus desenhos sempre cativaram sobremaneira os leitores. A influência de Henfil em meu trabalho é direta, seja por ter herdado o traço simples e rápido, seja pelo viés político adotado em minhas charges e cartuns (meus trabalhos podem ser conferidos no blog http://blogdonico.zip.net).

UHQ: Quais assuntos você aborda na obra?

Henfil: o Humor SubversivoNico: O livro faz parte da coleção Viva o Povo Brasileiro (Editora Expressão Popular) e tem por objetivo divulgar a biografia de lutadores sociais e personalidades comprometidas com o Brasil. Assim, o meu livro Henfil - o Humor Subversivo, além de elaborar um panorama da vida do artista, busca descrever a participação política e social de Henfil e seus personagens. O cartunista teve participação decisiva em dois importantes movimentos da nossa história recente, o movimento das "Diretas Já" (que batizou) e a campanha pela anistia (em defesa dos exilados, dentre eles o seu irmão Betinho).

UHQ: Como foi feita a pesquisa?

Nico: A pesquisa se deu por meio do levantamento de obras do desenhista, livros sobre ele e a leitura de entrevistas concedidas a jornais, revistas e TVs e, por último, colhi depoimentos de colegas de profissão, amigos e familiares que conviveram com Henrique de Souza Filho. O meu interesse pela obra acabou por facilitar a pesquisa, pois desde os meus 17 anos coleciono tudo que foi publicado sobre Henfil, o que acabou por constituir um considerável acervo próprio.

UHQ: O que o leitor pode esperar do livro?

Nico: Acredito que o leitor terá uma experiência ao mesmo tempo saborosa e rica de informações sobre a vida e o contexto histórico da ditadura em que Henfil viveu. O livro foi redigido com a preocupação de ter uma linguagem clara e acessível, assim como tem no seu preço de R$ 4,00 um grande atrativo.

Para conferir outras informações sobre a obra, ou para adquirir, clique aqui
.
Henfil: o Humor Subversivo