terça-feira, 21 de outubro de 2008

Charge do Blog-N°1276!

Esta charge do Sinfrônio foi feita originalmente para o

Atores falam sobre participação em Homem de Ferro 2!


Em entrevista recente, o ator Samuel L. Jackson confirmou sua presença no segundo filme do Homem de Ferro. Segundo ele, a confirmação veio do diretor Jon Favreau.

Jackson afirmou não saber mais detalhes sobre o papel, mas brincou que se certificaria de assinar o contrato, para evitar o que aconteceu com Terrence Howard. Com a notícia, os fãs já podem dar como certa a volta de Nick Fury para o segundo filme.

O intérprete de James Rodhes, o ator Terrence Howard, também falou sobre sua saída da continuação. Embora a informação não tenha sido confirmada pelo Marvel Studios, uma notícia dada pelo The Hollywood Reporter na semana passada indica que ele foi substituído pelo ator Don Cheadle.

Sobre a substituição, Howard se disse tão surpreso quanto qualquer um. “Não houve explicação. O contrato simplesmente... desapareceu no ar. Li algo nos jornais dizendo que o motivo foi dinheiro ou coisa do tipo, mas aparentemente, às vezes os contratos que lemos e assinamos não valem o papel em que foram impressos. Promessas são quebradas e negociações de boa fé nem sempre se mantém”, disse o ator.

O primeiro Homem de Ferro adapta o famoso herói da Marvel para os cinemas. Sua identidade civil é Tony Stark, inventor e industrial que cria uma poderosa armadura tecnológica primeiramente para se manter vivo, e depois a usa para combater o crime.

O filme tem direção de Jon Favreau e no elenco estão Robert Downey Jr. como o herói, Terrence Howard como James Rhodes, Jeff Bridges como Obadiah Stane, Gwyneth Paltrow como Pepper Potts e Samuel L. Jackson como Nick Fury
.

Charge do Blog-N°1275!

Esta charge do Frank foi feita originalmente para o

Super-Hero Squad ganha especial!

A Marvel Comics já havia divulgado as duas imagens, mas só agora oficializou o projeto em quadrinhos com os bonecos da linha Super Hero Squad, fabricados pela Hasbro.

O especial Super Hero Squad: Hero Up! será lançado em janeiro, com roteiros de Paul Tobin e arte de Marcelo DiChiara e Chris Sotomayor.

A revista terá duas capas, uma com os heróis, outra com os vilões, que serão reunidas em um pôster.

A Marvel Comics é uma das principais editoras de quadrinhos nos EUA, com personagens como Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Demolidor. A empresa foi fundada em 1939 como Timely Publications e era conhecida como Atlas Comics na década de 1950. O lançamento do Quarteto Fantástico por Stan Lee e Jack Kirby e outros personagens no início da década de 1960 foi um marco importante para o sucesso que continua até hoje.

Charge do Blog-N°1274!

Esta charge do Junião foi feita originalmente para o

Revista Veja,Edição 2083. nas bancas!


22 de outubro de 2008 http://veja.abril.com.br/

Charge do Blog-N°1273!

Tiras do Blog N°176-Niquel!


Charge do Blog-N°1272!

Confira novos vídeos de Madagascar 2!

Estão disponíveis dois vídeos de Madagascar 2 - A Grande Escapada.

O primeiro é um vídeo promocional com cenas dos bastidores. O segundo é um clipe com a música tema I Like to Move It, adaptada pelo rapper Will.i.am.

Para ver, clique aqui e aqui.

Em A Grande Escapada, os animais tentam voar de volta para Nova Iorque, porém o avião cai no meio da África.

A continuação conta com as vozes de Ben Stiller como o leão Alex, Chris Rock como a zebra Marty, Jada Pinkett Smith como a hipopótamo Gloria e David Schwimmer como a girafa Melman.

Com direção de Eric Darnell e Tom McGrath, o filme tem lançamento previsto para o dia 7 de novembro de 2008 nos Estados Unidos. No Brasil, a data de estréia é 12 de dezembro.

Charge do Blog-N°1271!

Oficinas de desenho e quadrinhos em Salvador!

A Ação Cultural Oficina HQ, em parceria com a Aliança Francesa (Av. 7 de Setembro, 401, Ladeira da Barra), abre inscrições para duas novas oficinas em Salvador/BA.

Oficina de Desenho, para crianças de 7 a 12 anos - se propõe a abordar de forma lúdica alguns processos de criação e técnicas de desenho com ênfase no desenvolvimento da percepção visual.

Oficina de Quadrinhos, para adolescentes e adultos - a proposta é abordar as etapas de realização de uma HQ, como desenho, criação de personagem, análise de figurino, simbologia de cores, roteiro e storyboard. As aulas se dividem entre teoria e prática, nas quais os participantes desenvolvem um projeto de quadrinhos como conclusão do curso.

A coordenação é do designer e artista plástico Wilton Bernardo.

O ciclo de oficinas acontece uma vez por semana, aos sábados, e tem início a partir do próximo dia 1º de novembro. Para outras informações, entre em contato por e-mail (contato@oficinahq.com) ou telefone (0XX-71-3336-7599).

Charge do Blog-N°1270!

Novo álbum de figurinhas da Turma da Mônica!

A galeria de personagens de quadrinhos que mais protagonizou álbuns de figurinhas no Brasil acaba de estrelar mais um.

Já está nas bancas o livro ilustrado Turma da Mônica - Princesas e Contos de Fadas, no qual os principais personagens de Mauricio de Sousa interpretam clássicas e famosas histórias infantis, como O Soldadinho de Chumbo, Cinderela, A Bela Adormecida e muitas outras.

São 160 cromos (incluindo alguns especiais, metalizados ou recortados) distribuídos em 32 páginas ricamente ilustradas.

O álbum é uma publicação da Panini e custa R$ 3,00. Cada pacote com quatro figurinhas está à venda por R$ 0,60.

Charge do Blog-N°1269!

Cai bolsa, sobe dólar.
Charge publicada no jornal Aqui, Belo Horizonte MG

Turma da Mônica Jovem entre os mais vendidos em livrarias!

No último domingo, fez cinco semanas que a revista Turma da Mônica Jovem #1 figura na lista de livros de ficção mais vendidos do jornal O Estado de S.Paulo. A lista é levantada por meio de dados fornecidos por grandes livrarias de São Paulo (mais de 80 lojas) e é publicada aos domingos no Caderno 2/Cultura.

Nesta semana, a revista ocupa a sexta posição e, na semana passada, a versão adolescente dos personagens de Mauricio de Sousa ficou com impressionantes dois lugares na lista, o sexto para a edição #2 e o nono para a revista de estréia.

Esse é um fato importante, pois são raras as vezes em que histórias em quadrinhos entram em listas nacionais de mais vendidos dos grandes veículos impressos como Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, O Globo (que na semana passada listou na categoria infantil as edições #1 e #2 de Turma da Mônica Jovem, respectivamente em terceiro e primeiro lugares), Veja etc. Quando os quadrinhos aparecem, são casos como os livros da argentina Maitena ou, em listas mais alternativas, livros como Calvin, 300 de Esparta, algum Sandman, entre outros medalhões.

Mas esses são materiais projetados desde o nascimento para serem best-sellers. Eles têm todo um trabalho comercial diferenciado para atingir as livrarias e se destacarem nelas. Já Turma da Mônica Jovem é um material de banca, com um perfil diferente. Uma revista como esta aparecer na lista é um sinal de que as coisas estão mudando. O ponto de venda, o perfil do leitor e até a mentalidade de quem faz as listas.

Apesar de tudo, cabe uma ressalva para o jornal O Estado de São Paulo, que tem publicado a lista com um erro de grafia no sobrenome de Mauricio de Sousa. Todas as semanas o nome do artista vem sendo grafado com "z". E, vale lembrar, a lista está no mesmo caderno que publica as tiras diárias dos estúdios do artista.