terça-feira, 16 de setembro de 2008

Jon Favreau fala sobre a seqüência de Homem de Ferro!

Jon FavreauNuma entrevista ao site Superhero Hype!, Jon Favreau, o diretor de Homem de Ferro, falou sobre seus planos para os próximos dois filmes do personagem.

Favreau disse que o vilão mais provável para os próximos filmes é o Mandarim, segundo ele, um personagem difícil de executar dentro do universo tecnológico do Homem de Ferro, devido às suas origens místicas.

Em Homem de Ferro, o diretor já fez uma referência ao Mandarim, no nome da organização terrorista, Os Dez Anéis.

Homem de FerroA idéia de Favreau é usar o Mandarim como um vilão nos bastidores, que estaria mais presente no segundo filme, mas que realmente só ficaria no centro das atenções no terceiro episódio.

O roteiro está sendo desenvolvido por Favreau juntamente com Justin Theroux, que ele conheceu por intermédio de Robert Downey jr., ator que interpreta Tony Stark.

O retorno dos principais atores, Robert Downey, Jr. (Tony Stark), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts) e Terrence Howard (James Rhodes) já está acertado. Howard deverá ganhar um espaço maior no segundo episódio, pois Favreau pretende incorporar o personagem Máquina de Guerra (War Machine) à trama. O papel do diretor como Happy Hogan também deverá ser maior.

Já existe uma equipe trabalhando no design de Máquina de Guerra e numa armadura do Homem de Ferro ainda mais avançada.

Existe uma forte possibilidade de que o arco O Demônio da Garrafa seja a linha principal da narrativa, o que possibilitaria a introdução de Máquina de Guerra, mais ou menos como ocorreu nos quadrinhos.

Para o diretor, é importante acertar o segundo filme, mas ele sabe que será ainda mais difícil a terceira parte, citando os exemplos de X-Men 2 e 3 e Homem-Aranha 2 e 3.

Homem de FerroSobre a influência dos quadrinhos, Favreau disse que tem lido muito a série The Invincible Iron Man, escrita por Matt Fraction, que ele acha bastante relevante para o filme, principalmente quanto ao tom da história e à mistura de eventos atuais.

Fraction e o ilustrador Adi Granov - com quem Fravreau já trabalhou no primeiro filme e está desenvolvendo a HQ Iron Man: Viva Las Vegas - são duas pessoas que o diretor deseja consultar quando chegar o momento certo.

O diretor também disse que a Marvel não pretende economizar no segundo episódio de Homem de Ferro.

Faleceu Gedeone Malagola, veterano dos quadrinhos nacionais!

Gedeone Malagola"Escrevi e desenhei por gostar e nem tanto por precisar, mas ganhei muito dinheiro com os quadrinhos, não posso reclamar. (...) No meio de tanta luta, sempre há os bons e os maus momentos, mas os bons prevalecem. Se tivesse que recomeçar, faria tudo outra vez, da mesma forma".

Com esse espírito altivo, a certeza de que seu trabalho valera a pena e ainda cheio de objetivos profissionais e pessoais no caminho que escolhera trilhar desde sua tenra idade, o escritor e desenhista Gedeone Malagola concedeu uma entrevista a Oscar Kern para o fanzine Historieta # 5, publicado em 1981.

Eram recordações de tempos mais afortunados para os quadrinhos brasileiros. Relatos de casos de sucesso que, hoje, parecem sonhos distantes. Época áurea que agora ficou ainda mais longe, pois Gedeone Malagola, uma dessas últimas lembranças vivas, partiu deste mundo para se juntar a outros compatriotas e colegas de profissão que muito fizeram e acabaram esquecidos - ou nunca conhecidos.

Raio Negro Malagola era formado em Direito, mas foi com lápis, nanquim e papel na mão que se sentiu realizado. Os quadrinhos eram paixões que o acompanharam até os últimos meses de sua vida. Fosse criando HQs de terror, infantis e de super-heróis que marcaram época e influenciaram gerações de artistas do traço; talhando seu nome na rica história dos quadrinhos nacionais; ou ainda lendo gibis com o mesmo interesse e fervor, ele sempre dedicou à nona arte uma respeitosa e inspiradora reverência.

Em 1964, concebeu o Raio Negro, o primeiro super-herói brasileiro e um dos que mais fizeram sucesso entre os superpoderosos fantasiados criados no País. Já naquela década, enveredou pelos quadrinhos de horror, ajudando a consolidar o gênero de maior popularidade das HQs brasileiras. Esses e outros trabalhos menos ou mais destacados de seu currículo somam quase duas mil histórias produzidas.

Lobisomen Na década atual, Malagola continuou produzindo quadrinhos, embora nos últimos anos se limitasse a exercitar sua faceta de escritor. Ele vinha colaborando regularmente com artigos para a revista Mundo dos Super-Heróis e estava escrevendo dois livros sobre Buck Rogers e Flash Gordon, respectivamente.

Sofrendo de paralisia desde que, há alguns anos, acidentara-se em casa, Malagola tinha um único hobby: ler revistas em quadrinhos.

Passando seus dias deitado em uma cama, ele estava se alimentando por meio de sondas e apresentava um quadro crítico de debilidade física.

Vitimado por esse estado de saúde combalido - que resultou em três paradas cardíacas há cerca de um mês -, o veterano roteirista e desenhista faleceu na tarde do último dia 15 de setembro.

Gedeone Malagola tinha 84 anos.

Revista veja-Edição 2078-nas bancas!


17 de setembro de 2008- www.veja.com.br

Veja novas fotos de High School Musical 3: Ano da Formatura!


A Disney divulgou na internet mais imagens de High School Musical 3: Ano da Formatura. Tem cenas do filme e mais fotos da personagem Tiara, nova aluna do colégio East High que será interpretada pela atriz Jemma McKenzie-Brown. Em HSM 3, Troy e Gabriella precisam encarar a possibilidade de ter que se separar caso não cursem a mesma universidade. Então, juntamente com o restante dos Wildcats, os dois bolam um musical de primavera falando de suas experiências, suas esperanças e seus medos quanto ao futuro. A estréia da produção nos cinemas será no dia 24 de outubro. Clique aqui e confira a galeria.