segunda-feira, 10 de abril de 2023

Arquivos Turma da Mônica N°1.144 - Magali : HQ "Uma Páscoa diferente"

Capa de 'Magali Nº 281' (Ed. Globo, 2000)

Páscoa, mostro uma história em que a Magali é encarregada de entregar os ovos de Páscoa pelo Coelhinho só que ela come tudo, causando muita confusão. Com 8 páginas, foi história de abertura de 'Magali Nº 281' (Ed. Globo, 2000).

Magali encontra o Coelho Alfredo falando que é tarde, ela acha que é o coelho da Alice e ele diz que é o Coelho da Páscoa, que está muito atrasado de entregar uma pilha de ovos e não sabe se vai ter tempo e manda Magali entregar e dar cabo deles logo. Ela reclama que deixa tralhas e sai correndo, não conhece o Apovrenildo, a Zulmira e ninguém e para dar cabo nos ovos, come tudo.

O Coelhinho da Páscoa Alfredo volta, e ao saber que Magali comeu todos os ovos, chora porque vai ser expulso da Associação dos Coelhos de Páscoa e desse jeito não vai conseguir emprego nem como rena do Papai Noel. 

Magali leva um carrinho de ovos, mas sem deixá-la explicar, Alfredo vai entregar logo. Quando termina a entrega, ele agradece e Magali explica que eram melancias. Alfredo se espanta e ela diz que não é fada da Páscoa que é só fazer "plim" que aparece um monte de ovos.

Aparece o Mestre Coelho, Alfredo pensa que ia levar uma bronca, mas o Mestre gosta, o que inventou foi um sucesso e vai chamar esse conceito de "Páscoa Diet". Alfredo agradece Magali, mérito dela de salvar a Páscoa eles vão embora para começarem a produção do ano que vem. No final, Magali sai correndo pra almoçar, se esbarra com um Duende e quebra todas as bolas de Natal, ele chora que não vai dar mais para enfeitar Árvore de Natal e Magali perguntas e não tentou melancias.

Uma boa história em que a Magali é encarregada de entregar ovos de Páscoa, mas o Coelhinho não sabia da fama de comilona dela e come tudo, precisando colocar melancias no lugar, mas até que gostaram e sem querer a Magali salvou a Páscoa. Chocolate tem muitas calorias, com ovos de melancia não engorda por não ter calorias.

Foi boa para soltar a imaginação de Coelhinhos entregarem ovos de Páscoa, legal a comparação dele com o coelho da Alice, que falava isso de "É tarde!", o Coelhinho ter um nome, Alfredo, pertencer a Associação dos Coelhos de Páscoa comandado por um Mestre dos Coelhos e o trocadilho de dar cabo, de entregar os ovos com acabar comendo tudo. 

Ao quebrar as bolinhas de Natal do Duende, Magali tem mesma ideia para salvar o Natal. Já tiveram capas e histórias com Magali enfeitando árvore de Natal com frutas e deu super certo e bem inovador. Interessante ainda tratar bolas de Natal quebráveis, antigamente quebravam fáceis, mas na época já tinham as inquebráveis à venda.

Os traços ficaram bons, ainda no estilo das histórias de 1999, já que traços típicos de anos 2000 só estrearam em 2002. Ou seja, início de décadas sempre tinham um estilo do final da década anterior, principalmente em traços e só depois que criavam estilos novos que vão predominar na década. Dessa vez o Coelhinho da Páscoa não foi pintado de branco, deixando mais um diferencial.

A capa da revista com piada com referência a Páscoa, mas sem alusão ao conteúdo da história de abertura. Era normal nas Editoras Abril e Globo terem capas fazendo piada sobre uma data comemorativa, mas sem ser com o conteúdo da história, o que era bom por ter criatividade com as piadas das datas comemorativas.

UMA FELIZ PÁSCOA!!! 

Créditos - Marcos Alves: https://arquivosturmadamonica.blogspot.com/2023/04/magali-hq-uma-pascoa-diferente.html 

Charges/Cartuns! ★ N°233.001 a N°233.100