sexta-feira, 27 de maio de 2016

Submundo HQ N°52 : "TOP 100 - Parte 7" (Nº 31-40): As Melhores HQ's do "Submundo"....

BHM+Vingadores+1.jpg (632×1000)
A "Parte 7" do "TOP 100" das Melhores HQ's do "Submundo" (lista baseada estritamente em gosto pessoal).... Traz mais uma fornada de gibis novos e antigos que figuram entre os meus favoritos de todos os tempos. Serão 10 matérias ao todo (listadas em ordem retroativa - até chegar ao TOPO com as melhores)!!!
Nesta 7º Parte (As HQs de nº 31-40 da lista): "Biblioteca Histórica Marvel - Vingadores"(Vol. 1), "X-Men - Deus Ama, O Homem Mata" (Graphic Novel), "Monstro do Pântano"(Alan Moore), "O Melhor da Disney - As Obras Completas de Carl Barks", "Hellblazer - Infernal" (de Garth Ennis), "X-Men - Dias de um Futuro Esquecido", "Miracleman", "A Saga do Tio Patinhas" (Don Rosa), "Juíz Dredd Vs. Juíz Morte" (Os Juízes do Apocalipse), e "Tex - El Muerto"!
Confira abaixo:
"Biblioteca Histórica Marvel - Vingadores" (Vol. 1): A 1º "Biblioteca dos Vingadores" foi um marco na cronologia clássica da Marvel. A edição traz as 10 primeiras histórias dos "Vingadores" (de Stan Lee & Jack Kirby) publicadas originalmente em 1963. É muita informação de uma vez só: O leitor acompanha (na mesma edição) a formação dos "Vingadores": "Homem de Ferro", "Thor", "Hulk", "Homem-Fomiga" e "Vespa" (que se uniram pra enfrentar o "Loki"); A briga entre os integrantes já na 2º edição (resultando no afastamento do "Hulk"); A 1º aparição do "Cap. América" na Era de Prata (descongelado pela equipe); A 1º aparição do "Barão Zemo" e dos "Mestres do Terror"; A 1º aparição de "Kang - O Conquistador" (que já havia enfrentado o "4F" como "Rama-Tut"); e a 1º aparição e MORTE de "Magnum" (na mesma história, rs)! Taí uma edição mais que obrigatória pra qualquer marvetinho! 

"X-Men - Dias de um Futuro Esquecido" e "X-Men - Deus Ama, O Homem Mata": São 2 das melhores e mais importantes histórias mutantes de todos os tempos (referenciadas em dezenas de outras HQs e mídias: Filmes, desenhos animados, brinquedos, etc). Claremont & Byrne mostram um futuro apocalíptico e sombrio pros "X-Men" (caçados e exterminados por "Sentinelas"), o qual só poderia ser mudado se o passado fosse reescrito (a ideia básica da trama serviu de "inspiração" pra filmes como: "O Exterminador do Futuro")! Também de Claremont e com arte de Brent Anderson (Astro City), "Deus Ama" é uma Graphic Novel dos anos 80 que traz todos os elementos da série: O preconceito da humanidade, o fanatismo religioso, o papel do governo e da sociedade diante dos mutantes - Está tudo aí! A Panini lançou essas 2 HQs em separado e a Salvat as reuniu na mesma edição (de capa-vermelha)!

"Hellblazer - Infernal" (de Garth Ennis) : É a fase definitiva de Constantine, que o mostra passando a perna no demônio (com direito até a levantar o dedo-médio pro capeta com um sorriso de deboche, rs). A vingança do demônio por essa afronta foi implacável, da mesma forma que o golpe final do mago picareta ("Infernal" é a palavra que melhor define essa fase). Publicada 1º na revista "Vertigo" da Abril e depois pela Metal pesado, a série tá saindo completa agora pela Panini (em 8 edições)! "Juíz Dredd Vs. Juíz Morte" (Os Juízes do Apocalipse): É a melhor HQ do "Dredd" que eu já li. O juíz enfrenta aqui seu maior inimigo: O "Juíz Morte" (um espectro de outra dimensão). Com arte espetacular de Brian Bolland (A Piada Mortal), a saga saiu no Brasil pela Pandora (capa acima) e de forma mais completa pela Mythos (num dos melhores encadernados de 2015)!  
"Monstro do Pântano" e "Miracleman": Alan Moore ajudou a redefinir a linguagem dos quadrinhos na década de 80... E estas 2 obras representam perfeitamente essa fase que foi o ápice da carreira do escritor! Ele trabalha aqui com 2 personagens já existentes e os transforma em algo maior (muito além das pretensões iniciais de seus criadores). O "Monstro" sempre teve uma publicação conturbada no Brasil: Começou em formatinho pela Abril (continuando em formato americano), teve tentativas de encadernados (em P&B) pela Brainstore que ficaram pela metade, foi publicado em ed. de luxo pela Pixel (capa acima) mas não passou do Vol. 1, e finalmente: Foi publicado na íntegra pela Panini (só que em papel pisa-brite - gerando revolta dos fãs)! "Miracleman" não ficou atrás e passou por editoras obscuras até ser relançado pela Panini numa revista mensal (que muitos esperam ser encadernada um dia)!

"O Melhor da Disney - As Obras Completas de Carl Barks" e "A Saga do Tio Patinhas": Carl Barks é o maior nome no que se refere ao processo criativo e formação do universo Disney nas HQs. Ele estabeleceu conceitos, criou e desenvolveu personagens, e produziu centenas de histórias (da mais alta qualidade e que marcou várias gerações de leitores). Sua obra completa foi compilada pela Abril em 41 encadernados (com média de 180 pág cada - é coisa pra caramba, rs) e vem sendo prometida há mais de 2 anos uma republicação de todo esse material (em formato de luxo)! A "Saga do Tio Patinhas" (de Don Rosa) conta nada menos do que a origem do pato sovina (desde suas aventuras no velho oeste - durante a "Corrida do Ouro"). Discípulo de Barks, Rosa é um artista extremamente detalhista em cenários e figurinos (é o "George Pérez" da Disney, como eu costumo falar)!

"Tex - El Muerto": Uma das melhores histórias de "Tex" em todos os tempos... "El Muerto" é uma obra-prima por excelência: Uma belíssima homenagem ao gênero faroeste, que segue o estilo dos clássicos filmes de Sergio Leone (com referências - principalmente - à "Por Uns Dólares a Mais"). Na trama (escrita por Sergio Bonelli) um inimigo do passado (El Muerto) trama sua vingança contra "Tex" (que desfigurou o rosto do vilão e matou seus comparsas/parentes durante um tiroteio). O duelo final entre os 2 é marcado e cronometrado por um relógio de bolso, mas a narrativa até a hora do confronto é tensa e perturbadora! A história foi publicada na revista do "Tex" (há 40 anos), e republicada depois em "Almanaque Tex 7" (a versão que eu tenho) e num especial da Mythos (em cores) dedicado à Sergio Bonelli! 
XM+Dias+de+Futuro.jpg (333×500)
Até+
PS: Menção Honrosa (5 HQs que ficaram de fora do "TOP 100" mas que passaram perto, rs): "Flash Gordon" (de Alex Raymond - encadernado pela Pixel), "Deadpool" (de Joe Kelly), "Vingadores - A Saga de Korvac", "Tio Patinhas: Patozan - O Rei das Selvas", e "Lobo Solitário" (Mangá)!!! 
sub.png (599×495)
Créditos;)  Leo Radd http://submundo-hq.blogspot.com.br/2016/03/top-100-parte-7-n-31-40-as-melhores-hqs.html

Charge N°45790!

chargedodia08.jpg (567×412)

Charge N°45789!

chargedodia07.jpg (567×412)

Tiras N°7478 : Fala Menino - Luis Augusto!

Charge N°45788!

chargedodia06.jpg (567×412)

Charge N°45787!

chargedodia05.jpg (567×412)

Ria...Se Puder N°4878 - 2 COISAS QUE EU TENHO DE SOBRA:

13239943_1240357805988784_8569253025266321088_n.jpg (747×747)

Charge N°45786!

chargedodia04.jpg (567×412)

Charge N°45785!

chargedodia03.jpg (567×412)

Animação do DIA : Cobrando diálogo!

Charge N°45784!

chargedodia02.jpg (567×412)

Charge N°45783!

chargedodia01.jpg (567×412)