domingo, 23 de julho de 2023

Gibis/Quadrinhos Disney : Julho de 2023 ★ Editora Culturama - As CAPAS!

Visite e faça parte do meu grupo dos Quadrinhos Disney no facebook...
https://www.facebook.com/groups/1897807513794951
Venha conhecer as capas das revistas de histórias em quadrinho do mês de Julho!
Deixe nos comentários quais são as suas favoritas!
Em “Vizinhos a bordo”, a primeira HQ desta edição, Donald aceita acompanhar a carga de um material valioso para Tio Patinhas, em um de seus navios. E só aceitou a tarefa porque o navio é comandado por ninguém menos que seu vizinho, o Silva! Já em “O baile apimentado”, Donald é convidado a participar de um evento superexclusivo e quer levar Margarida junto, mas isso será mais difícil do que ele imagina.
E fechamos com “Pipocando no cinema”, em que Donald e Peninha querem assistir a um filme, mas os ingressos estão esgotados. A solução encontrada é arrumar um emprego de vendedor de doces no cinema! E mais: divertidas e coloridas páginas de atividades para você avaliar sua compreensão das histórias e ampliar seu vocabulário! 
Abrimos com “Mickey faz uma viagem espacial”, mais uma HQ da série em celebração aos 100 anos da Disney, inspirada na animação “A viagem de trem”. A trama se passa cem anos no futuro, quando as viagens de trem pelo sistema solar são comuns, e o Mickey, que só quer curtir as férias, tem sua passagem roubada pelo Bafo! E fechamos com a belíssima “O irmão pra colecionar”, na qual Francisquinho arruma um novo melhor amigo, com quem tem muita coisa em comum, como o basquete.
Chiquinho se sente deixado de fora, já que tem outros interesses. Quando os dois irmãos partem para acampamentos de férias diferentes, percebem quanta saudade sentem um do outro! E mais: divertidas e coloridas páginas de atividades para você avaliar sua compreensão das histórias e ampliar seu vocabulário!
Para abrir, uma HQ da série “A Patada apresenta”. Em “O monopólio do sabão”, aproveitando-se de uma antiga lei, uma empresa consegue obter o monopólio da venda de todo o sabão de Patópolis! Consequentemente, nasce também um mercado “clandestino” de produtos de limpeza. Em “Tio Patinhas e o consultor insolente”, o milionário contrata um consultor financeiro com planos de negócios, digamos, pouco ortodoxos. 
Fechando a edição, em “O pirata sem galeão”, Tio Patinhas embarca num cruzeiro rumo ao caribe de férias, mas interrompe a folga quando ouve a história de um pirata sem navio que saqueou outras embarcações! Assim tem início mais uma caça ao tesouro pelo pato mais rico do mundo. E mais: divertidas e coloridas páginas de atividades para você avaliar sua compreensão das histórias e ampliar seu vocabulário! 
Abrimos a edição com “O duvidoso pegadinha”, em que Mickey e Minnie estão para sair de férias, mas são chamados para ajudar um amigo cientista que criou uma máquina que permite visualizar e compartilhar suas memórias mais íntimas. 
Já em “A manutenção extraordinária”, enquanto espera que suas novas poções fiquem prontas, a Maga percebe que sua bola de cristal mágica parou de funcionar! Preocupada, ela leva o artefato a um centro especializado nas encostas do Monte Vesúvio. E mais: divertidas e coloridas páginas de atividades para você avaliar sua compreensão das histórias e ampliar seu vocabulário! 
Até o fechamento desta postagem do mês e super atrasada no blog o site da culturama não tinha postado informações sobre/desta edição.
Acesse www.assineculturama.com.br e faça sua assinatura!
As revistas também estão disponíveis em www.compreculturama.com.br
Veja também as capas de junho de 2023 :) 

Gibis/Quadrinhos Disney : Junho de 2023 ★ Editora Culturama - As CAPAS!

Charges/Cartuns! ★ N°245.401 a N°245.500