quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Charge do Blog-N°1045!

Esta charge do Lézio Jr. foi feita originalmente para o

Charge do Blog-N°1044!

Mariano, especial para

Charge do Blog-N°1043!

Esta charge do J. Bosco foi feita originalmente para o

Charge do Blog-N°1042!

Esta charge do P. Barbosa foi feita originalmente para o

Charge do Blog-N°1041!

Esta charge do Sinovaldo foi feita originalmente para o

Revistas de atividades com Hulk e Marvel Heroes!

A On Line Editora lança este mês a Revista de Atividades Extra O Incrível Hulk #2 e a Revista de Atividades Marvel Heroes #3.

Passatempos, atividades e desenhos para colorir são as atrações das publicações, que chegam às bancas nesta semana. Cada uma custa R$ 5,99.

A On Line Editora, uma das cinco maiores editoras do país, com 11 anos de mercado editorial, já lançou publicações relacionadas aos filmes Homem-Aranha 3, X-Men: O Confronto Final, Harry Potter e A Ordem da Fênix, quadrinhos como Garfield, Moranguinho, Padrinhos Mágicos, HQs nacionais como Angus e Bad, além de álbuns de figurinhas como o do filme Quarteto Fantástico, Heróis Marvel, Bob Esponja, Ursinhos Carinhosos, Scooby-Doo, entre outros. A editora publica mensalmente mais de 80 títulos dos temas mais variados, como Moda e Beleza, Veículos, Artesanato, Culinária e outros.
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=17035

Charge do Blog-N°1040!

Esta charge do Bruno foi feita originalmente para o

Super Máquina corre na Copa Nascar!

A NBC, a Ford Motors e a Yates Racing, dona de duas equipes competidoras da Copa Nascar, fizeram uma parceria para divulgação do novo seriado da Super Máquina.

Como parte da parceria, o piloto Travis Kvapil dirigirá neste sábado, na pista da Bristol Motors, o Ford customizado de número 28, a "Super Máquina". A corrida vai ao ar ao vivo no canal a cabo ESPN norte-americano.

Todos sonham ser heróis de ação”, comentou Kvapil. “E eu terei minha chance em Bristol”.

O novo seriado estréia nos EUA dia 24 de setembro.

Super Máquina foi uma série produzida por Glen A. Larson e produzida pelo Universal Studios. O seriado se iniciou em setembro de 1982 e se encerrou em maio de 1986, totalizando quatro temporadas e 84 episódios. A série, estrelada por David Hasselhoff, fez grande sucesso junto do público. Na história, o ex-policial Michael Knight recebe de um milionário um novo instrumento de trabalho para o combate ao crime: um carro computadorizado e indestrutível, dotado do computador K.I.T.T. O computador comanda todas as funções do carro e ainda possui inteligência artificial.

O novo seriado explorará a idéia de carros malignos, como contraponto ao heróico K.I.T.T. da série original. Exceto por essas novidades, o foco do programa ainda será a história de um homem lutando por justiça com a ajuda de seu carro super-avançado.
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=17034

Ria...Se puder-N°448!

Engole ou Cospe?

Charge do Blog-N°1039!

Esta charge do Dálcio foi feita originalmente para o

Sexta-Feira 13 ganha documentário!

Um novo documentário chamado His Name Was Jason começou a ser filmado em Los Angeles. O programa será voltado para os filmes da série Sexta-Feira 13. O documentário estréia nos EUA na primeira semana de fevereiro de 2009, bem a tempo da estréia do novo filme da franquia.

Daniel Farrands – diretor de dois documentários sobre os filmes de Amityville – está trabalhando junto a Anthony Masi e Thommy Hutson na produção do documentário, que juntará diversos profissionais da indústria cinematográfica, debatendo sobre o filme e o impacto que ele causou no gênero de horror e na cultura pop.

Sexta-Feira 13 é o nome uma série de filmes de terror norte-americanos. O primeiro filme estreou em 1980, dirigido por Sean S. Cunninghan. Todos os filmes, exceto o primeiro, trazem Jason Voorhees como um assassino em série, um psicopata incansável que usa uma máscara de hóquei.

Um novo filme de Sexta-Feira 13 está a caminho, com estréia prevista para 13 de fevereiro de 2009.
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=17032

Charge do Blog-N°1038!

Esta charge do Lute foi feita originalmente para o

Ria...Se puder-N°447!

Super Cristo contra a dengue!

Criadores comentam novo Brinquedo Assassino!


O roteirista Don Mancini e o produtor David Kirschner comentaram algumas novidades sobre o remake de O Brinquedo Assassino.

Mesmo 20 anos após a estréia do primeiro filme, eles se sentem muito confiantes e acreditam que é o momento certo para trazer Chucky de volta às telas. Eles informaram que usarão o mesmo boneco dos filmes anteriores e planejam recontar a origem do personagem, porém adicionando mais alguns detalhes.

Não diria que seja uma reinvenção, eu acredito que Don criou algumas boas reviravoltas. Acho que as pessoas ficarão surpresas e chocadas, porém o novo filme seguirá de perto a trama do primeiro. Em certos momentos, o público pensará que a história seguirá um rumo, porém seguirá outro”, disse David Kirscher.

A idéia é fazer um filme mais voltado ao horror do que ao humor, coisa que vinha acontecendo nas últimas continuações. Brad Dourif, ator que foi o Chucky de carne e osso e sempre fez a voz do personagem, deve continuar no papel.

A dupla também produz atualmente um DVD especial comemorando os 20 anos do primeiro filme.

A série de filmes Brinquedo Assassino apresenta a história de Charles Lee Ray, um criminoso com conhecimento de rituais vodus, que os usa quando é ferido mortalmente para transferir sua alma para o corpo de um brinquedo. A partir daí, sendo chamado apenas de Chucky, ele passa sua nova existência procurando um modo de voltar a encarnar um corpo de carne e osso. O personagem protagonizou cinco filmes, além de ser adaptado para as HQs.
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=17033

Charge do Blog-N°1037!

Esta charge do Frank foi feita originalmente para o

300 ganha edição especial em DVD!

Em novembro, a Warner lança nos EUA uma edição de colecionador do filme 300. O box trará três DVDs, com novos documentários e material extra sobre o filme, além de outros itens que incluem um artbook em capa dura, seis cards colecionáveis e um display em acrílico com uma imagem tridimensional do filme. O preço ficará em torno dos 50 dólares.

O primeiro disco traz o filme, com comentários do diretor Zack Snyder, do roteirista Kurt Johnstad e do diretor de fotografia Larry Fong, além de um easter egg com os primeiros testes de filmagem.

No segundo disco, estão documentários sobre o filme, abordando aspectos históricos e culturais da trama, imagens deletadas, depoimentos de Frank Miller e de atores como Lena Headey, Gerard Butler e Rodrigo Santoro, webisodes e muito mais.

No último disco, um documentário inédito traça os paralelos entre a lenda, a HQ de Frank Miller e o filme.

300 tem direção de Zack Snyder, e adapta a obra de Frank Miller publicada pela Devir. A trama apresenta a lendária Batalha das Termópilas, onde o Rei Leônidas (Gerard Butler) lidera um grupo de 300 espartanos contra a invasão do enorme exército persa. No elenco também estão o brasileiro Rodrigo Santoro, Lena Headey, Dominic West, Vincent Regan e David Wenham.
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=17031

Charge do Blog-N°1036!

Esta charge do Junião foi feita originalmente para o

Ria...Se puder-N°446!

Um Pouco Sujo

Editora Ática lança O Alienista em quadrinhos!

No fim do século XVIII, Simão Bacamarte, influente médico da pequena Itaguaí, resolve entender - e curar - a loucura. Para tanto, constrói um hospício para internar todos os supostos malucos da cidade.

Só que ele não prevê a confusão que isso vai ocasionar: a cidade é revirada pelo avesso, a população se revolta, as autoridades não se entendem e uma batalha violenta ganha as ruas.

Este é o enredo de O Alienista, um dos mais famosos e representativos textos de Machado de Assis, publicado em 1882. Nele, o escritor faz uma crítica corrosiva e irônica à sociedade cientificista de sua época e ao despotismo absoluto daqueles que detém o poder.

A editora Ática adapta O Alienista (formato 19 x 26 cm, 72 páginas, R$ 21,90) para os quadrinhos, com roteiro de Luiz Antonio Aguiar e desenhos de César Lobo. As detalhadas ilustrações, inclusive, foram feitas mediante pesquisas históricas e iconográficas, enquanto o roteiro procura se aproximar ao máximo do original.

No final da narrativa, um apêndice que revela curiosidades sobre a época em que o texto original foi escrito e os "bastidores" da adaptação.

A obra faz parte da coleção Clássicos Brasileiros em HQ, que pretende, pela arte dos quadrinhos, apresentar grandes clássicos da literatura brasileira. As edições contam com aparatos explicativos e suplemento de trabalho para o professor.

O próximo volume desta coleção será O Guarani, adaptação do clássico de Carlos Gomes, que ainda não tem roteirista e desenhista definidos.

O Alienista acabou se tornando a obra literária brasileira mais adaptada para os quadrinhos nas últimas décadas. Publicaram suas versões a Agir, por Fábio Moon; a Companhia Editora Nacional, por Laílson de Holanda Cavalcanti; e a Escala Educacional, por Francisco S. Vilachã.

Charge do Blog-N°1035!

Esta charge do Jorge Braga foi feita originalmente para o

Ria...Se puder-N°445!

Abóbora do Terror

Revista Universo DC chega ao último número!

A última edição da revista Universo DC chegou às bancas esta semana. O cancelamento faz parte da reforma editorial da linha DC da Panini - que inclui também o fim de Os Melhores do Mundo e a suspensão de Batman Extra até o ano que vem.

A partir de setembro, o título dá espaço para uma nova publicação mensal da editora, desta vez com personagens mais famosos: Dimensão DC - Lanterna Verde, que sai mês que vem tendo a elogiada minissérie A Guerra dos Anéis como isca. Outra novidade já anunciada é uma nova maxissérie protagonizada pelos super-heróis da DC: Prelúdio para a Crise Final.

Segundo a editora, outras novidades da reformulação serão anunciadas até o fim da 20ª Bienal do Livro de São Paulo, que se encerra no domingo.

Em pouco mais de um ano de publicação, Universo DC se consagrou como um reduto de heróis obscuros da editora norte-americana DC Comics, como as gangues de Batalha por Blüdhaven, os vilões de Sexteto Secreto e o andróide Omac.
Universo DCEm seu número final, a revista publica histórias do grupo místico Pacto das Sombras e dos espiões de Xeque-Mate. Por coincidência, os dois títulos constavam da primeira edição e atravessaram toda sua existência.

Outro ponto em comum entre os dois times é seu destino: nenhum deles tem espaço garantido na nova configuração dos títulos mensais, ficando renegados a eventuais edições especiais.

Sociedade da Justiça, o outro título regular da publicação, voltará a integrar as páginas de Liga da Justiça - de onde saiu há quase um ano justamente para reforçar o mix de Universo DC.

Universo DC # 15 tem 96 páginas em cores e custa R$ 6,90. Universo DC

Charge do Blog-N°1034!

Esta charge do Humberto foi feita originalmente para o

Ria...Se puder-N°444!

Macaco Equilibrista

Savage Dragon faz campanha para Barack Obama!

Nunca os quadrinhos tiveram uma participação tão diversa numa eleição americana.

Depois das camisetas de Barack Obama com a imagem pintada por Alex Ross e das biografias dos candidatos lançados como HQ pela IDW, chegou a vez de Erik Larsen fazer a sua opção política.

Larsen, um dos fundadores da Image Comics, é o criador do personagem Savage Dragon, um humanóide verde com barbatana na cabeça, que é um policial.

Savage Dragon # 137 terá uma capa alternativa (que pode ser vista ao lado) na qual o personagem dá o seu apoio ao candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama.

O personagem já teve um arco, em 2004, no qual ele é um dos candidatos à presidência. Larsen criou o personagem, que foi visto pela primeira vez em Megaton # 3, em 1986. Após a fundação da Image, o artista reformulou Dragon, que fez sua estréia numa minissérie em 1992.

A revista estará à venda em 3 de setembro.

Charge do Blog-N°1033!

Esta charge do Waldez foi feita originalmente para o

Ria...Se puder-N°443!

Mona Lisa da Guerra

Conheça os trabalhos vencedores do Cartoon Contest!

O 28º International Nasreddin Hodja Cartoon Contest foi realizado neste mês de agosto, em Istambul, na Turquia. Foram mais de 1200 trabalhos inscritos, com 20 trabalhos finalistas.

O grande prêmio do evento, no valor de 3 mil euros, foi para Arif Sutristanto, da Indonésia.

Mais quatro artistas ganharam um prêmio de honra, de 750 euros: Shahroth Heidari, do Irã; Musa Gumus, da Turquia; e Agim Sulay e Alessandro Gatto, ambos italianos.

Arte de Musa GumusArte de Alessandro GattoArte de Agim SulayArte de Alessandro Gatto

Confira abaixo mais alguns dos cartuns selecionados para a fase final do evento. O júri teve a participação do talentoso cartunista e caricaturista brasileiro Luiz Carlos Fernandes. Os demais componentes foram: Turhan Selcuk, Tonguc Yasar, Metin Peker, Kadir Dogruer, Muhittin Koroglu, Gurbuz Dogan Eksioglu e Nazan Erkmen, da Turquia; Tomas Rodriguez Zayas, de Cuba; Leng Um, da China; Paolo Dalponte, da Itália; e Cheong San Lim, da Coréia do Sul.

FinalistaFinalistaFinalistaFinalistaFinalistaFinalistaFinalistaFinalistaFinalistaO Juri