sábado, 27 de dezembro de 2014

Arquivos Turma da Mônica N°254 - Magali: HQ "Substituindo Lili Maga, atriz de cinema"!

Magali_60_(1991).jpg (510×730)
Capa de 'Magali Nº 60' (Ed. Globo, 1991)
Mostro uma história de quando a Magali precisou substituir uma famosa atriz de cinema, sósia sua, em uma filmagem para um filme. Ela tem 11 páginas e foi história de encerramento de 'Magali Nº 60' (Ed. Globo, 1991).

Começa a atriz Lili Maga, idêntica à Magali, gravando uma cena de um filme, quando um mosquito pica o cavalo em que ela estava montada, que faz com que ela leve um baita tombo no chão. O diretor interrompe a gravação e como a Lili Maga não viu que foi uma mosca que picou, fica braba e reclama que como podem ter arranjado um "potro xucro" daquele.
MG_HQ_Lli_Maga+(01).jpg (484×730)
O assistente diz que foi o cavalo mais manso que arranjaram. Porém, Lili Maga não aceita a desculpa e abandona as filmagens. O diretor fica desesperado, falando que eles vão perder milhões, e ela não quer saber, manda procurar outra atriz e vai embora.

O diretor fica nervoso, afinal, já tinham rodado quase todo o filme. O assistente sugere contratar alguém parecida com a Lili Maga. Ele arruma várias atrizes, só que nenhuma se encaixa no perfil, ou porque era muito alta, ou muito baixa, ou dentuça, ou nariguda e sardenta.
MG_HQ_Lli_Maga+(02).jpg (494×730)
O assistente, então, resolve rodar o mundo todo em busca de alguém igual a Lili Maga. Não consegue achar ninguém e, de volta ao Brasil, quando estava quase desistindo, resolve pedir um cachorro-quente. Só que pra sua surpresa, aparece a Magali pedindo 20 cachorros-quentes. O assistente pensou que era a famosa atriz Lili Maga pedindo cachorro-quente na rua, mas o vendedor fala que aquela era a Magali, atriz de histórias em quadrinhos. Ele fica eufórico, gritando que encontrou a substituta para Lili Maga e a leva correndo para o estúdio.
MG_HQ_Lli_Maga+(03).jpg (498×730)
Chegando lá, o diretor pensa que a Lili Maga aceitou a rodar o filme e o assistente fala que era a substituta. O diretor conta toda a história para a Magali, que aceita a filmar, mas tem que falar com os pais dela. Seu Carlito assina o contrato e a Magali começa o seu dia na filmagem. Só que tinha o problema que a Magali era mais magra que a atriz e tinha que engordar um pouco.
Com isso, a Magali come 100 cachorros-quentes, mas só engordou meio grama. Em seguida, eles pedem várias pizzas, yakissobas, feijoada e a Magali come tudo, mas só consegue engordar 2 gramas. O diretor fica impressionado que come muito e não engorda. O assistente, então, traz uma roupa com enchimento feita pela costureira. Magali lamenta um pouco porque preferia continuar comendo.
MG_HQ_Lli_Maga+(06).jpg (488×730)
Finalmente começam a filmagem. Só que com a diferença que a cada cena, a Magali aparece comendo ou com alguma comida na mão, A filmagem termina e foi um sucesso. O diretor agradece, falando que a Magali tem futuro e quando resolver trocar as histórias em quadrinhos pelo cinema, para chamá-lo.
No final, quando sai do estúdio, Magali escorrega em uma casca de banana e leva um tombo, precisando ser levada para o pronto-socorro de maca. Como, não pode continuar com a historinha, Mauricio procura a atriz Lili Maga, que estava de férias, para substituir a Magali no final da história.
MG_HQ_Lli_Maga+(07).jpg (502×730)
Acho essa história muito legal envolvendo metalinguagem e a grande característica da Magali de comer como um batalhão e não engordar. Para não dizer que engordou, ela ganhou 2,5 gramas depois de tudo que comeu antes da filmagem.
É engraçada as partes envolvendo metalinguagem, quando  o vendedor fala que a Magali é atriz de história de quadrinhos e o diretor falando que para chamá-lo quando ela resolver trocar as histórias em quadrinhos pelo cinema. E uma boa sacada no final com a tentativa do Mauricio convencer a atriz substituir a Magali, fazendo o caminho inverso. 

O diretor foi chamado apenas de "Seu Diretor" pelo assistente, que também não ganhou nome. Apenas a costureira que colocaram, sendo chamada de "Dona Vilma". E, logicamente, eles só apareceram nessa história. Na postagem, a coloquei completa.
MG_HQ_Lli_Maga+(10).jpg (511×730)
Outra coisa curiosa é que com 11 páginas, colocaram como encerramento em vez de abertura. É que na época eles tinham vários estilos de traços, e os que foram usados nessa história eram típicos de histórias de miolo, por isso, resolveram colocá-la no encerramento. Aliás, traços muito bons, por sinal. tem até detalhe de quando eles estavam filmando, os quadrinhos ficaram com cantos arredondados, ficando melhor ainda.
MG_HQ_Lli_Maga+(11).jpg (498×730)
Vale lembrar ainda que na época, os roteiristas gostavam de fazer histórias com sósias dos personagens, muitas vezes um se encontrando com o outro e aí resolviamm trocar de lugar, um viver a vida do outro, para tirar proveito. Esses sósias apareciam do nada e sem explicação de como se parecem tanto com o personagem, sem ser irmãos, como tem que ser. Nessa, por exemplo, a Lili Maga se parece com a Magali e pronto, sem explicação nenhuma se são parentes distantes ou não. Afinal, é história em quadrinhos e, pela lógica, não tem que ter preocupação de ficar explicando tudo, apenas se divertir com o roteiro. 
painelarquivosTM2.png (617×185)
Créditos ;) Marcos Alves http://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/2014/11/magali-hq-substituindo-lili-maga-atriz-de-cinema.html

Charge N°36627!

chargedodia06.jpg (567×412)

Charge N°36626!

chargedodia05.jpg (567×412)

Ria...Se Puder N°4373!

naturalmente.png (370×520)

Charge N°36625!

chargedodia04.jpg (567×412)

Charge N°36624!

chargedodia03.jpg (567×412)

Animação do DIA : O melhor de Tobby em 2014 - parte 1!

Charge N°36623!

chargedodia02.jpg (567×412)

Charge N°36622!

chargedodia01.jpg (567×412)