sábado, 23 de março de 2024

Arquivos Turma da Mônica N°1.243 - Capa da Semana: Cebolinha Nº 140

Nessa capa, Cebolinha se finge de quadro para dar uma coelhada na cabeça da Mônica sem que ela veja. Engraçada a cara de sonso dele, como se se tivesse feito nada, e a Mônica procurando em vão de onde veio a coelhada já que ela estava sozinha. Era muito levado.

É capa com alusão à história de abertura "Um quadro bem real" com essa sinopse de Cebolinha ficar no lugar de um quadro dele da sala para dar tapa na cabeça  da Mônica, só que o Cascão atrapalha seu plano. Na história o Cebolinha não teve contato com o Sansão, ele deu tapa na cabeça dela, já na capa foi coelhada, foi um diferencial. Se não fosse com alusão à história, daria uma capa de piadinha tranquilamente. Eu achava as melhores capas com referência à história as que conseguiam juntar o tema da história com uma piadinha. 

A capa dessa semana é de 'Cebolinha Nº 140' (Ed. Abril, Agosto/ 1984).

Créditos - Marcos Alves: https://arquivosturmadamonica.blogspot.com/2024/03/capa-da-semana-cebolinha-n-140.html

Tiras N°17.990 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Ao lado do nosso amigo Chico Bento e sua turma, vamos nos unir para apagar as luzes na Hora do Planeta 2024, hoje às 20h30! Quem vai participar com a gente? WWF-Brasil
Limoeiro está em festa com o aniversário da Dona da Rua. Mô é forte, amiga, meiga, decidida, líder nata e claro que merece muitas comemorações especiais. Parabéns, Mônica!
Por aqui a playlist já tá pronta com os maiores hits do Lemonpalooza.
Realmente, ela sempre foi forte...
As Grandes Piadas do Cebolinha n° 2; editora Globo; abril de 1987.
Amanhã é dia da Mô quebrar, quer dizer, ganhar outro presente.

Charges/Cartuns! ★ N°274.001 a N°274.100