sábado, 15 de outubro de 2022

Arquivos Turma da Mônica N°1.090 - Capa da Semana: Chico Bento Nº 312

No "Dia dos Professores", mostro uma capa em que o Chico Bento deixa um espantalho com a cara dele na sala de aula em seu lugar para ele se divertir no riacho em frente à escola. Engracada a cara braba da Professora Marocas que gostou nada, sofre ter um aluno como ele, e engraçado também o Chico pelado todo contente em nadar no riacho e sem querer saber de escola. 

Foi a última capa aparecendo algum personagem pelado já que depois o politicamente correto não permitiu mais isso, nem em histórias, muito menos em capas que todo mundo via ainda nas bancas. Chico matar aula para ir em ribeirão também não é aceita hoje em dia, já que ele é um bom aluno hoje, assim como não aceitarem mais comparação do Chico com espantalho.

A capa dessa semana é de 'Chico Bento Nº 312' (Ed. Globo, Janeiro/ 1999).

Créditos ;) Marcos Alves: https://arquivosturmadamonica.blogspot.com/2022/10/capa-da-semana-chico-bento-n-312.html 

Tiras N°17.012 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Hoje é um dia especial, e nada melhor do que os professores poderem contar com a linguagem dos quadrinhos em sala de aula. A coleção Saiba Mais da @turmadamonica traz diversos assuntos, abordados de uma maneira leve e descontraída, para seus filhos aprenderem se divertindo, inclusive sobre a origem da comemoração de hoje, entre muitos outros temas!

Tiras N°17.011 : Especial MIX nº910 - Blog do XANDRO!




Tiras Especial N°17.010 : NICOLAU e seus queridos vizinhos - Lucas Lima!

Tiras N°17.009 : Calvin e Haroldo - Bill Watterson!