domingo, 29 de novembro de 2020

Gibis/Quadrinhos Disney : Lançamentos HQ - Novembro/20 * Editora Culturama!

Alô, amigo, como está você? Este mês as revistas em quadrinhos Disney da Culturama estão repletas de aventura, diversão, emoção e muito mais!

Ainda não conhece o clube de assinaturas dos quadrinhos Disney? Acesse www.assineculturama.com.br ou compre as edições www.compreculturama.com.br

#Culturamaeditora #HQCulturama #Culturamalivros 

Pato Donald 20 abre com Vida Desentulhada, em que, seguindo os conselhos de um guru da autoajuda, Donald decide levar uma vida mais simples e com menos posses (sim, isso vai dar é muita confusão). Depois, temos Uma Partida no Tempo dos Maias, na qual Donald, Tio Patinhas e os sobrinhos viajam no tempo e vão parar em uma cidade do antigo Império Maia. Em O Entregador de Jornal, Donald recebe ajuda do Prof. Pardal em seu novo emprego − mas é lógico que tudo sai do controle! E a edição fecha com a fantástica Magia Versus Sabedoria, em que presenciamos uma batalha épica entre os truques mágicos da Maga Patalójika e os conhecimentos dos sobrinhos do Donald tirados do Manual do Escoteiro Mirim!
Seu objetivo sempre foi o de roubar a Número Um, uma moeda de 10 centavos que é o talismã do Patinhas, por ser a primeira moeda que ele ganhou na vida. Maga, a bruxa de cabelos negros e olhar provocante, acredita que, se a moeda for derretida no calor do vulcão Vesúvio, onde ela mora, vai se converter em um amuleto mágico que lhe dará o dom de transformar qualquer coisa em ouro. Ao longo dos anos, isso motivou batalhas épicas entre a bruxa e Patinhas, mas em O Pacto da Lua, HQ que abre Tio Patinhas 20, os dois, pela primeira vez, têm de unir forças! Já em Aventuras sem Fim, Tio Patinhas e seus sobrinhos e amigos participam de uma festa na casa do prefeito, onde o velho muquirana relembra suas aventuras. E, fechando a edição, O Incrível Buraco na Água, uma clássica aventura do quaquilionário em busca de um tesouro pirata perdido!  
Em Aventuras Disney 20, o inacreditável acontece na HQ Surgem os Superpatinhos: Patópolis sofre uma invasão extraterrestre! Em meio ao caos que se instala, Huguinho, Zezinho e Luisinho têm acesso à fórmula Super-X, que confere estranhos e maravilhosos poderes para quem a ingere. Assim, eles se tornam a última esperança da humanidade! Já em Donalde Monet e o Salão Patignon, Donald é um pintor na Paris de 1874, tentando chegar ao sucesso. Fechando, a divertida Cobradrones, a história inédita do Zé Carioca desta edição, em que a Anacozeca tem mais um plano mirabolante para finalmente ser bem-sucedida em sua árdua e única missão: cobrar o Zé Carioca!
Mickey 20 abre com a fantástica O Mistério da Sala Amarela. Nessa HQ, João Bafo-de-Onça, em busca de inspiração, viaja até a cidade italiana de Senigália. Ali, dizem, há um lugar onde se encontram relatos dos crimes mais geniais do mundo! Em O Manual dos Passatempos: Fotografia, nós descobrimos como uma pessoa nasce ou se torna fotógrafa. Fechando a edição, apresentamos O Clube dos Espectros, em que o Pateta entra para uma orquestra – como definir? – de outro mundo!
Já em Pateta 20 ficamos conhecendo um pouco mais sobre a família do nosso atrapalhado personagem. Primeiro na HQ Minha Casa, Suas Regras!, na qual Pateta recebe a visita de duas tias, uma bem diferente da outra. Primeiro a Tia Patina, fanática por organização e limpeza; depois a Tia Patocha, que é um pouco, digamos, bagunceira! Já em Jornalismo Rural, Pateta e Mickey vão ajudar Seu Patônio, tio do Pateta e dono do único jornal do Vale Tranquilo, O Eco do Vale. Só tem um problema: lá é tão tranquilo que não há notícia para colocar no jornal!
Histórias Curtas 16 abre com a história Experimentos Estranhos, na qual Donald transforma uma tranquila pescaria em uma aventura bizarra quando decide ajudar o Prof. Pardal em um experimento! Outra história bem legal é Uma Relíquia no Sítio, em que o Donald visita o sítio da Vovó Donalda em busca de antiguidades para venda em um leilão. A edição conta ainda com histórias estreladas, entre outros, pelos Metralhas, Lobão, Pardal, Tio Patinhas e Margarida! 
Por fim, temos ainda o Grande Almanaque Disney 6, simplesmente uma revista de tirar o fôlego! É assim que podemos definir esta edição que tem a medida certa de ação, mistério, aventura e ficção científica. Começa com As Ondas Skertz, uma trama escrita pelo renomado quadrinista Casty, na qual Mickey e Minnie desvendam um mistério na Ilha da Alegria, onde um resort promete acabar com todo o estresse de seus hóspedes.
Depois, temos uma aventura produzida por dois dos maiores artistas Disney da atualidade, Marco Gervasio (roteiro) e Giorgio Cavazzano (desenhos). A Superpatolândia conta a história de um magnata que resolve construir em Patópolis um moderno parque que tem o Superpato como tema! Coincidentemente, na mesma época, Donald sofre uma estranha amnésia que o faz esquecer quem é o Superpato!
Como presente para os leitores, a edição traz Pateta Conhece Gilberto, o Sobrinho Prodígio, que é nada mais, nada menos que a HQ de estreia do menino estudioso. Publicada originalmente nos Estados Unidos em 1954, a história permanecia inédita no Brasil. Além disso, você encontrará um artigo cheio de curiosidades sobre o Gilberto.
Fechando a edição, outra trama escrita por Casty. Em A Máquina do Esquecimento, Mickey e Pateta têm que deter o Rei do Esquecimento, um vilão que faz as pessoas apagarem suas habilidades da memória!
Que mês recheado de novidades, não é mesmo? Esperamos que gostem. Até o mês que vem! http://www.culturama.com.br/post/lancamentos-hq-novembro-20

Tiras N°14536 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Numa escala Cascão, como está o seu humor? Lembrando que o aniversário do personagem é depois de amanhã e estamos empolgadíssimos. Número 9, portanto. As imagens são da #GraphicMSP Cascão - Temporal, de Camilo Solano.

Tiras N°14535 : Especial MIX nº496 - Blog do XANDRO!

Tiras N°14534 : Quadrinhos Disney - Walt Disney's!

Tiras N°14533 : Recruta Zero - Mort Walker!

Tiras N°14532 : GARFIELD - Jim Davis!

Ria...Se Puder! 😁 N°9381 a N°9390





Charges/Cartuns! ★ N°108121 a N°108130