segunda-feira, 6 de abril de 2009

Comercias dos Gibis da Turma da Mônica!

Charge N°2655!

Revista Veja n°2107-Nas bancas!

Edição 2107
8 de abril de 2009
http://veja.abril.com.br

Charge N°2654!

Revista Época n°568-nas bancas!

Edição 568 - 04/04/2009
http://revistaepoca.globo.com/

Charge N°2653!

Brasileiros cantam - Jingle do Lula!

Charge N°2652!

Cotidiano - Elite mesmo!

Charge N°2651!

Garoto folgadão - Geração Coca-Cola!

Charge N°2650!

Mosquitos da Dengue - Tropa de Elite!

Charge N°2649!

Cotidiano - Game over!

Charge N°2649!

Garoto folgado canta - Grace Kelly!

Charge N°2648!

Dunga - Whisky à Go-Go!

Charge N°2647!

Penadinho ganha novo desenho animado em 3D!


O Penadinho, personagem criado por Mauricio de Sousa vai ganhar um desenho animado 3D no segundo semestre de 2009, com episódios de 11 minutos de duração cada. O desenho da “Turma do Penadinho” ainda não tem dia e mês de estréia definidos, mas os 26 episódios já estão sendo produzidos.
Esta não é a primeira série produzida com a turminha do cemitério. A primeira série do fantasminha teve sete episódios (imagem ao lado), feitos em Flash, todos disponíveis gratuitamente no site oficial da Turma da Mônica. O grande atrativo destas histórias era que cada capítulo tinha três finais alternativos.
Depois, entre 2000 e 2001, os personagens do ‘terrir’ (terror com humor) ganharam uma segunda série produzida pela Rede Globo. Exibida dentro do programa “Bambuluá”, com Angélica, ela utilizava de bonecos e fantoches para representar a turma do Penadinho. Valeu a pena pela novidade e também pela qualidade do roteiro.
O novo desenho está sendo produzido no Brasil pelo estúdio Digital 21, em São Paulo, e tem também seu atrativo, os capítulos terminam com clipes musicais inéditos.
Em entrevista exclusiva para a Neo Tokyo 38 (que chega às bancas neste mês) Mauricio de Souza me contou um pouco sobre a chegada do desenho “Turma do Penadinho” na TV Cultura em 2009. Confira uma prévia!
No programa “Bambuluá” (Rede Globo) teve uma série da Turma do Penadinho com bonecos, o projeto foi abortado? Por quê?
Não vai ter mais daquele jeito. Teremos animação de computação gráfica com a Turma do Penadinho, que já está sendo produzido pela Digital 21, que é uma parceira, co-produtora, e está fantástica a produção, digna de uma Pixar. Pense na turminha do cemitério com 3D Pixar, está impressionante.
E a série que passou no “Bambuluá” o público nunca mais vai poder ter acesso, em DVD, nada?
Aquele material é da Globo, então eu acho que não tem chance de sair de lá. Pra sair teria que ser feito um contrato, o que não está acontecendo, então ficou na história.
E o filme do Horário em 3D prometido há anos, vai sair?
O filme do Horácio, que nós estávamos começando a fazer, foi atropelado pelo projeto Penadinho, que é um projeto menor, mais rápido e vai servir de escola. Que a animação 3D do Horácio tem que ser uma coisa fabulosa, então o pessoal ta treinando com o Penadinho pra depois fazer o filme do Horácio.
A série do Penadinho será de pequenos filmes de três minutos para televisão.
E a turminha voltará para a TV com novos episódios? Pensaram em uma animação de 20 minutos igual está sendo feito com o “Chaves” animado?
Nós temos uma boa parte de filmes de sete minutos com a Mônica em animação gráfica que fizemos em parceria com a Labor Cine do Rio de Janeiro. Nós fizemos 13 filmes e agora vamos fazer mais duas séries de 13, totalizando mais 26.
Agora estamos planejando fazer co-produção com a China. Uma série de televisão, com animação tradicional, com a Turma da Mônica.

Charge N°2646!