sábado, 22 de agosto de 2009

Episódio três de Luluzinha Teen nas bancas !

[luluzinha+N°3..bmp]
A festa anos 50 que Lulu e sua turma participaram acabou na maior confusão. Os animais do zoológico saíram das jaulas e causaram pânico geral. Para fugir, Lulu acabou nos braços de Leon, que lhe roubou um beijo. Glorinha, apaixonada pelo rapaz, viu tudo por um telão e ficou magoadíssima com a amiga. Assim terminou a segunda edição da primeira temporada de Luluzinha Teen e sua Turma.

O episódio três, “A Serpente dos Ovos de Ouro”, que já está nas bancas, traz um novo personagem à trama: Vitor Vergerus, um empresário que há muito não aparecia em Liberta. Vergerus resolve o caos no zoológico, porém, Lulu continua intrigada com a série de acontecimentos bizarros que se passam na cidade e vai à luta, como uma verdadeira detetive, descobrindo que o pai de Plínio está envolvido de alguma forma com o Bombz. Porém, Lulu acaba entrando numa cilada: salvar a pele de seus amigos ou evitar a destruição de sua cidade?
[luluzinha+N°3.bmp]
Capa do mangá n°3
Enquanto isso, Glorinha, que continua sem falar com Lulu por conta de Leon, entra literalmente numa roubada junto com algumas amigas quando faziam compras numa loja do shopping. Já Bola recebe a visita inesperada do primo Carlinhos, a quem não via fazia anos e que também é louco por música.

A Ediouro, maior editora de livros da América Latina, lançou o mangá Luluzinha Teen e sua Turma em junho passado sob o selo Pixel Media. Trata-se de uma versão jovem dos clássicos personagens infantis.
[pag34.bmp]
Voltada para o público adolescente entre 12 e 16 anos, Luluzinha Teen e sua Turma tem criação e roteiro de Renato Fagundes (atualmente, coordenador de conteúdo do núcleo de TV e Multiplataforma do Grupo Conspiração), com design e direção de arte do estúdio Labareda Design.

[pag75.bmp]
A revista tem formato 15,8 x 20,5 cm, 96 páginas (miolo em preto & branco e 16 páginas em cores), custa R$ 6,40 e tiragem de 100 mil exemplares.
[lulu2.bmp]
Capa do mangá n°2
Luluzinha Teen e sua Turma traz diversos recursos modernos adicionais, para melhor identificação do público com os personagens. Um deles é a possibilidade de interatividade: em vez do seu famoso diário de infância, Luluzinha agora terá um blog: o www.luluteen.com.br, que complementará as histórias contadas na revista.

Luluzinha surgiu no Brasil pela primeira vez em revistas em quadrinhos publicadas pela editora O Cruzeiro em 1955. A partir de 1973, passou a ser publicada pela Editora Abril, até o encerramento em 1994. Nos últimos anos, a Devir vem publicando álbuns com as tiras da personagem.

[lulu1.bmp]
Capa do mangá n°1
A personagem veio ao mundo através da caneta da cartunista Marjorie "Marge" Henderson Buell, em 1935, originalmente encomendada pela revista The Saturday Evening Post como uma série de charges. Dez anos depois, a personagem ganhou uma série em quadrinhos. Enquanto Buell cuidava das charges, as histórias do gibi ficaram nas mãos de John Stanley, que escrevia e fazia os esboços, com arte-final de Irving Tripp.

Após algumas aparições experimentais nos gibis da Dell, o sucesso de Luluzinha era inegável e ela acabou ganhando sua série própria, chamada Marge´s Little Lulu, que foi publicada regularmente até 1984. Além dos quadrinhos, a personagem também foi garota propaganda de uma série de produtos de forte apelo comercial e estrelou suas próprias animações.

Por : Carlos Costa sobre release
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=21768

Charge N°4286!

[AUTO_frank.jpg]

Ria...Se Puder N°1280!

[gato-aranha.jpg]
Gato Aranha

Charge N°4285!

[gersus.jpg]

Época edição n°588 - nas bancas!

[588.jpg]
Edição 588 - 22/08/2009
www.epoca.com.br

Charge N°4284!

[AUTO_pelicano.jpg]

Ria...Se Puder N°1279!

[gato-monstro.jpg]
Gato monstro

Charge N°4283!

[AUTO_juniao.jpg]

Aventuras Disney: 3º ano!

Continuando nossa retrospectiva de Aventuras Disney... O período é tomado pela saga italiana Os Mágicos do Mickey (por sinal, escolhida para a reestreia do gibi do Mickey nos Estados Unidos, que ocorrerá no final do mês que vem, pela Boom! Studios). Mas sobrou bastante espaço para Paul Murry, Tony Strobl, Taliaferro, Don Rosa, Daniel Branca, Gottfredson. Sem falar das impagáveis HQs nacionais, com Morcego Vermelho, Biquinho, Urtigão...











#25 (ago/07)
Como informa a capa, são publicados mais capítulos de Os Mágicos de Mickey (tradução de Primaggio Mantovi para o roteiro de Stefano Ambrosio. Arte a cargo de Alessandro e Lorenzo Pastrovicchio, Alessandro Perina, Marco Gervasio, Marco Mazzarello, Marco Palazzi e Vitale Mangiatordi). A edição se completa com a republicação de uma HQ da redação de A Patada, Arte e Manhas, com arte de Tony Strobl.

#26 (set/07)
Além do último capítulo de Os Mágicos de Mickey, esta edição também traz a inédita Donald e Os Sapos Assassinos do Espaço (roteiro de Paul Halas e arte de Miguel Fernandez Martinez). São reeditadas Professor Ludovico Chega a Patópolis (arte de Tony Strobl, recolorida por Fernando Ventura) e a brasileira Uma Assombração Maior que a Outra, com Urtigão (arte de Haroldo Guimarães Neto).

#27 (out/07)
A aventura da bela capa é Donald, o Agente Qua Qua 7 em Geléia de Diamantes (roteiro de Sisto Nigro e arte de Alessio Coppola). Depois, só clássicos recuperados: Mickey e Pateta estão em O Cão de Basketville (roteiro de Vic Lockman e arte de Tony Strobl), Morcego Vermelho e A Volta do Dr. Tictac? (roteiro de Arthur Faria Jr. e arte de Irineu Soares Rodrigues), Fernando Ventura recolore O Mistério do Vespa Vermelha (roteiro de Cecil Beard e arte de Paul Murry), e tiras de Mickey e Horácio (roteiro de Merrill De Maris e arte de Floyd Gottfredson). Curiosidade: uma página de tiras da Margarida é impressa por engano na HQ do Vespa Vermelha — a correção viria na edição seguinte —, lembrando que foi essa HQ que abriu o legendário Disney Especial #6 Os Inesquecíveis (ago/73), que nunca foi reeditado.











#28 (nov/07)
Esta é uma edição memorável. Até já tínhamos feito um post só para ela (leia-o aqui). Tem a estreia de Pateta nos quadrinhos (roteiro de Floyd Gottfredson e Webb Smith, com arte de Gottfredson), e dos sobrinhos do Donald também (argumento e arte de Al Taliaferro, com roteiro de Ted Osborne). Taliaferro desenha ainda as curiosas tiras em que Margarida contracena com Donna Duck (roteiro de Bob Karp). Ocorre que Donna, personagem surgida no curtametragem Don Donald (jan/37), é considerada oficialmente pela Disney como a primeira aparição de Margarida, ainda que com outro nome! A edição presta homenagens aos 75 anos de Pateta, 70 anos de Margarida e Huguinho, Zezinho e Luisinho, e 60 anos de Esquálidus.

#29 (dez/07)
Superpato estrela uma superaventura inédita de 42 páginas: Era Uma Vez... Urgh (argumento de Andreas Pihl, roteiro de Peter Snejbjerg e desenhos de Massimo Fecchi), ao lado das republicações de O Sumiço do Superpateta (arte de Roberto O. Fukue), Morcego Vermelho e O Borrachinha (arte de Carlos Edgard Herrero) e do clássico de Paul Murry Os Dobrões do Velho Galeão, com Mickey e Pateta.

#30 (jan/08)
Mickey e O Colosso de Rodes ocupa mais da metade da edição (roteiro de Casty, arte de Giorgio Cavazzano). A HQ A Coqueluche Morcego brinca com o megassucesso que Morcego Vermelho fazia de verdade nas bancas na década de 1970 (roteiro de Ivan Saidenberg e arte de Carlos Edgard Herrero). E ainda: Irmãos Metralha em Si-lên-ci-o! (roteiro de Vic Lockman e arte de Tony Strobl) e Pato Donald em Tempo Parado Também É Dinheiro, de Don Rosa.











#31 (fev/08)
Tem início Os Mágicos de Mickey 2 (roteiro de Stefano Ambrosio e arte de Alessandro Pastrovicchio, Alessandro Perina, DIppolito, Lorenzo Pastrovicchio, Marco Palazzi, Roberto Vian e Vitale Mangiatordi). São reeditadas Invasão de Mosquitos, com os professores Pardal e Ludovico (roteiro de Don Christensen e arte de Tony Strobl), e outra HQ de Paul Murry: Mickey e Pateta e A Mascote do Rei.

#32 (mar/08)
Mais dois capítulos de Os Mágicos de Mickey 2. Retornam as brasileiras Ajudo, Sim, Biquinho! (roteiro de Gérson L. B. Teixeira e desenhos de Irineu Soares Rodrigues) e O Saltador Maluco, com Morcego Vermelho (roteiro de Júlio de Andrade e desenhos de Carlos Edgard Herrero). O argentino Daniel Branca desenha Tio Patinhas em A Verdadeira Pista Falsa (argumento de Joel Katz e roteiro de Jack Sutter).


#33 (abr/08)
Três capítulos de Os Mágicos de Mickey 2 preenchem a edição.












#34 (mai/08)
Além de mais dois capítulos da minissérie Os Mágicos de Mickey 2, temos aqui a republicação de O Superastro, com Superpateta (arte de Roberto O. Fukue), Donald e sobrinhos em Esse Tronco É uma "Lenha" (arte de Tony Strobl), e O Telecachorro, com Pluto (roteiro de Don Christensen e arte de Paul Murry).

#35 (jun/08)
O último capítulo de Os Mágicos de Mickey 2 e uma aventura com Superpato, O Reality Show das Dívidas (roteiro de Marco Bosco e Massimiliano Valentini, com desenhos de Salvatore Deiana) são as inéditas deste número. Aí temos Peninha em Negociantes da Gema (roteiro de Dick Kinney e arte de Al Hubbard) e Mickey e Os Ladrões do Fundo do Mar (arte de Jack Bradbury).

#36 (jul/08)
Superpato e Superpateta estrelam HQs inéditas: Esconderijo Ameaçado! (roteiro de Alberto Savini, desenhos de Giorgio Cavazzano) e Surpresa R/D (roteiro de Augusto Macchetto, desenhos de Alessandro Perina e cores de Fernando Ventura). O gibi tem ainda O Cachorro Magnético, com Pluto (roteiro de Don Christensen e desenhos de Jack Bradbury), Fazer o Bem Sem Olhar a Quem, com Escoteiros Mirins (arte atribuída a John Carey), e O Ataque do Dr. Primavera, com o destemido Morcego Vermelho (roteiro de Gérson L. B. Teixeira a arte de Verci de Mello).


Fonte de índices e criadores: Inducks
Clique aqui para ver as edições de Aventuras Disney disponíveis em nossa loja virtual.
Clique aqui para ver o primeiro ano da publicação, e aqui está o segundo.
Por E. Rodrigues
http://planetagibi.blogspot.com/2009/08/aventuras-disney-3-ano.html

Charge N°4282!

[AUTO_jbosco.jpg]

Ria...Se Puder N°1278!

[gato-raio-x.jpg]
Gato Raio X

Charge N°4281!

[AUTO_alecrim.jpg]

Frank & Ernest: tiras de Bob Thaves pela Devir!

[Frank.bmp]
Frank & Ernest narra as aventuras de dois homens comuns em situações nem tão comuns do dia-a-dia. Seja na pracinha, na fila do banco ou em diferentes períodos da nossa história, os dois amigos discutem todos os tipos de situações, desde as pequenas frustrações da vida até grandes escândalos políticos, com sacadas bem-humoradas.
http://saporra.com.br/images/comics/worries.jpg
A inseparável dupla Frank & Ernest é publicada em aproximadamente 1300 jornais ao redor do mundo todo e lida por cerca de 25 milhões de pessoas diariamente.
Nesta coletânea que será publicada pela Devir Livraria, o leitor verá algumas das melhores tiras desses dois amigos e seu humor impagável publicadas originalmente de 2006 a 2008.
http://saporra.com.br/images/comics/seal.jpg
A tira Frank & Ernest, iniciada em 1972, é uma criação de Robert Thaves (5 de outubro de 1924 – 1º de agosto de 2006), artista que desejava ser um cartunista desde a infância.
http://www.universohq.com/quadrinhos/2009/imagens/Devir_Frank_Ernest.jpg
Sem ter um treinamento formal ou estudo dirigido, ele praticava analisando e copiando os trabalhos de outros cartunistas. Mais tarde, estudou na Universidade de Minnesota, onde se formou como bacharel e mestre em Psicologia.
http://www.universohq.com/quadrinhos/2006/imagens/Thaves11thaves.jpg
Seus primeiros cartuns foram publicados enquanto ele ainda estava na universidade e seu interesse pelo mundo dos quadrinhos continuou. Quando trabalhou como psicólogo industrial, Bob criou a dupla Frank & Ernest, que começou a aparecer em revistas no início dos anos 60. Depois, a tira passou a ser distribuída para 1300 jornais americanos a partir do dia 6 de novembro de 1972.

Thaves também desenhou uma tira de vida curta chamada King Baloo, publicada durante os anos 80. Seu filho Tom começou a colaborar com ele nas tiras de Frank & Ernest em 1997. Bob Thaves morreu de problemas pulmonares em Torrance, Califórnia aos 81 anos de idade. As tiras de Frank & Ernest continuam a ser produzidas pelo seu filho.

Frank & Ernest tem 128 páginas e formato 21 x 21 cm. O preço ainda não foi divulgado.
http://www.universohq.com/quadrinhos/2006/imagens/Thavesgingercomic.jpg
A Devir iniciou suas atividades em 1987. A princípio, era apenas uma importadora e distribuidora de revistas, livros e material de RPG, posteriormente transformando-se em editora. Além de quadrinhos de autores brasileiros como Laerte, Angeli, Adão Iturrusgarai e Lourenço Mutarelli, entre outros, a Devir publica títulos estrangeiros como Sin City, As Tartarugas Ninja, 300 de Esparta e Lost Girls.
http://agencianoticiosaintercontinental.com/imagens/quadrinhos_frank.gif
Por : Carlos Costa sobre release
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=21966

Charge N°4280!

[jb2.jpg]

Ria...Se Puder N°1277!

[resfriamento-automatico.jpg]
Resfriamento Automático

Charge N°4279!

[jb.jpg]

Tiras N°666: Tupinanquim - Erick Artmann!

[rocknrollsombrablog.jpg]

[excessaumblog.jpg]
[diadospaisblog.jpg]

http://tupinanquim.blogspot.com/
http://fotolog.terra.com.br/tupinanquim10

Charge N°4278!

[AUTO_samuca.jpg]