quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Charge do Blog-N°1164!

Charge do Blog-N°1163!

Charge do Blog-N°1162!

Charge do Blog-N°1161!

Charge do Blog-N°1160!

Tiras do Blog N°144-Senninha!



Conheça os selecionados para o Prêmio Fnac Novos Talentos!


A Fnac divulgou os 20 trabalhos selecionados para a primeira edição do Prêmio Fnac Novos Talentos - Histórias em Quadrinhos.

Até o próximo dia 10 de outubro, o público poderá votar e ajudar a escolher os vencedores. Os dez mais votados serão julgados por uma banca formada pelos cartunistas Angeli e Zélio, os quadrinhistas Gabriel Bá e Fábio Moon e a cantora de rock Fernanda Takai.

Os três melhores trabalhos serão premiados. Entre os prêmios para o primeiro colocado estão R$ 5 mil e a publicação de um livro pela editora Devir.

O resultado será divulgado até o final de outubro.

Quinta edição da Wizmania tem Invasão Secreta como destaque!

Confira os destaques da quinta edição da revista Wizmania - Quadrinhos e Entretenimento (formato americano, 80 páginas, R$ 7,90), da Panini Comics.

Humilhados por diversas vezes, eles tiveram seu império destruído e se tornaram uma raça nômade. Agora, os Skrulls conseguiram arquitetar seu maior plano. Esse é o mote principal de Invasão Secreta, a próxima saga das revistas Marvel no Brasil. Preparando o terreno, o escritor Brian Michael Bendis comenta sobre os possíveis personagens que podem ter sido trocados por alienígenas e que estariam infiltrados entre as fileiras dos heróis.

Tido como um dos maiores artistas dos quadrinhos brasileiros, o mestre Eugênio Colonnese nos deixou recentemente. Em sua homenagem, a Wizmania faz uma breve retrospectiva de sua carreira e colhe as impressões de diversas pessoas ligadas à área a respeito deste grande criador.

Alan Moore bate um papo exclusivo sobre a terceira encarnação da Liga Extraordinária nos quadrinhos e fala um pouco sobre seus projetos futuros.

As batalhas travadas entre o diretor Richard Donner e os produtores de Superman - O Filme (de 1978) para a conclusão e exibição nas telas.

Completando 60 anos neste mês, o personagem Tex continua sendo um grande sucesso.

E ainda: aula da Quanta, Carrascos, Zé do Caixão, Hellboy e mais.

Os Seis Signos da Luz em DVD!


A Fox acaba de lançar o DVD do filme Os Seis Signos da Luz.

O filme traz áudio e legendas em português, inglês e espanhol. Entre os extras, figuram making of, cenas estendidas e excluídas, além de minidocumentários sobre efeitos visuais, entre outros.

Na história, a vida do garoto Will Stanton dá uma reviravolta quando ele descobre que está destinado a salvar o mundo. Ele é descendente de um membro de uma sociedade secreta, que derrotou os soldados da Escuridão séculos atrás. Lançado em uma antiga batalha entre a luz e as trevas, o jovem viaja no tempo, voltando ao passado para encontrar seis chaves (madeira, bronze, ferro, água, fogo, rocha) que libertarão a luz, evitando que o mal domine.

A direção é de David L. Cunningham e no elenco estão Alexander Ludwig, Ian McShane e Frances Conroy. Clique aqui para ler um review do filme.

http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=17396

Don Rosa ilustra calendário Disney 2009!

A editora alemã Ehapa, subsidiária da Egmont, lançou um calendário 2009 ilustrado com pin-ups de personagens Disney desenhados por Don Rosa, informou o site Duckmania.

Medindo 42 x 59,5 cm, o material é feito em papel de luxo e cores especiais e apresenta 12 artes usadas nos pôsteres da Família Pato que a revista francesa Picsou Magazine publicou durante todo o ano de 2004.

Esse talvez tenha sido o último trabalho do artista com a turma de Patópolis. Há poucos meses, enquanto se recuperava de uma cirurgia nos olhos e ainda descontente com o que afirmava ser o uso comercial de sua imagem sem autorização ou compensação financeira, Don Rosa anunciou que estava definitivamente aposentado dos quadrinhos Disney, como já havia adiantado ao Universo HQ na matéria que o site publicou em celebração aos 15 anos de A Saga do Tio Patinhas.

Confira abaixo as imagens de todas as folhas do calendário Disney 2009, que pode ser encontrado em sites de compra como o Amazon
Calendário com arte de Don RosaCalendário com arte de Don RosaCalendário com arte de Don RosaCalendário com arte de Don RosaCalendário com arte de Don RosaCalendário com arte de Don RosaCalendário com arte de Don RosaCalendário com arte de Don RosaCalendário com arte de Don RosaCalendário com arte de Don RosaCalendário com arte de Don RosaCalendário com arte de Don Rosa