segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Submundo HQ N°334 - "Viúva Negra" (Especial): Da Rússia, Com Amor...

"Viúva Negra" tá em alta no momento...(12/11/2020) Vários lançamentos com a espiã russa chegam às bancas e lojas graças à proximidade do 1º FILME solo da personagem (uma das mais influentes entre as heroínas da Marvel)!
 
Entre as novidades de destaque encontra-se: "A Guerra Biológica" (CAPA acima), que encaderna material publicado no início dos anos 2000. Fora isso, veremos aqui uma breve trajetória da "viúva" nos quadrinhos desde sua 1º aparição como vilã do "Homem de Ferro" nos anos 60 (em plena Guerra Fria)!
 
Confira abaixo:
"Viúva Negra"... Foi criada por Stan Lee & Don Heck em 1964 (sendo um fruto legítimo da Guerra Fria entre EUA X Rússia), surgindo como vilã do "Homem de Ferro" na revista: "Tales of Suspense" nº 52 (CAPA acima, com o "Dínamo Escarlate" enfrentando o ferroso). Curioso notar que em suas primeiras aparições nas HQs, Natasha Romanoff usava aquele característico véu de viúva sobre o rosto (até então, seu marido havia sido considerado morto: Ele é/era o "Guardião Vermelho", que ainda apareceria em futuras histórias, só pra "morrer" de novo, rs). A "viúva" não tem superpoderes (a menos que "sedução" possa ser considerada como tal, já que vários personagens já se apaixonaram e se envolveram com ela, entre os quais: "Demolidor", "Gavião Arqueiro", "Hércules", o próprio Tony Stark, e até mesmo o Foggy Nelson, rs), mas anda armada (e mata quando precisa), luta bem, e dispara uns raios/projéteis pelos braceletes. Natasha já foi filiada à vários grupos de heróis e organizações de espionagem, fazendo parte dos "Vingadores", "SHIELD", "Os Campeões" (CAPA acima, de "Heróis da TV"), "Vingadores Secretos", "Thunderboltes" (infiltrada), e (é claro): a KGB!

Porém, sua principal parceria foi quando a espiã se aliou - por diversas vezes - ao "Demolidor" (combatendo o crime entre uns amassos e outros, rs)... Infelizmente, no Brasil, boa parte dessa fase do início dos anos 70 (em que a própria revista do "Demolidor" passou a carregar também o nome da "Viúva Negra") permanece INÉDITA por aqui até hoje (acima, tem uma CAPA original dessa fase): A Abril preferiu pular tudo isso - ANOS de cronologia - e foi direto pra fase de Frank Miller (CAPA acima também, com o "Mercenário" subjugando a moça). Não li e não sei direito o que houve entre o demo e a viúva para ambos terminarem a parceria, mas o clima entre eles não parecia dos mais amenos quando se reencontraram já numa história do Miller (publicada aqui em "Superaventuras Marvel" nº 1 da Abril - que é essa onde ela se depara com o "Mercenário"). Com o passar do tempo, a amizade e as rusgas entre o ex-casal voltavam a aflorar (como visto na fase Bendis - CAPA acima, na revista do "demo" pela Panini) e quando Natasha estreou um NOVO visual (SAM nº 38 da Abril), com uniforme cinza e cabelo curto!
 
O encadernado: "Ameaça Biológica" (capa-dura, 224 pág, R$ 69,90) republica uma sequência de 3 arcos (anos 2000) com destaque pra Yelena Belova (a 1º aluna da "Sala Vermelha" a superar as notas de Natasha e que está pronta para tomar o título de nova "Viúva Negra"). O 1º arco (que é a bela CAPA do encadernado - com arte de J.G. Jones) saiu aqui num "Aranha Premium" da Abril (acho que no nº 5) pouco antes da Panini assumir os títulos Marvel. O 2º arco já foi na revista: "Marvel Apresenta" 2 (Panini) e o 3º (A "Arainha Branca") foi a capa de estreia da revista: "Marvel MAX" nº 1 (da Panini). É disparada a melhor sugestão de gibi entre os vários lançamentos recentes da "viúva" (dentro do hype do FILME que está por vir)! Outras HQs memoráveis da "Viúva Negra" incluem: Uma mini-série com arte de George Pérez (SAM nº 29-30 da Abril e que está no TIJOLO importado da linha "EPIC" - CAPA acima), uma ótima história curta em P&B publicada em "Aventura & Ficção" nº 6 (da Abril), e um arco do "Demolidor" (Assassinos Russos) que saiu aqui no mix de "Marvel 99" (CAPA abaixo). Demorou pra fazerem um FILME só dela (tomara que preste, rs)!
 
Até+
Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd: http://submundo-hq.blogspot.com/2020/11/viuva-negra-especial-da-russia-com-amor.html

Tiras N°14470 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Começando a semana com a força dos previews de Jeremias - Alma, de Rafael Calça e Jefferson Costa.
Os vencedores do Prêmio Jabuti 2019, na categoria Quadrinhos,
retornam ao clássico personagem de Mauricio de Sousa numa trama emocionante sobre ancestralidade, racismo, merecimento e histórias.
Em dezembro pela Panini Comics Brasil.

Tiras N°14469 : Especial MIX nº489 - Blog do XANDRO!

Tiras N°14468 : Quadrinhos Disney - Walt Disney's!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEivVwxhumgiiE14pA9e-qA83kFLISOIq32lfQMYr4EC0uZzs6IDGfeorjy2svo_g-r4ogo6J0ugZiiCPmA3C8rNixVMirbZK6seGJKGJiXNJzL-0U0-TYwR8Lk1aC-9tjn7WjfR8KmX_8o/s1600/propagandaespecialhorror.jpg

Tiras N°14467 : Will Tirando/Dona Anésia - Will Leite!

Tiras N°14466 : Calvin e Haroldo - Bill Watterson!

Tiras N°14465 : O Coelho Nero - Omar Viñole!

Tiras N°14464 : Toda MAFALDA - Quino!

Tiras N°14463 : PEANUTS/SNOOPY - Charles Schulz!

Tiras N°14462 : Recruta Zero - Mort Walker!

Tiras N°14461 : HÁ POUCA ELIPSE - Laerte!