segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Submundo HQ N°136 : Review: "Lanterna Verde & Arqueiro Verde", "O Pato Donald 3", "Lobo Solitário", "Tom Strong 4", e Mais...

LANTERNA_ARQUEIRO_2.jpg (600×917)
Novos "Reviews" com MAIS uma fornada de gibis comentados. As avaliações seguem a escala de NOTAS: "RUIM" [☆], "REGULAR" [☆☆], "BOM" [☆☆☆], "MUITO BOM" [☆☆☆☆], e "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!
Neste "Review" tem: "Lendas do Universo DC - Lanterna Verde & Arqueiro Verde" (Vol. 2-3), "Homem de Ferro - O Início do Fim", DOSE DUPLA de Salvat Vermelha: "Hércules" e "Homem de Gelo""Lobo Solitário""O Pato Donald 3 - Em Busca do Unicórnio" (de Carl Barks), "TEX Platinum 5 - Rio Hondo""Hellboy: Ed. Histórica 4 - A Mão Direita da Perdição", e "Tom Strong 4"!
Confira abaixo... (lembrando que as opiniões e críticas nesta coluna são meramente pessoais):
"Lendas do Universo DC - Lanterna Verde & Arqueiro Verde": Os Vol. 2 e 3 da coleção trazem o final da fase de Dennis O'Neil & Neal Adams, que marcou época ao tentar retratar no gibi a realidade americana no início da década de 70. É neste Vol. 2 que a história "Nas Veias" causou polêmica ao mostrar um "Ricardito" drogado (na famosa capa acima) e os heróis verdes tendo de enfrentar mais do que simples vilões poderosos: Mas sim, alguns dos problemas reais que assolavam o mundo na época (e que ainda são um problema): A violência urbana, o tráfico de drogas, o racismo, e a intolerância humana! O Vol. 3 traz um NOVO "Lanterna Verde" (capa mais abaixo) e participação especial do "Flash"! Material com narrativa que proporciona uma agradável leitura (bons tempos)! NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!

"Homem de Ferro - O Início do Fim": Mais clássicos, agora numa ed. da Salvat preta com o "Homem de Ferro" de Archie Goodwin & George Tuska. É pro leitor das antigas relembrar da época em que o ferroso tinha revista própria pela EBAL e Bloch, e depois em "Cap. América" e "Heróis da TV" (da Abril) - Onde essas histórias foram publicadas e republicadas pela última vez no Brasil (isso há cerca de 40 ANOS atrás)! Tony Stark enfrenta seu sósia-robô, além de vários outros vilões: "Madame Máscara", "Dínamo Escarlate", "Hidra", "Conde Nefária", "Homem de Titânio", e muitos mais! Boas aventuras! NOTA: "BOM" [☆☆☆]!

"Hércules" + "Homem de Gelo": Essa "dobradinha" da Salvat Vermelha não foi muito feliz... E ambas as edições figuram entre as PIORES da coleção até agora! A do "Hércules" traz um arco inédito no Brasil, mas interligado com a péssima mega-saga: "A Essência do Medo". Uma versão moderninha do herói vai às ruas e enfrenta o "Duende Macabro" e outros vilões também "modernizados": Tudo bem desanimado e escrito sem vontade (só se salva a HQ clássica com o "THOR" de Lee/Kirby)! A situação do "geleira" não é das melhores, e deram pra ele uma ed. com a saga: "Operação Tolerância Zero" (de Scott Lodbell - que não deve trazer boas lembranças pros "X-fãs"): "Bastion", "Medula", e outras inutilidades... Fecharam a década de 90 nos gibis mutantes com "chave de ouro", rs! NOTA (a mesma pras 2 edições): "RUIM" [☆]!
"Lobo Solitário" + "O Pato Donald 3 - Em Busca do Unicórnio" (de Carl Barks): A bela e violenta saga de Itto Ogami e seu filho Daigoro rendeu uma das maiores obras-primas dos mangás (e das HQs em geral) em uma série de 28 edições produzidas originalmente entre 1970-1976. A Panini republica agora a coleção (em papel de melhor qualidade que a versão anterior) e o nº 1 já está nas bancas. Recomendo aos leitores que queiram saber mais sobre essa fantástica HQ uma matéria exclusiva postada aqui no blog e escrita pelo Roberto Xavier (Confiram neste: "LINK")! E o "PATO" do BARKS chega ao Vol. 3 mantendo o mesmo ALTO padrão de qualidade (gráfica e de conteúdo) das ed. anteriores. A história do "Unicórnio" encabeça a edição, que acaba repetindo algumas histórias que a Abril já havia publicado na ed. de "Contos de Natal" do ano retrasado. Mesmo assim, a coletânea do Barks é material essencial! NOTA (a mesma pras 2 edições): "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!
Lanterna_Arqueiro_3.jpg (419×640)
"TEX Platinum 5 - Rio Hondo": Esta é uma daquelas sagas do Tex que a gente começa a ler e parece que não termina mais de tão extensa (são 352 pág de ação, suspense, e intrigas por todos os lados). Mas a leitura é tão boa e a trama tão bem escrita, que quando finalmente acaba, a vontade que fica é a de querer ler mais! Um velho pioneiro luta para defender sua terra da "Associação" (um grupo de especuladores comandados por um  inescrupuloso banqueiro). Mas a chegada de Tex vai mudar esse panorama, pois ele e seus amigos estão dispostos a fazer valer os direitos dos mais fracos no vale do Rio Hondo.Vale lembrar que a revista "Platinum" é republicação (na ordem) das edições de "Tex Anual"! NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!

"Hellboy: Ed. Histórica 4 - A Mão Direita da Perdição" + "Tom Strong 4": A Mythos republica uma ed. esgotada do "Hellboy" (o Vol. 4 da "Ed. Histórica") e gostei muito dessas histórias (que eu nunca tinha lido). A ed. reúne 7 aventuras publicadas originalmente em 1998 e 1999, com destaque para a mini-série: "A Caixa do Mal". Além das histórias: "A Mão Direita da Perdição", "A Natureza da Fera", "Senhor Tod", e "Rei Void" (entre outras)! Também foi uma grata surpresa o Vol. 4 de "Tom Strong" (com apenas metade das histórias escritas por Alan Moore). Aqui, a série está mais PULP e sci-fi do que nunca e vai agradar em cheio os fãs de ambos os gêneros (destaque pra arte de Jerry Ordway nas 3 primeiras histórias). Esta ed. traz material 100% INÉDITO no Brasil! NOTA (a mesma pras 2 edições): "MUITO BOM" [☆☆☆☆]Até+
Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos;) Leo Radd  > http://submundo-hq.blogspot.com.br/2017/01/review-lanterna-verde-arqueiro-verde.html

Charge N°50758!

chargedodia02.jpg (709×516)

Tiras N°8002 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

C1WtMayXgAA3_85.jpg (1200×366)
C1dCeiGXgAAaMVf.jpg (1046×317)
CzCRCx8WEAIBdLz.jpg (1029×314)
C0zxhOMWQAA1CyH.jpg (1046×318)
15872013_950392135092251_7120799457412628556_n.jpg (960×365)
Férias de verão combinam com o que? Brincadeira, muita brincadeira! http://bit.ly/MovimentoBrincadeira #BrincaTM

Charge N°50757!

chargedodia01.jpg (709×516)

Ria...Se Puder N°5120 - ENTREGUE OS BISCOITOS...

biscoitos.png (720×685)

Charge N°50756!

cartumdodia2.jpg (709×516)

Tiras N°8001 : Quadrinhos Disney - Blog dos Esquilos!

Tiras+Pateta+nov2.jpg (783×513)
Tiras+Pateta+nov7.jpg (736×484)

Charge N°50755!

cartumdodia.jpg (709×516)