sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Submundo HQ N°335 - "Homem-Aranha: Ed. Definitiva" (Vol. 4): Na Base da Velocidade...

(20/11/2020)A "Edição Definitiva" do Aranha chega ao Vol. 4 (no início deste ano tinha saído o 3º - com a estreia da fase de John Romita, que prossegue neste encadernado)... É uma coleção de luxo trazendo as histórias clássicas do aracnídeo em ordem cronológica e com mais de 400 e tantas pág por edição!

E neste Vol. teremos: "A Presa do Abutre", "Na Base da Velocidade", "O Lavador de Cérebros", O "Esmaga-Aranha" (comandado por J.J. Jameson), O "Rei do Crime" captura a família Stacy, O Aranha se enreda nos cabelos da "Medusa", As ilusões do "Mystério", e a 1º aparição dos Pais de Peter Parker!

Confira abaixo:

Uma Era gloriosa de histórias do "Aranha" (publicadas em 1968) pode ser conferida neste Vol. 4 da "Ed. Definitiva", uma coleção que começou de forma controversa pela Panini: Com um 1º Vol. cheio de erros grosseiros de revisão (que incluíam até um balão em branco) em uma edição que era pra ser "Definitiva" (como diz o título). Mas o Vol. 1 sofreu um recall, retornando às lojas com as devidas correções e o baile seguiu adiante: A coleção emplacou e chega ao seu 4º Vol. (tendo também um 5º encadernado já garantido pro ano que vem). Se os 2 primeiros Vol. compilaram a fase completa de Stan Lee & Steve Ditko, a partir do Vol. 3 foi a vez da parceria: Lee/Romita (a minha equipe criativa favorita de todos os tempos pro "Aranha"). E nesta sequência de histórias, podemos entender a razão disso: Os personagens de apoio são interessantes e bem trabalhados (Tia May, Gwen, Mary Jane, Flash Thompson, J.J. Jameson, Cap. Stacy, etc) ajudando a estabelecer um forte elo de ligação entre o leitor e os problemas pessoais do herói, que luta pra protegê-los e esconder sua identidade secreta dos mesmos!
 
Os vilões também cumprem bem o seu papel e se apresentam pra infernizar a vida do Aranha: "Rei do Crime", "Abutre", "Duende Verde", "Esmaga-Aranha", "Mystério", "Medusa" (dos "Inumanos", que na época chegou a fazer parte do "Quarteto Terrível"), O "Lavador de Cérebros" (tradução da BLOCH - não sei como a Panini traduziu por aqui), e até um 2º "Abutre" (entre outras ameaças)... A edição da Panini tem capa-dura, 416 pág (R$ 133) e traz o material publicado originalmente em: "The Amazing Spider-Man" 58-67, "The Amazing Spider-Man Annual" 5, "The Spectacular Spider-Man Magazine" 1-2, e "Marvel Super Heroes" 14!

Para ilustrar esta postagem... Misturei capas originais de edições americanas com algumas capas de edições brasileiras da BLOCH, RGE, e Abril. Curioso notar que essas HQs (já publicadas pela EBAL também) marcaram o período de transição entre a BLOCH e a RGE: Inclusive, a chamada de capa do nº 1 da RGE ("Que teia embaraçada nós tecemos") parece fazer uma alusão à essa "emenda" cronológica entre as 2 editoras! A Editora Abril republicaria (anos depois) o mesmo material entre os nº 3 e 6 da "Teia do Aranha" (selecionei a capa do nº 4 acima, com a "Medusa": A última "Teia" em formato magazine, sendo que a partir do nº 5 a revista foi rebaixada pro formatinho, rs). Recentemente (digo, há poucos anos) a Panini publicou parte desse material de forma bem bagunçada na linha "CHM" (o "Aranha" teve 12 Vol. de "Coleções Históricas" numa salada completamente fora de ordem). Particularmente, me arrependo de não ter feito esta coleção "Definitiva" desde o início (travei pra comprar devido ao alto custo $$$ e por já ter a fase Ditko nas 4 "Bibliotecas" que saíram pela Panini), mas é material obrigatório pra fãs do "Aranha"!  

Até+

Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd: http://submundo-hq.blogspot.com/2020/11/homem-aranha-ed-definitiva-vol-4-na.html

Tiras N°14521 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Eis um dos maiores dilemas da história da culinária brasileira! Um pouco de polêmica pra animar essa sexta!
"5... 4... 3... 2... 1 – Mônica e Menino Maluquinho Perdidos no Espaço". O reencontro dos clássicos personagens de Mauricio de Sousa e Ziraldo numa viagem emocionante pelo espaço sideral. A aventura, lançada em 2019 pela editora Melhoramentos, é a prova de que uma grande amizade pode impactar todo o universo! #TurmadaMônica #MeninoMaluquinho

Tiras N°14520 : Especial MIX nº494 - Blog do XANDRO!

Tiras N°14519 : Quadrinhos Disney - Walt Disney's!

Tiras N°14518 : Turma do XAXADO - Antonio Cedraz!

Tira+1231.jpg (650×219)
[Tira+1129.jpg]
[Tira+1137.jpg]

Tiras N°14517 : Bichinhos de Jardim - Clara Gomes!

Tiras N°14516 : Viva Intensamente/Dona Anésia - Will Leite!

Tiras N°14515 : Calvin e Haroldo - Bill Watterson!

Tiras N°14514 : O Coelho Nero - Omar Viñole!

Tiras N°14513 : Recruta Zero - Mort Walker!

Tiras N°14512 : Toda MAFALDA - Quino!

Tiras N°14511 : PEANUTS/SNOOPY - Charles Schulz!

Tiras N°14510 : GARFIELD - Jim Davis!

Ria...Se Puder! 😁 N°9361 a N°9370