domingo, 11 de maio de 2008

Charge do Blog-N°604!


Esta charge do Toninho foi feita originalmente para o JORNAL DA MANHÃ (MG) > www.chargeonline.com.br

Dia das Mães-blog do X@NDRO!


Ser mãe
Ser mãe é desdobrar fibra por fibra o coração! Ser mãe é ter no alheio lábio que suga, o pedestal do seio, onde a vida, onde o amor, cantando, vibra. Ser mãe é ser um anjo que se libra sobre um berço dormindo! É ser anseio, é ser temeridade, é ser receio, é ser força que os males equilibra! Todo o bem que a mãe goza é bem do filho, espelho em que se mira afortunada, Luz que lhe põe nos olhos novo brilho! Ser mãe é andar chorando num sorriso! Ser mãe é ter um mundo e não ter nada! Ser mãe é padecer num paraíso!

Charge do Blog-N°603!


Esta charge do Waldez foi feita originalmente para o JORNAL AMAZÔNIA > www.chargeonline.com.br

Dia das Mães-blog do X@NDRO!


De mãe para mãe
Hoje vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão contra a transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM em São Paulo para outra dependência da FEBEM no interior do Estado.Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela transferência.Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação, contam com o apoio de comissões, pastorais, órgãos e entidades e defesa de direitos humanos.Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender o seu protesto. Quero com ele fazer coro. Enorme é a distância que me separa do meu filho.Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo. Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família. Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha, para mim, importante papel de amigo e conselheiro espiritual.Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a uma video locadora, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite.No próximo domingo, quando você estiver abraçando, beijando e fazendo carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo...Ah! Ia me esquecendo: e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranqüila viu? Que eu estarei pagando, de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá na última rebelião da FEBEM, tá?Circule este manifesto! Talvez a gente consiga acabar com esta inversão de valores que assola o Brasil!

As mães do mundo animal-13


Wilbaer,filhote de urso polar, brinca com a mãe Crinna no zoológico de Stuttgart

Charge do Blog-N°603!


Esta charge do Xalberto foi feita originalmente para o A CHARGE ONLINE > www.chargeonline.com.br

Dia das Mães-blog do X@NDRO!


Retrato de Mãe
Uma simples mulher existe que,pela imensidão do seu amor,tem um pouco de Deus,e pela constância de sua dedicaçãotem um pouco de anjo;que, sendo moça, pensa como uma anciãe, sendo velha,age com todas as forças da juventude;quando ignorante,melhor que qualquer sábiodesvenda os segredos da natureza,e, quando sábia,assume a simplicidade das crianças.Pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dosque ama e, rica, empobrecer-se para que seucoração não sangre, ferido pelos ingratos.Forte, entretanto, estremece ao choro dumacriancinha, e fraca, não se alteracom a bravura dos leões.Viva, não sabemos lhe dar o valorporque à sua sombra todas as dores se apagam.Morta, tudo o que somos e tudo que temosdaríamos para vê-la de novo,e receber um aperto de seus braçose uma palavra de seus lábios.Não exijam de mim que diga o nome dessa mulher,se não quiserem que ensope de lágrimas este álbum:porque eu a vi passar no meu caminho.Quando crecerem seus filhos,leiam para eles esta página.Eles lhe cobrirão de beijos a fronte,e dirão que um pobre viandante,em troca de suntuosa hospedagem recebida,aqui deixou para todos o retrato de sua própria MÃE.

As mães do mundo animal-12


Sule, um bebê de chimpanzé de 5 semanas, boceja agarrado a sua mãe Sacha em zoológico australiano

Charge do Blog-N°602!


Esta charge do Casso foi feita originalmente para o DIÁRIO DO PARÁ > www.chargeonline.com.br

Dia das Mães-blog do X@NDRO!


Carta para mamãe
Você um dia sonhou comigo...E me amou antes que eu existisse;Você se alegrou com a minha chegadaao mundo, como alguém que recebeum lindo presente;você me acolheu, me alimentou,me educou.Você acompanhou meu crescimento...E curtiu comigo a vidano dia-a-dia.Mãe, você é muito gente:acredita no bem, na lealdade,na amizade.De fato, meus amigossão também seus amigos.Você é exemplo de fé e esperança,que me dá muita força e coragempara vencer na vida.Você é a esposa dedicadaque tudo faz só por amor.Seus gestos de bondade,sua prontidão em perdoar,sua atitude sempre amávelenchem minha vidade gratidão por você.E num caloroso abraçomeu coração lhe diz, em oração: "Mãe, que Deus a abençoe e proteja!"

As mães do mundo animal-11


Filhote de gorila dorme nos braços de sua mãe Zazie no zôo de Hannover

Charge do Blog-N°601!


Esta charge do Clayton foi feita originalmente para o O POVO > www.chargeonline.com.br

Dia das Mães-blog do X@NDRO!


Te agradeço mãe
Te agradeco pelo
amor dedicado a mim.Te agradeco pelas noites que passastes em claro embalando-me em seus bracos com todo aquele carinho que so tu mamae sabes dar.Te agradeco pelas primeiras palavras que me ensinastes a falar.Enfim, te agradeco por tudo... por tudo mesmo querida mamae.Sabe mamae, as vezes sinto uma imensa vontade de ser crianca de novo... so para deitar em seu ombro, aquele ombro tao carinhoso que sempre me cedestes quando era pequeno, tao pequeno que as vezes precisava de suas meigas maos para apoiar minha cabeca e nao cair.Oh! querida mamae, pensas que me esqueci de todo amor dedicado a mim? Ainda que eu possa estar em lugares longinquos, sempre te terei na memoria.Pois es o Amor da minha vida!!!E sei que para voce serei sempre uma crianca...

As mães do mundo animal-10


Leoa africana Nala carrega seu filhote de 1 mês chamado Olga, em parque da Indonésia

Charge do Blog-N°600!


Esta charge do Paixão foi feita originalmente para o GAZETA DO POVO > www.chargeonline.com.br

Dia das Mães-blog do X@NDRO!


Mãe presente de Deus
Para completar o homem Deus a fez mulher Mas para participar no milagre da vida Deus a fez
mãe Para liderar uma casa Deus a fez mulher Mas para edificar um lar Deus a fez mãe Para estudar, trabalhar e competir Deus a fez mulher Mas para guiar a criança insegura Deus a fez mãe Para os desafios da sociedade Deus a fez mulher Mas para o amor, a ternura e o carinho Deus a fez mãe Para fazer quaquer trabalho Deus a fez mulher Mas para embalar um berço e construir um caráter Deus a fez mãe Para ser princesa Deus a fez mulher Para ser rainha Deus a fez mãe Você é o mais lindo presente de Deus para mim. Eu quero ser uma dádiva de Deus para você Mamãe.

As mães do mundo animal-9


Rinoceronte Betty e seu bebê nascido em 27 de abril, caminham no zoológico 'Tierpark' de Berlim

Charge do Blog-N°599!


Esta charge do Miguel foi feita originalmente para o JORNAL DO COMMERCIO > www.chargeonline.com.br

Dia das Mães-blog do X@NDRO!


Mãe Divindade Suprema
Deus fez o mundo com uma beleza inigualavel...Fez as flores, as matas, o céu, o mar...Fez tudo isso com cores alegres e extasiantes...Colocou o homem e a mulher neste universo lindo e maravilhoso, mas ao olhar para os dois seres que até, então havia criado, percebeu que a mulher era frágil, amorosa e com uma inteligência superior. Dai, então,deu a ela a responsabilidade da procriaçãoFoi então, que surgiu a palavra em que milhões de anos mais tarde, eu iria te chamar..."MÃE"Porque a tua fragilidade é gigantesca, teu amor maternal, é surpreendente e, sinceramente me admiro com sua inteligência, pois você está sempre pronta a nos dar respostas de ânimo, não importando a questão é por tudo isto que me orgulho de você, que está sempre a nos proteger...Que tem palavras de apoio quando estamos infelizes...Que briga com o mundo, se necessário for, unicamente para nos proteger...E mesmo que tenhamos crescido, você está sempre na guarda e na preocupação para que tenhamos um pouco de felicidade...Uma mãe como você é como uma loteria e, eu ganhei o prêmio maior, pois radiante neste momento, te digo de todo meu coração...Eu sou feliz, muito feliz por ser sua filha...Tenho orgulho de ter habitado no teu ventre e após estar morando eternamente no seu coração!!! "Feliz Dia das Mães"

As mães do mundo animal-8


Mamãe camela enche filhote de mimos

Charge do Blog-N°598!


Esta charge do Lute foi feita originalmente para o HOJE EM DIA > www.chargeonline.com.br

Dia das Mães-blog do X@NDRO!


Mãe, um dia...
Um dia, o
Amor estendeu as mãospara o nada e abriu o espaço...Um dia, o Amor estendeu as mãospara o homem e abriu-se o encontro...Um dia, o Amor se tornouvida de tua vida e eu existi...Mãe, o céu sem confins revela-me teu amor...A vastidão do mar fala-me da tua bondade...As altas montanhas refletem teu heroísmo...A profundeza dos vales espelha tua humildade...A beleza das flores traduz teu caminho...Tudo isso encerras dentro de teu grande coração...E silenciosa, serena, sorrindo,continuas labutando no cotidiano da vida.Um dia, o Amor se tornouvida de tua vida e eu existi.Obrigado, Mãe!

As mães do mundo animal-7


Filhote de canguru albino ganha abraço

Charge do Blog-N°597!


Esta charge do Erasmo foi feita originalmente para o JORNAL DO PIRACICABA > www.chargeonline.com.br

Dia das Mães-blog do X@NDRO!


Mãe!
Mãe carinhosa, mãe dengosa Mãe
amiga, mãe irmã Mãe sem ter gerado é a mãe de coração Mãe solidão,Mãe de muitos, mãe de poucos Mãe de todos nós, Mãe das mães Mãe dos filhos Mãe-pai: duas vezes mã e Mãe lutadora e companheira Mãe educadora, mãe mestra Mãe analfabeta, sábia mãe Mãe dos simples e dos pobres Mãe dos que nada têm e dos que tudo têm Mãe do silêncio, mãe comunicaçãoMãe dos doentes e dos sãos Mães dos que plantam e dos que colhem Mãe de quem nada fez e de quem compra feitoMãe de quem magoou e de quem perdoou Mãe rica, mãe pobreMãe dos que já foram, mãe dos que ficaram Mãe dos guerreiros e dos guerreados Mãe que sorri, mãe que chora Mãe que abraça e afagaMãe presente, mãe ausente Mãe do sagrado, mãe da luz Mãe de Jesus e mãe nossa.Mãe, simplesmente mãe.

As mães do mundo animal-6


Filhotes de urso polar sob o abrigo da mãe

Charge do Blog-N°596!

Esta charge do Sponholz foi feita originalmente para o JORNAL DA MANHÃ (PR) > www.chargeonline.com.br

Dia das Mães-blog do X@NDRO!

É Impossível Clonar Uma Mãe
Mãe É mais que uma pessoa...É uma existência beneficiadora.
Mãe é alguém capaz de libertar-se de si mesma, de abrir mão de suas posses... de sair do centro das cenas da vida... somente para dar lugar ao filho.Mãe, um exemplo pessoal de renúncia... Pois sabe isso de experiência própria...Mãe, um ser inclonável... Pois tudo que a clonagem consegue é reproduzir suas faces e seus gestos de mulher.Sua maneira genérica de existir...Mãe não é copiativa... Pois não se clona amor...Não se clona altruísmo, renúncia...Não se clona esperança, alegria...Não se clona valores éticos e espirituais, que fazem do homem um ser capaz de conhecer a verdade, amar a Deus e buscar a vida eterna.

As mães do mundo animal-5

Filhotes gêmeos de lêmure são vistos em zoológico suíço

Charge do Blog-N°595!

Esta charge do Thomate foi feita originalmente para o A CIDADE (R.PRETO) > www.chargeonline.com.br

Dia das Mães-blog do X@NDRO!

Mãe Gosta
Mãe gosta mesmo é de...carinho, de sorrisos,de abraços, de beijos,de chamego,de palavras amorosas,gestos delicados,de aconchego, pertinho do peito! Mãe que se preza mesmo, gosta é de...ser chamada de mãezinha,ou , quem sabe... de mãezona,de carícias nos cabelos,de telefonemas,de telegramas,de cartinhas coloridas,de recados na mesae de cafezinho na cama. Mãe gosta de...boas notas na escola,de conversas ao pé do ouvido,de confidências à noite,de ser admirada,de ser comparada à irmã mais velha,de ver o filho crescer, amadurecer...e a Deus conhecer.Enfim... mãe gosta mesmo é...de tudo que vem do filho.Pois nele, sua vida se completa.A vida de mãe é uma eternafesta!Ela se sente mais jovem,Ela se sente feliz!

As mães do mundo animal-4

Filhote de koala de 8 meses é protegido pela mãe Adori em zoológico de Sidney

Charge do Blog-N°594!

Esta charge do Samuca foi feita originalmente para o A CHARGE ONLINE > www.chargeonline.com.br

Dia das Mães-blog do X@NDRO!

A arte de ser mãe
MÃE Você é a mais doce e pura criatura!A dedicada
esposa, mulher e protetora!Você... Que me permitiu viver e sonharQue me amparou e me ensinou a caminhar!MÃEÉ seu, o mérito do sucesso que se diz meu!Pois, você soube transmitir com seu amor,Sem buscar descanso, com alegria e louvor,A garra de luta e a grande vontade de vencer! MÃEVocê plantou em mim a harmonia e a paz.Soube ensinar-me a ser alguém antes de ter.Você mostrou sempre como amar e a perdoar! MÃEVocê... Ensinou-me a respeitar e ser respeitada!Você... Ensinou-me a ter honra e ser honrada!Você... Ensinou-me a sublime arte de ser Mãe!

As mães do mundo animal-3

Filhote de São Bernardo ganha beijo da mãe

Charge do Blog-N°593!

Esta charge do Sinfrônio foi feita originalmente para o DIÁRIO DO NORDESTE > www.chargeonline.com.br

Dia das Mães-blog do X@NDRO!

Parabéns Mãe!
Escolhida para guardar,dentro de si,o dom da vida.Escolhida para cultivar com
carinhoas sementes do futuro.Escolhida para dar à luzaquele pequeno serque durante todo o sempreirá simbolizar o que há de mais importantee preciosoem sua existência...Escolhida para ser capazde viver e de sonhar,de aprender e de viver,de proteger e de mudar,de dizer e de calar,de sofrer e de lutar,de vencer e de acreditar,de sorrir e de chorar,de sentir e de se emocionar,de saber o que é amar...Escolhida para ser capaz de tudo,até mesmo o impossívelpor aqueles que com muito orgulhoirá chamar de " filho".Escolhida para ser mulher,escolhida para ser especial,escolhida para ser... MÃE

As mães do mundo animal-2

Girafa troca carinhos com seu filhote no zôo de Hannover

Charge do Blog-N°592!

Esta charge do Junião foi feita originalmente para o DIÁRIO DO POVO > www.chargeonline.com.br

Homenagem ao Dia das Mães!

No dia em que Deus criou as mães (e já vinha virando dia e noite há seis dias), um anjo apareceu-lhe e disse:- Por que esta criação está lhe deixando tão inquieto Senhor?E o Senhor Deus respondeu-lhe:- Você já leu as especificações desta encomenda? Ela tem que ser totalmente lavável, mas não pode ser de plástico. Deve ter 180 partes móveis e substituíveis, funcionar à base de café e sobras de comida. Ter um colo macio que sirva de travesseiro para as crianças. Um beijo que tenha o dom de curar qualquer coisa, desde um ferimento até as dores de uma paixão, e ainda ter seis pares de mãos.O anjo balançou lentamente a cabeça e disse-lhe:- Seis pares de mãos Senhor? - Parece impossível !?!Mas o problema não é esse - falou o Senhor Deus - e os três pares de olhos que essa criatura tem que ter?O anjo, num sobressalto, perguntou-lhe:- E tem isso no modelo padrão?O Senhor Deus assentiu:- Um par de olhos para ver através de portas fechadas, para quando se perguntar o que as crianças estão fazendo lá dentro (embora ela já saiba); outro par na parte posterior da cabeça, para ver o que não deveria, mas precisa saber, e naturalmente os olhos normais, capazes de consolar uma criança em prantos, dizendo-lhe: - "Eu te compreendo e te amo! - sem dizer uma palavra.E o anjo mais uma vez comenta-lhe:- Senhor...já é hora de dormir. Amanhã é outro dia.Mas o Senhor Deus explicou-lhe:- Não posso, já está quase pronta. Já tenho um modelo que se cura sozinho quando adoece, que consegue alimentar uma família de seis pessoas com meio quilo de carne moída e consegue convencer uma criança de 9 anos a tomar banho...O anjo rodeou vagarosamente o modelo e falou:- É muito delicada Senhor!Mas o Senhor Deus disse entusiasmado:- Mas é muito resistente! Você não imagina o que esta pessoa pode fazer ou suportar!O anjo, analisando melhor a criação, observa:- Há um vazamento ali Senhor...- Não é um simples vazamento, é uma lágrima! E esta serve para expressar alegrias, tristezas, dores, solidão, orgulho e outros sentimentos.- Vós sois um gênio, Senhor! - disse o anjo entusiasmado com a criação.- Mas, disse o Senhor, isso não fui eu que coloquei. Apareceu assim...

Charge do Blog-N°591!

Esta charge do Fausto foi feita originalmente para o JORNAL OLHO VIVO > www.chargeonline.com.br

As mães do mundo animal!

Wilbaer,filhote de urso polar, brinca com a mãe Crinna no zoológico de Stuttgart.

Charge do Blog-N°590!

Esta charge do Gilmar foi feita originalmente para o A CHARGE ONLINE > www.chargeonline.com.br

Dia das Mães-blog do X@NDRO!