sexta-feira, 31 de julho de 2020

Submundo HQ N°313 - Lançamentos Futuros: "Superman" (BYRNE), "Viúva Negra", "Aniquilação", "SJA", e Mais...

O ano de 2020 tem sido um ano de "sobrevivência" pra todos nós (nos mais variados níveis)...(03/06/2020) E muitos leitores se perguntam como será o futuro pós-pandemia para o mercado de GIBIS (que é o que nos interessa aqui neste espaço)? Pois bem, uma LIVE (essas coisas andam na moda hoje em dia) com o Levi Trindade (editor da Panini) revelou alguns planos da editora e a situação de algumas séries que muitos queriam saber o destino:

"Superman" (BYRNE), "4F" (BYRNE), "Aniquilação" (encadernada), "Liga da Justiça" (a do Morrison e a "Engraçadinha" do Giffen), "Sociedade da Justiça" (Geoff Johns), "4º Mundo" (KIRBY), "Esquadrão Suicida" (Ostrander), "Batman - A Queda do Morcego 2", "Viúva Negra" (G.J. Jones), e "X-Men: Grand Design"!
Confira abaixo:
No cenário atual, muitas dúvidas e incertezas permeiam a mente dos leitores quanto ao futuro de algumas HQs que já estavam em andamento e foram interrompidas temporariamente e outras que há muito haviam sido prometidas ou vinham sendo pedidas nas redes sociais. O editor Levi Trindade participou de uma LIVE de 2 horas (não assisti, mas me repassaram um relatório com os principais trechos) onde revelou alguns dos planos futuros da editora pro ANO que VEM ou quando a situação de crise no setor (devido aos reflexos da pandemia mundial) se normalizar e começar todo um processo de "reestruturação" de projetos editoriais. Entre esses projetos futuros (tudo SEM data específica) está um NOVO selo pra publicação de material clássico da Marvel, que irá substituir a já cancelada linha "CHM" (Coleção Histórica) - Segundo já comentado aqui no "Submundo", o mais provável é que tenhamos pelo menos 2 ou mais selos distintos pra materiais clássicos: Um econômico (capa-cartão) e outro luxuoso (tipo o "Homem-Aranha: Edição Definitiva")!  

"Superman" do BYRNE terá sua chance FORA do selo "Lendas": Já que o selo tem a limitação de focar em único autor ou artista e a "fase Byrne" (assim chamada) reveza histórias do canadense com outros grandes nomes das HQs (tanto na escrita, quanto na arte). Isso não chega a ser um problema, pois basta lançarem os 9 TPs americanos à parte (sem vínculo com o selo "Lendas"). Aliás, por falar nisso, o selo "Lendas" continua (apenas as "CHM" da Marvel foram canceladas oficialmente), mas somente lá pro ano que vem deveremos ter uma retomada de 2 séries em andamento: O "4º Mundo" (de Jack Kirby) e a "Liga da Justiça" (de Keith Giffen), que depende basicamente de MAIS volumes nos EUA pra cobrir toda a fase Giffen/DeMatteis (a ideia é publicar até a fase "EUROPA" deles, SE tiver material lá fora que cubra isso)! Outra série já prometida há anos atrás nas "Lendas" e que agora volta a ser falada é o "Esquadrão Suicida" (do Ostrander): Que deve vir junto do novo FILME dos anti-heróis desajustados!

E já que falamos do BYRNE no parágrafo acima... O "4F" (Quarteto Fantástico) dele já havia sido planejado pras "CHM" (anunciado há uns 2 anos atrás) e ainda está nos planos da Panini (só que em outro formato/selo). O "4F" do Byrne parece ter sido adiado a pedido da própria Marvel devido à nova fase da equipe que estava por vir e mandada pra "geladeira" novamente por conta da pandemia. A situação ficará mais favorável pra republicação dessa fase do "4F" com a proximidade de mais um FILME da equipe (será que finalmente vão acertar a mão agora depois de 3 bombas sucessivas nas telonas? E olha que nem tô contando com o filme do Roger Corman). Seja como for, a fase BYRNE já teve uma tentativa pela Panini na coleção de "Maiores Clássicos" (onde durou apenas 4 Vol de um total de 10 previstos)!
"Batman - A Queda do Morcego 2"... Nem todos esses lançamentos aqui citados são coisa pra 2021 (ou além) e o 2º Vol. do Bat-TIJOLÃO de 600 pág (serão 3 ao todo) já é previsto pra julho deste ano, lembrando que essa mesma mega-saga da "QUEDA" também tá saindo em paralelo pela Planeta Deagostini (na coleção dedicada ao morcego)! A "Sociedade da Justiça" (do Geoff Johns) estaria prevista pra este ano, no embalo da série de TV da "Stargirl" (que traz toda a equipe fielmente retratada na telinha) e só foi empurrada pro ano que vem devido à uma medida interna de "redução de materiais" (a Panini vai manter o pé - levemente - no freio durante este auge da pandemia). Contudo, é bom saber que a "SJA" finalmente terá o merecido reconhecimento numa coleção encadernada (foi preciso uma série de TV pra isso, rs)! A "Liga da Justiça" do Morrison foi falada na LIVE também, mas nada de muito concreto a respeito foi prometido!
"Aniquilação" é uma mega-saga cósmica da Marvel, que abrange uma mini-série principal e vários especiais e spin-offs (além de sequências)... Não se sabe o quanto disso tudo será republicado, mas nos EUA tivemos um OMNIBUS com a saga central compilada (em 880 pág) e que pode servir de base pra versão nacional (nem que o TIJOLO seja "fatiado" aqui em edições menores)! A "Viúva Negra" (de G.J. Jones) vem junto com o FILME-solo da ruiva (e um "Prelúdio" do mesmo). É uma mini-série bem curtinha (de apenas 3 edições) que foi publicada aqui no mix de um "Homem-Aranha Premium" (nº 5) da Abril e apresenta a estreia da viúva LOIRA (Yelena Belova) - O traço do artista é muito bonito (ele faz a CAPA acima do nº 1 da série)!

"X-Men: Grand Design"... É uma HQ moderna que tem a tarefa ingrata de organizar e explicar a cronologia mutante desde o surgimento de "NAMOR - O Príncipe Submarino" (reconhecido posteriormente - em um "retcon" da Era de Prata - como sendo um mutante). O ritmo é frenético, não há tempo pra enrolação e papo-furado: É uma viagem alucinante pelo passado e pela cronologia dos "X-Men" com arte em estilo retrô (bem como eu gosto). Vai sair aqui em versão grandona e capa-cartão! Entre outras coisas anunciadas, serão reimpressas as edições do "Lanterna Verde": "Agente Laranja", "A Ira dos Lanternas Vermelhos", e "A Noite Mais Densa"! Por FIM... A "THOR-Mulher" (Jane Foster) será encadernada no final do ano (a quem interessar possa)! Pra quem tiver saco/paciência e (muito) tempo-livre e quiser assistir a LIVE na íntegra, basta clicar neste: "LINK"! Até+
Submundo.jpg (611 × 452)

Charges/Cartuns! ★ N°97510

Charges/Cartuns! ★ N°97509

Charges/Cartuns! ★ N°97508

Charges/Cartuns! ★ N°97507

Charges/Cartuns! ★ N°97506

Charges/Cartuns! ★ N°97505

Charges/Cartuns! ★ N°97504

Charges/Cartuns! ★ N°97503

Charges/Cartuns! ★ N°97502

Charges/Cartuns! ★ N°97501

Charges/Cartuns! ★ ESPECIAL N°97.500

Charges/Cartuns! ★ N°97499

Charges/Cartuns! ★ N°97498

Charges/Cartuns! ★ N°97497

Charges/Cartuns! ★ N°97496

Charges/Cartuns! ★ N°97495

Charges/Cartuns! ★ N°97494

Charges/Cartuns! ★ N°97493

Charges/Cartuns! ★ N°97492

Charges/Cartuns! ★ N°97491

Charges/Cartuns! ★ N°97490

Charges/Cartuns! ★ N°97489

Charges/Cartuns! ★ N°97488

Charges/Cartuns! ★ N°97487

Charges/Cartuns! ★ N°97486

Charges/Cartuns! ★ N°97485

Charges/Cartuns! ★ N°97484

Charges/Cartuns! ★ N°97483

Charges/Cartuns! ★ N°97482

Charges/Cartuns! ★ N°97481

Charges/Cartuns! ★ N°97480

Charges/Cartuns! ★ N°97479

Charges/Cartuns! ★ N°97478

Charges/Cartuns! ★ N°97477

Charges/Cartuns! ★ N°97476

Charges/Cartuns! ★ N°97475

Charges/Cartuns! ★ N°97474

Charges/Cartuns! ★ N°97473

Charges/Cartuns! ★ N°97472