segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Submundo HQ N°236 : "Marvel Boy" (de Grant Morrison): Revoluções Por Minuto...

A Salvat continua sem conseguir distribuir suas edições pras bancas (a distribuidora da editora entrou em recuperação judicial - junto com a Abril), MAS segue publicando novos encadernados e vendendo apenas pelo seu site oficial!
"Marvel Boy", de Grant Morrison... É um dos novos lançamentos da coleção de capa-vermelha. Uma versão alternativa do "Cap. Marvel" (com uma variante de seu clássico uniforme verde-branco) de uma realidade paralela na visão do polêmico escritor!
Confira abaixo:
Nascido na guerra e criado para a perfeição, Noh-Varr veio para este planeta com a intenção de destruí-lo. Descobrindo o erro que iria cometer, ele forjou a vida de um ídolo: O poderoso "Marvel Boy"! Abandonado na Terra e sem chance de escapar, Noh-Varr é agora um foragido: Caçado pelo insensível "Homem-Cósmico" e sua perversa filha, o extraterrestre aventureiro está prestes a descobrir como a humanidade lida com ameaças alienígenas. Mas "Marvel Boy" está aqui para fazer do nosso planeta um lugar melhor... de qualquer jeito! A edição da Salvat (capa-vermelha) traz a mini-série completa em 6 edições (R$ 44,90)!
Produzida originalmente no ano 2000 e assinada por Grant Morrison & J.G. Jones (que também faz as belíssimas capas da série - imagens acima)... A HQ já foi lançada no Brasil pela Mythos (em 3 partes) e é republicada agora pela 1º vez após um longo período de tempo. A trama é uma releitura da saga original do "Cap. Marvel" (publicada aqui pela GEP) dos anos 60 (antes da reformulação épica de Jim Starlin) e apresenta versões alternativas de outros personagens Marvel, além de beber na fonte do FILME: "Matrix" (no visual e cenas de ação). O vilão principal, por exemplo, usa a armadura clássica do "Homem de Ferro" (aquela em formato de geladeira Brastemp)!  

"Marvel Boy" é uma boa HQ (uma das melhores do Morrison, na minha opinião)... Porém, é importante ressaltar o contexto (sociopolítico) em que ela se encontra: Eu usei o título "Revoluções Por Minuto" (nesta postagem) porque o herói e sua parceira (que usa roupas sado-masoquistas) praticam "atos terroristas" ou "revolucionários" (contra o "sistema" e as "grandes corporações" - o mesmo papo de sempre), chegando a promover um atentado à "Disneylândia" (sobrou até pro "Mickey", rs). O detalhe: A HQ é de 2000 (ANTES da queda do "WTC" e ANTES da compra da Marvel pela Disney). Para ser apreciada com a perspectiva de que se trata de um produto de época (pré-11/9)! Até+
Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd http://submundo-hq.blogspot.com/2018/11/marvel-boy-de-grant-morrison-revolucoes.html

Charge N°67323!

Tiras N°10411 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Aquele grande "UÉ?"

Tiras N°10410 : Quadrinhos Disney - Walt Disney's!

Charge N°67322!

Ria...Se Puder N°5802 - NUMA ESCALA SALVADOR DALÍ COMO VOCÊ SE SENTE HOJE?

Charge N°67321!

Tiras N°10409 : PEANUTS/SNOOPY - Charles Schulz!

Tiras N°10408 : GARFIELD - Jim Davis!

Charge N°67320!