terça-feira, 8 de julho de 2008

Ria...Se puder-N°382!

Drácula chamando o Hugo

Tiras do Blog N°118-TIRAS-Niquel!


Mais tirinha diárias em :
http://www2.uol.com.br/niquel

Ria...Se puder-N°381!

Hulk barbariza no shopping

Tiras do Blog N°117-TIRAS-Niquel!


Mais tirinha diárias em : www.niquel.com.br

Hulk enfrenta Wolverine e Thor em nova animação!

A Marvel disponibilizou o primeiro trailer da animação Hulk Vs., que será lançada diretamente em DVD em janeiro, nos EUA. Clique aqui para assistir.

No trailer, o Golias Esmeralda enfrenta o mutante Wolverine. O episódio terá 33 minutos de duração. A animação adapta a história que foi mostrada em The Incredible Hulk #181, a estréia de Wolverine. Hulk está à solta no Canadá, e Wolverine, um agente de elite do Departamento H, é enviado para detê-lo a qualquer custo.

No mesmo DVD, o Hulk também enfrenta Thor, em uma história de 45 minutos na qual toda a fúria e poder de destruição do Gigante Verde são explorados, com a participação de praticamente todos os personagens do universo de Thor. Os deuses tentam impedir que a fúria do monstro se torne a precursora do Ragnarok, o temido fim do universo segundo a mitologia nórdica.

O Hulk é uma faceta do cientista Bruce Banner que, ao ser bombardeado por radiação gama, se transformou em algo muito mais que humano. Agora, em momentos de estresse, ele se transforma no Hulk, uma enorme criatura verde incrivelmente forte, resistente e furiosa. E, quanto mais nervoso o Hulk fica, mais forte ele se torna.

Thor é um personagem da mitologia nórdica adaptado aos quadrinhos da Marvel Comics por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby. Sua primeira aparição foi em Journey into Mystery #83, revista datada de agosto de 1962. O personagem é o Deus do Trovão e possui uma das armas mais poderosas do Universo Marvel, o martelo Mjolnir.

Wolverine é um mutante canadense criado por Len Wein e John Romita Sr. para a Marvel Comics. Dotado de fator de cura, que permite que regenere ferimentos, e de três garras retráteis em cada mão, Wolverine foi aprisionado por cientistas canadenses que trabalhavam no Projeto Arma X. O mutante foi submetido a um experimento que recobriu todo seu esqueleto e suas garras com adamantium, um metal praticamente indestrutível. Posteriormente, Wolverine consegue escapar e acaba por se unir à equipe dos X-Men.
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=16454

Conheça a série de heróis sem heróis!

O canal britânico ITV2 anunciou a nova série No Heroics.

A série mostra um grupo de super-heróis com poderes bizarros que bebem muito, falam bobagem, e se reúnem no bar The Fortress (A Fortaleza, em referência à Fortaleza da Solidão do Superman).

Os heróis são:

- The Hotness (Nicolas Burns), que pode gerar calor;

- She Force (Rebekah Staton), a mulher mais forte do mundo, que costuma pedir conselhos amorosos ao vilão que está prendendo;

- Electroclash (Claire Keelan), tem problemas com os pais e pode falar com as máquinas;

- Timebomb (James Lance), um herói espanhol e gay que pode dar uma espiada 60 segundos no futuro;

- Thunder Monkey tem o poder de chamar macacos raivosos;

- The Excelsior (Patrick Baladi) é o super-herói padrão, que bagunça tudo;

- Light Killer (Mark Heap) pode... apagar as luzes.

Ainda não existe data de estréia para a série.

No Heroics é uma série da Grã Bretanha que mostra heróis totalmente imperfeitos que se reúnem para discutir suas vidas.
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=16462

Teatro dos Quadrinhos no SESC Pompéia!

Durante todo este mês de julho, o SESC Pompéia promove várias atividades em antecipação à entrega do 20° Prêmio HQMix. A programação envolverá exposição, workshop, debates e exibição de desenhos animados.

Uma das novidades é a estréia da peça de teatro de bonecos Nicolau – Primeiras Histórias, baseadas nas tiras do personagem criado por Lucas Lima.

Bonecos de vara e de mão serão usados nas seis apresentações, com sessões de manhã, às 11 horas e à tarde, às 14 horas, nos dias 8, 10 e 11 de julho. A entrada é franca.

O espetáculo foi montado pela Companhia Polichinelo (www.ciapolichinelo.com.br), que conta com dez anos de experiência na produção e manipulação de títeres.

Será a primeira vez que o Nicolau ganhará vida no palco, literalmente, saindo de dentro das páginas das histórias em quadrinhos. A peça é ambientada em um “gibizão” gigante, que, quando aberto, se transforma em um cenário que representa o prédio onde vive Nicolau, sua mãe e seu papagaio de estimação.

A história é sobre as confusões do garoto tentando enganar os pais para assinarem o boletim da escola, que está com as notas bem baixas. Onomatopéias e balões aparecerão durante a montagem, representando fielmente os quadrinhos.

Lucas Lima também concorre ao prêmio na categoria Melhor Web Quadrinho, com seu site www.lucaslima.com.

A entrega do prêmio ocorrerá dia 23 de julho, com apresentação de Serginho Groisman e sua banda. O SESC Pompéia fica na Rua Clélia n° 93, em São Paulo.

Para conhecer a programação completa, visite o site do SESC, clicando aqui
.

24 Horas tem substituição de personagem!

Os produtores de 24 Horas anunciaram que um personagem retornará na sétima temporada.

Como Mary Lynn Rajskub, a Chloe, está na fase final de sua gravidez, a personagem sairá por alguns episódios da trama. Não se sabe ainda o que acontecerá, mas quem aparecerá é Morris O´Brian, ex de Chloe e pai do filho deles, interpretado por Carlo Rota.

Os produtores não disseram por quantos episódios Chloe ficará fora, mas a adição de Morris é interessante.

24 Horas é estrelada pelo agente especial Jack Bauer (Kiefer Sutherland), sempre detendo grandes ameaças terroristas em episódios em tempo real, ou seja, cada temporada de 24 episódios mostra exatamente um dia de acontecimentos. No Brasil a série é exibida pelos canais Fox e Globo.
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=16459

Ballantine Books anuncia Flight 5!

A Ballantine Books anunciou o quinto volume da antologia Flight, criada e editada por Kazu Kibuishi, que será lançada em julho.

Entre os colaboradores dessa edição estão Michel Gagné, Tony Cliff, Reagan Lodge, Richard Pose, Kazu Kibuishi, Sonny Liew, JP Ahonen, Scott Campbell, Graham Annable, Sarah Mensinga, Phil Craven, Matthew Bernier, Paul Rivoche, Dave Roman, Kean Soo, Bannister, Steve Hamaker, John Martz, Ryan North, Joey Weiser, Kness and Made, Svetlana Chmakova e Chris Appelhans.

Kazu Kibuishi diz que "enquanto as histórias dos outros volumes são consideradas esotéricas, as histórias desse volume levam os leitores a grandes aventuras e contam divertidos contos sobre pessoas ordinárias em situações extraordinárias. Todas as histórias desse livro estão entre as melhores que eu vi em toda a coleção Flight."

Flight é uma antologia que reúne histórias criadas por artistas de várias áreas, editada por Kazu Kibuishi. Os dois primeiros volumes foram publicados pela Image Comics e relançados pela Random House, porém atualmente a obra é publicada pela Ballantine Books. Entre os autores que colaboraram para as edições, podemos destacar Jeff Smith, Becky Cloonan, Derek Kirk Kim, Michel Gagné e o brasileiro Fábio Moon. Flight 5 tem lançamento previsto para julho.

http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=16453

Batman nas capas da Set e Sci-Fi News!

Batman: O Cavaleiro das Trevas, o segundo filme da franquia estrelado por Christian Bale, com direção de Christopher Nolan, estampa as capas das revistas Set e Sci-Fi News que chegam às bancas neste mês. Ambas trazem tudo sobre o novo filme do Homem-Morcego que estréia dia 18 de julho nos cinemas.

A revista Set, além de trazer uma cobertura completa sobre o filme, traz também entrevistas exclusivas com Christopher Nolan, Christian Bale e Aaron Eckhart. Fora o especial Batman, a revista também traz matérias sobre as mais recentes estréias no cinema, como Hancock e Kung Fu Panda, além de outras novidades ainda por vir, como Viagem ao Centro da Terra, e uma entrevista com Chris Carter, o criador da série Arquivo X, que ganha um novo longa-metragem em breve.

Já a Sci-Fi News, que ainda não teve o seu release divulgado, também trará Batman e as mais recentes novidades do cinema.

Em Batman: O Cavaleiro das Trevas, Christian Bale mais uma vez encarna o homem por trás da máscara do morcego. O filme reúne Bale novamente com o diretor Christopher Nolan e mostra Batman em sua busca para combater a crescente ameaça criminal. Com a ajuda do tenente Jim Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), o vigilante conseguiu progredir em sua cruzada, até que um novo criminoso conhecido como CoringaHeath Ledger) estabelece um novo reino do caos em toda Gotham City. Para acabar com esta nova ameaça, Batman terá de usar todas as armas de alta tecnologia no seu arsenal e se confrontar com tudo em que ele acredita.

Estão ainda no elenco Morgan Freeman (Lucius Fox), Michael Caine (Alfred Pennyworth), Maggie Gyllenhaal (Rachel Dawes), Eric Roberts (Salvatore Maroni), entre outros. A estréia está marcada para o dia 18 de julho de 2008.

Veja o logo do Volume 3 de Heroes !

Saiu o logo da terceira temporada de Heroes, que tem o título de Villains (Vilões).

O título é simples, todo avermelhado, com a palavra Villains em uma letra especial.

A nova temporada estreará em setembro, e promete mostrar heróis virando vilões, e vice-versa. O ator Jack Coleman (Mr. Bennet) disse que tem mais mistérios e surpresas que a primeira temporada.

Heroes é um seriado que conta a história de várias pessoas que descobrem que possuem poderes sobre-humanos, como atravessar paredes e ler pensamentos; e como seus poderes podem mudar o mundo. No Brasil, o programa é exibido pelo Universal Channel (TV por assinatura) e Rede Record (TV aberta).
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=16460

Confira novas fotos de Harry Potter e o Enigma do Príncipe!

A Warner Bros. liberou novas fotos do sexto filme da série do bruxinho criado por J.K. Rowling, Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe é novamente dirigido por David Yates e tem estréia marcada para 21 de novembro; esta estréia, assim como as anteriores, deve acontecer mundialmente.

No filme, Lorde Voldemort passa a estreitar sua influência sobre o mundo bruxo e dos trouxas, e Hogwarts não é mais o porto seguro que um dia foi. Harry suspeita que o perigo já esteja dentro do castelo, mas Dumbledore está mais preocupado em prepará-lo para a batalha final que, ele sabe, se aproxima rapidamente.
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=16455

Site de Star Wars: The Clone Wars tem novidades!

Foi publicado no site de Star Wars: The Clone Wars mais um vídeo de divulgação da nova animação. Clique aqui para conferir este e todos os vídeos já publicados no site.

Star Wars: The Clone Wars explorará o mesmo período mostrado na série animada anterior, Star Wars: Guerras Clônicas, que no Brasil foi exibida pelo canal a cabo Cartoon Network. Vilões sinistros - liderados por Palpatine, Conde Dooku (Conde Dookan no Brasil) e General Grievus - estão decididos a governar a galáxia. O destino de todo o universo de Star Wars está nas mãos dos Cavaleiros Jedi. A série traz de volta personagens conhecidos, como Anakin Skywalker, Obi-Wan Kenobi e Padme Amidala, e também novos personagens como a padawan de Anakin, Ahsoka.
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=16457

Kung Fu Panda e Wall-E ganham álbuns de figurinhas!




A Abril acaba de lançar dois novos álbuns de figurinhas com duas animações que estão em cartaz nos cinemas.

O primeiro deles é dedicado ao robozinho WALL•E, protagonista da nova animação da Pixar. No ano de 2700, a Terra se tornou um local tão poluído que todos os habitantes foram forçados a deixar o planeta. Quando partem para o espaço na gigantesca nave chamada Axiom, deixam para trás o pequeno WALL•E, encarregado da fenomenal tarefa de limpar o mundo inteiro. Depois de solitários 700 anos cumprindo sua função, o robô finalmente recebe a chance de conhecer seus criadores.

O álbum tem 32 páginas e 202 figurinhas, 56 delas especiais e mais 14 letras autocolantes. O livro custa R$ 3,95 e cada envelope com quatro cromos, R$ 0,60.

O álbum pode ser comprado à parte ou vem de brinde para quem adquirir a Revista Especial WALL•E, que vem com quadrinhos, curiosidades e passatempos. A editora lança também em breve a Revista para Brincar e Pintar do personagem, repleta de passatempos e que traz de brinde um conjunto de cinco canetinhas.

Já o Livro Ilustrado Kung Fu Panda é baseado na animação da DreamWorks, que narra as aventuras do irreverente e preguiçoso urso panda Po. Ele é fanático por kung fu, mas não possui uma forma física adequada para lutar esta arte marcial. No entanto, quando uma grande ameaça se abate, ele descobre que é o escolhido por uma antiga profecia e precisa se tornar um mestre de Kung Fu para salvar o Vale da Paz do vilão Tai Lung.

O álbum conta com 24 páginas e 190 figurinhas, 20 delas metalizadas, além de 10 em formato diferenciado. O álbum custa R$ 3,95 e cada envelope com quatro cromos, R$ 0,60.
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=16463

Charge do Blog-N°827!

Esta charge do Myrria foi feita originalmente para o

Tiras do Blog N°116-TIRAS-TURMA DO XAXADO!

TIRAS 3497, 3498, 3499 e 3500 ESPÍRITO OLÍMPICO NO BRASIL.
Divirta-se e veja o desenho animado do Xaxado.


http://www.youtube.com/watch?v=dCWbUyZdFbM

Visite o site da turma: www.xaxado.com.br

Charge do Blog-N°826!

Esta charge do J. Bosco foi feita originalmente para o

Mônica Nº 19-Julho de 2008,nas bancas!

(revista mensal, formato 13,4 x 19,0 cm - 80 págs., R$ 3,90 - distribuição nacional); 2 págs. de passatempos e Correio da Mônica.
História de abertura: “Minha Gatinha Menina” – A Mônica vai vender doces para a gincana escolar e bate na porta da casa de uma bruxa muito mal-humorada que resolve transformá-la numa gatinha.

Charge do Blog-N°825!

Esta charge do Jorge Braga foi feita originalmente para o

Cebolinha Nº 19-Julho de 2008,nas bancas!

(revista mensal, formato 13,4 x 19,0 cm – 64 págs., R$ 2,90 – distribuição nacional); passatempo e Correio do Cebolinha.
História de abertura:” Floquinho, o meu mostrinho de estimação” – Por culpa do Floquinho, o Cebolinha é que leva a bronca da sua mãe por toda a bagunça que o danado faz. Para ajudá-lo, o Franjinha vai experimentar uma das suas invenções e tentar adestrá-lo, mas agora resta saber se ele vai ficar obediente mesmo.

Charge do Blog-N°824!

Esta charge do Orlandeli foi feita originalmente para o

Cascão Nº 19-julho de 2008,nas bancas!

(revista mensal, formato 13,4 x 19,0 cm – 64 págs., R$ 2,90, distribuição nacional); passatempo e Correio do Cascão.
História de abertura: “O Superarqueólogo” – O Cascão acha que ser um arqueólogo pode trazer fama e dinheiro. Pega uma pá e vai atrás de um fóssil de um porcossauro. E o Cebolinha embarca nessa idéia e também vai ajudá-lo a escavar.

Charge do Blog-N°823!

Esta charge do Junião foi feita originalmente para o

Magali Nº 19-Julho de 2008,nas bancas!

(revista mensal, formato 13,4 x 19,0 cm – 64 págs., R$ 2,90, distribuição nacional); passatempo e Correio da Magali.
História de abertura – “A Fominha” – A Magali entra em crise porque a Turma começa a chamá-la de “fominha”, e a Denise tenta ajudá-la contando uma história que traz uma boa lição no final.

Charge do Blog-N°822!

Esta charge do Ivan foi feita originalmente para o

Chico Bento Nº 19-Julho de 2008,nas bancas!

(revista mensal, formato 13,4 x 19,0 cm – 64 págs., R$ 2,90, distribuição nacional); passatempo e Correio do Chico Bento.
História de abertura: “A Revolta dos Sacis” – O Chico Bento e o Zé Lelé brincam de pegar sacis. O que era só uma brincadeira acaba dando muita confusão.

Charge do Blog-N°821!

Esta charge do Flávio foi feita originalmente para o

Almanaque da Mônica Nº 10-Julho de 2008,nas bancas!

Seleção das melhores histórias da Mônica (revista bimestral, formato 13,4 x 19,0 cm – 80 págs., R$ 3,90, distribuição nacional);
4 págs. de passatempos.
História de abertura: “A árvore das amizades!” – Nessa história, a Mônica aprende uma lição e conta para todos a importância de uma verdadeira amizade.

Charge do Blog-N°820!

Esta charge do Tiago Recchia foi feita originalmente para o

Almanaque do Cebolinha Nº 10-Julho de 2008,nas bancas!

Seleção das melhores histórias do Cebolinha (revista bimestral, formato 13,4 x 19,0 cm – 80 págs., R$ 3,90, distribuição nacional); 4 págs. de passatempos.
História de abertura: “Era uma vez uma historinha de um baratão na cabeça do Cebolinha” – O Cebolinha ao acordar, se olha no espelho e fica superfeliz, mas todos vão ficar espantados quando olham para ele.

Charge do Blog-N°819!

Esta charge do Casso foi feita originalmente para o

Almanaque do Cascão Nº 10-julho de 2008,nas bancas!

Seleção das melhores histórias do Cascão (revista bimestral, formato 13,4 x 19,0 cm – 80 págs., R$ 3,90, distribuição nacional); 4 págs. de passatempos.
História de abertura – “O Do Contra é um Etê?” O Cascão quer dar uma de detetive para ver se descobre um “etê” entre eles. A suspeita recai sobre o Do Contra e começa a investigá-lo.

Charge do Blog-N°818!

Esta charge do Amorim foi feita originalmente para o

Ronaldinho Gaúcho e Turma da Mônica Nº 19-Julho de 2008,nas bancas!

(revista mensal, formato 13,4 x 19,0 cm – 64 págs., R$ 2,90, distribuição nacional); 1 página de passatempo.
História de abertura: “Muuuito Calor! – O dia está muito quente e Ronaldinho e o Diego não entendem o porquê desse calor. Começam a refletir sobre o aquecimento global que pode causar grandes problemas à natureza se as pessoas não colaborarem. > http://www.paninicomics.com.br/CollanaNews.jsp#