terça-feira, 8 de julho de 2008

Teatro dos Quadrinhos no SESC Pompéia!

Durante todo este mês de julho, o SESC Pompéia promove várias atividades em antecipação à entrega do 20° Prêmio HQMix. A programação envolverá exposição, workshop, debates e exibição de desenhos animados.

Uma das novidades é a estréia da peça de teatro de bonecos Nicolau – Primeiras Histórias, baseadas nas tiras do personagem criado por Lucas Lima.

Bonecos de vara e de mão serão usados nas seis apresentações, com sessões de manhã, às 11 horas e à tarde, às 14 horas, nos dias 8, 10 e 11 de julho. A entrada é franca.

O espetáculo foi montado pela Companhia Polichinelo (www.ciapolichinelo.com.br), que conta com dez anos de experiência na produção e manipulação de títeres.

Será a primeira vez que o Nicolau ganhará vida no palco, literalmente, saindo de dentro das páginas das histórias em quadrinhos. A peça é ambientada em um “gibizão” gigante, que, quando aberto, se transforma em um cenário que representa o prédio onde vive Nicolau, sua mãe e seu papagaio de estimação.

A história é sobre as confusões do garoto tentando enganar os pais para assinarem o boletim da escola, que está com as notas bem baixas. Onomatopéias e balões aparecerão durante a montagem, representando fielmente os quadrinhos.

Lucas Lima também concorre ao prêmio na categoria Melhor Web Quadrinho, com seu site www.lucaslima.com.

A entrega do prêmio ocorrerá dia 23 de julho, com apresentação de Serginho Groisman e sua banda. O SESC Pompéia fica na Rua Clélia n° 93, em São Paulo.

Para conhecer a programação completa, visite o site do SESC, clicando aqui
.

Nenhum comentário: