sábado, 10 de agosto de 2013

Revista : Neo Tokyo N°89 - Nas bancas!

A Neo Tokyo, sua revista de animê e mangá!
A Neo Tokyo nº 89 traz a matéria Mirai Nikki – Brincando de Deus, sobre esse que é um dos animes mais populares atualmente. A matéria que tem como foco principal a versão animada da franquia foi escrita por mim e pelo Nélio Júnior, novo colaborador do blog. 

A edição já deve está nas bancas de todo o Brasil, caso você não encontre na banca mais próxima, é possível solicitar pela internet e é ainda possível adquirir a versãodigital da revista, pelo iBancas, que pode ser lida no PC ou em Tablets. O anime, frequentemente comparado com Death Note, conta a história de uma espécie de reality show em que os participantes devem eliminar um ao outro, restando apenas um, que será intitulado de Deus Ex Machina. Uma trama bem semelhante também à série Jogos Vorazes, da escritora Suzanna Collins.

Charge N°29472!

Charge N°29471!

Tiras N°4877 : GARFIELD - Jim Davis!

 Não tão bonito
 Não tão esperto
 Narciso

Charge N°29470!

Charge N°29469!

Arquivos Turma da Monica N°38 - Magali: HQ "Perigo no Supermercado"!

Capa da Magali nº 54  - Ed. Globo, 1991
O que acontece quando Magali vai ao Supermercado? Só pode dar confusão na certa. E foi isso que aconteceu na divertida história "Perigo no Supermercado", publicada originalmente em Magali nº 54 - Ed. Globo, 1991.

Na história, Magali vai ao supermercado para fazer compras para sua mãe. Assim que chega, os funcionários e o gerente que estava lá na hora já a olham de cara feia porque ela sempre apronta quando vai lá. Um funcionário novo até pergunta por que ela é tão terrível assim, aí o gerente fala que ela foi capaz de pegar 50 saquinhos de bala e fez o maior escândalo porque a mãe só podia comprar um, comeu a compra inteira antes de pagar, e tiveram que fazer Raio X para fazer a conta, dentre outras loucuras.
Nisso, a Magali reclamando que era tortura que a mãe só deu dinheiro contado para as compras e o troco só dava pra comprar uma barra de chocolate, ela já começa a aprontar. Estavam anunciando amostras grátis de iogurte e bolo de milho e ela comeu tudo de uma vez só.
O gerente furioso corre atrás dela e a única alternativa é ela se esconder debaixo de uma prateleira e acaba dormindo. Ninguém a encontra e o supermercado fecha. Já altas horas da noite, Magali acorda e começa a fazer as compras da mãe. Para surpresa dela, o supermercado estava fechado com ela sozinha dentro. Ela pensa que é sonho e come tudo do supermercado.
A história tem uma reviravolta quando nessa hora aparecem 2 ladrões atrapalhados com a intenção de assaltar o mercado. Cada um ouvem barulhos. Como Magali pensa que não tinha ninguém lá dentro, e nem os ladrões também não sabiam que ela estava lá, tanto a Magali e os ladrões pensam que o mercado era mal assombrado e que tinha fantasma lá.
Com os barulhos cada vez mais fortes, os 3 ficam desesperados. Diante da correria, Magali escorrega num skate perto da seção de produtos de limpeza, fica com uma coberta branca na cabeça e aparece na frente dos ladrões, quando se choca com eles e acabam presos dentro de uma máquina de lavar. Ela liga pra polícia e acaba se tornando heroína. No final, como recompensa, o gerente fala que a Magali pode pegar o que quiser de graça. Ela só pega um saquinho de bala, já que ela havia comido o supermercado inteiro e as balas era a única coisa que havia sobrado, deixando o gerente furioso.
Para constar a história tem 15 páginas no total, os assaltantes e chamavam Debi e Loide e as marcas do iogurte e do bolo eram "Tanone" e "Bautuco", respectivamente. E o supermercado se chamava "Ganhe-Lá-Deixe Aqui". Muito boa essa história. Roteiro, traços, tudo ótimo. Sem contar que bandidos nas histórias sempre rendem boas histórias. Era muito frequente histórias com bandidos naquela época, mais que normal histórias assim.
É uma história muito engraçada que mostra a verdadeira Magali comilona que conhecemos com todos os seus absurdos que são a sua marca registrada. Se fosse pra levar para a realidade, como a mãe da Magali deixa ela ir sozinha ao supermercado sabendo que ela não tem controle no apetite? Como ela consegue tomar litros de iogurte e comer 3 bolos inteiros de uma só vez? E pior comer tudo de um supermercado inteiro? como um supermercado não tem vigia à noite? Nada disso importa. O que importa é a diversão da história, e são esses absurdos que a tornam tão especial e divertida.
painelarquivosTM2.png (617×185)

Charge N°29468!

Charge N°29467!

Tiras N°4876 : Snoopy - Charles Schulz!

Charge N°29466!

Charge N°29465!

Ria...Se Puder N°3938!

Charge N°29464!

Charge N°29463!

Charge N°29462!

Tiras N°4875 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Charge N°29461!

Animação do DIA : Tobby entrevista - Chuck Norris e Anderson Silva!

Charge N°29460!

Charge N°29459!

Tiras N°4874 : NíQUEL NáUSEA - Fernando Gonsales!

Charge N°29458!

Charge N°29457!