quinta-feira, 24 de julho de 2008

Charge do Blog-N°887!


Esta charge do Bira foi feita originalmente para o

Pixar e Muppets: da tela para os quadrinhos!

O Boom! Studios anunciou um acordo que permitirá que a editora crie quadrinhos baseados nos personagens da Disney/Pixar e nos Muppets.

O planejamento é que o lançamento da primeira leva de revistas aconteça em 2009, sendo que o acordo do Boom! Studios com a Disney dá os direitos de publicação de revistas e graphic novels baseados em filmes como Toy Story, Os Incríveis, ou até mesmo o recente lançamento Wall-E.

Enquanto alguns nomes já estão sendo escolhidos para os novos títulos, Mark Waid, o editor-chefe do Boom! Studios, anunciou que escreverá a minissérie em quatro capítulos estrelando Os Incríveis, tendo Darwyn Cooke (A Nova Fronteira, Spirit) como capista. Entre os demais primeiros títulos a serem publicados, figuram Wall-E, Procurando Nemo, Monstros S/A., Carros e Toy Story.

Quanto à sua participação em Os Incríveis, Waid diz: “Eu adoro escrever comédia. Nós temos algumas grandes idéias que têm sido aprovadas pela Pixar e Disney. Obviamente, elas são fiéis à franquia dos Incríveis, mas estão nos permitindo uma certa liberdade nas narrativas. Eles entendem que estamos tentando produzir boas histórias. Não vamos apenas colorir livros ou fazer lindas capas. Não estamos restritos apenas ao que foi mostrado no filme. Nós esperamos introduzir novos personagens e alguns novos vilões para ver o que acontece”.

Com isso, o escritor afirma que as histórias se passarão após os eventos mostrados no filme. “Se houver, no futuro, Os Incríveis 2, acredito que nossas histórias seriam Os Incríveis 1.5”, brinca o autor. Ele também comentou que a Pixar quer os desenhos em um estilo mais tradicional, diferente da versão 3-D mostrada no cinema. Haverá certa liberdade criativa nesse sentido.

Já o título envolvendo os Muppets se concentrará nos personagens do programa The Muppet Show. O escritor encarregado a dar vida aos personagens nos quadrinhos será Roger Langridge, que já tem uma certa experiência com os quadrinhos da Marvel e já atuava nos bastidores das histórias da Disney.

A idéia inicial é fazer um arco de histórias, dividido em quatro capítulos. Cada HQ será produzida baseada no que acontece no programa, com pequenas peças humorísticas e várias tiradas. Mas cada revista terá sua própria história, apesar de haver uma ligação entre elas. A primeira HQ dos Muppets está prevista para o primeiro trimestre de 2009, abordando Caco, o Sapo. A segunda será centrada no urso Fozzy. O amalucado Gonzo estrelará o terceiro volume. E por fim, na quarta HQ, estará a simpática porquinha Miss Piggy.

Depois dessas quatro edições, a idéia é fazer paródias de filmes, como já era feito no cinema e na TV com os personagens. Portanto, bem que poderá surgir Muppet Robin Hood, Muppet Rei Arthur, etc.

Para comemorar o lançamento dessa nova linha, o Boom! Studios está preparando um preview, a ser lançado na Comic Con de San Diego, ao preço de US$ 5.00, com comentários do próprio Waid, usando os personagens de Toy Story, Procurando Nemo e Monstros S/A.

O Boom! Studios foi inaugurado em 2005, com a proposta de viabilizar projetos autorais de grandes nomes dos quadrinhos. A editora possui uma série de títulos em vários gêneros diferentes, entre os quais se destacam: Hero Squared, Planetary Brigade, What Were They Thinking e Zombie Tales.

Os Muppets são personagens criados por Jim Henson, que já estrelaram inúmeras séries de televisão e filmes, tanto para a televisão quanto para o cinema. Inclusive No Brasil, uma das produções mais conhecidas era The Muppet Show, onde artistas de Hollywood conviviam com os Muppets. Também houve um desenho animado chamado Muppet Babies, com os personagens retratados como bebês. Os personagens mais conhecidos são Caco, o sapo; o urso Fozzy; a porquinha Miss Piggy e o baterista Animal.

A Pixar é uma empresa de animação vencedora de diversos Oscars, localizada no estado de Emeryville, Califórnia (EUA). Os mais conhecidos filmes da empresa são Toy Story, Monstros S/A., Procurando Nemo, Os Incríveis, Carros e Wall-E. Em 2006, a Disney adquiriu a Pixar por sete bilhões de dólares.